gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Arbitragem – Formação – 2019/2020 - X


ACÇÕES DE FORMAÇÃO
(14 E 15-12-19)
(Imagem FAP)
Com data de 29-11-19, publica a FAP, através do seu Portal uma noticia sobre esta acção de formação, onde finalmente são apresentados o programa da mesma, mas com alguma atraso. No entanto mantemos o que já afirmamos nomeadamente

“Como é possível, depois de a época se ter iniciado, e já estar com mais de 2 meses de actividade, se vêm dizer que se convoca todos os quadros de Arbitragem (desde os níveis 1 ao 4), para um Curso de início de época, embora se diga 2.º segundo momento…”

“Depois verifica-se que mais uma vez se quer “fabricar à força” quadros nacionais, pois volta-se a pedir às Associações, que indiquem quadros de arbitragem, que possam integrar os quadros nacionais, mas então para que serviram as acções realizadas, com pompa e circunstância em 14-09-19, em Lisboa, e em 22-09-19 em Estarreja?”

“Constata-se ainda, que depois de emitirem circulares em que quadros de arbitragem cessam a sua activdade a nível nacional, mas podem continuar a nível Regional, vem solicitar que as Associações, propunham novamente os mesmos ou outros que em épocas anteriores tenham deixado de pretender aos quadros nacionais, incluindo os que ficaram como não aptos na presente época… Parece que entramos no desespero.”

Programa divulgado
Dia 14-12-19
10h30 – Testes Físicos
12h00 – Testes Físicos
12h30 – Almoço
14h00 – Análise de Vídeo
16h00 – Academia de Formação
17h00 – Procedimento Administrativo*
18h00 – Encerramento
*só para candidatos à categoria Nacional. O Programa encerra para os quadros nacionais às 17h.
Dia 15-12-19
10h30 – Testes Físicos
12h00 – Testes Físicos
12h30 – Almoço
14h00 – Análise de Vídeo
16h00 – Academia de Formação
17h00 – Encerramento
Pergunta-se o que é isto de 1 hora para Academia de Formação, que órgão é este, que não existe em termos estatutários na FAP, porquê este tempo de formação?

Se a acção de formação para os quadros Nacionais termina no dia 14 às 17H00, a quem se destina a formação que decorre no dia 15?

Por que motivo não se divulgam os formadores para cada área?

Repetimos mais uma vez, será até à exaustão.

Continua-se à espera que o CA divulgue as novas Orientações emitidas pela IHF, que estão em vigor desde 01-07-19, e até agora o silencia continua a ser total, com a gravidade de já se terem disputado provas, e nada ter foi divulgado.

Mais uma vez ficamos por aqui, mas voltaremos ao tema das Arbitragens sempre que consideremos que se justifique.

O Regras

4 comentários:

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa...

Anónimo disse...

O comentário das 18:25, tem toda a razão por isso é que alguns recebem e nem falam e outros estão atrasados 9 a 10 meses, e até quem ande à procura de emprego

Anónimo disse...

Quem se ri disto tudo são alguns Oficiais de Mesa que foram afastados pelo "Pequenissimo Grande Lider" que agora integrando as estruturas de alguns Clubes estão em grande. Não tem que lidar com palhaçadas e mais importante com os seus honorários em dia.

Anónimo disse...

Estamos a bater no fundo está na hora dos arbitros baterem com a porta. Eles que fiquem com a elite que recebe a tempo e horas.
Os restantes tenham a dignidade de sair ou de se unirem e enfrentarem o sistema.