KAKYGAIA
2.º LUGAR
A Seleção de Sub-18 feminina, participou no 33.º Torneio KakyGaia de 26 a 30 de Dezembro de 2023, desta vez inserido no escalão de Séniores, tudo bem na divulgação do torneio das convocadas para o mesmo, mas curiosamente, nada é divulgado acerca da participação desta Seleção no torneio, sendo na nossa opinião menosprezado o trabalho de todos os intervenientes, porquê? Questionamos.
Assim com a informação disponível e o facebook do torneio foi muito bem elaborado, os nossos parabéns, vamos divulgar a classificação Final, pois a Seleção disputou a final com a equipa de Seniores do Maiastars, num jogo que foi bastante equilibrado, conforme atesta o resultado ao intervalo que era uma igualdade a 11 golos, para posteriormente a equipa do Maiastars, ganhar ascendência e aos 45 minutos vencia por 19-15, situação que a Seleção não conseguiu reverter, mas nunca deixou de dar uma excelente réplica, e acaba perdendo por 27-21.
Classificação Final (Seniores)
1.º - Maiastars
2.º
- Seleção Sub-18
3.º
- Colégio Gaia B
4.º
- Académico FC
5.º
- Arc Alpendorada
6.º
- Almeida Garrett
7.º
- AC Lusitanos
O Noticias
2 comentários:
Esta Seleção é uma pedra no sapato da Federação!
Os responsáveis pela federação nunca olharam para esta seleção como ganhadora ou promissora e isso vê-se nos dias de hoje!
Exemplo aos olhos de todos; é que nem um núcleo forte de jogadoras sub 18 tem, indo buscar jogadoras sub16 para “experimentar” nas várias posições.
Experiências numa seleção sub18? - sim; mas, uma ou duas jogadoras. Neste caso “para a NASA estudar” quase uma equipa inteira em mudanças, neste escalão.
Porque será?
Mau trabalho dos clubes?
Mau trabalho da seleção?
Fazer uma seleção com média de altura de 1,80m? (Está na moda)..
Onde andam as jogadoras do Norte, que cada vez são menos?
Pois bem, “a NASA” vai estudar.
Ponto importante: - olhando para as redes sociais da federação e seus “comandantes” vimos o quanto valor dão ao Andebol Feminino!
Levaram uma ponta esquerda para a seleção SUB 20.
Quando devia estar no seu escalão. Devia estar lá a fazer lá muita falta. Quando a outras atletas selecionáveis para o dito escalão.
Querem eles profissionalizar o andebol feminino.
Só podem estar a brincar com algumas atletas e clubes.
Toca a fazer uma limpeza na FPA e nos seus treinadores.
Enviar um comentário