gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 30 – 2019 / 2020 – I

Crónica Intermédia de fim-de-semana, relativa aos jogos da 15.ª Jornada que se disputaram, relativos ao Andebol 1.

PO01 – Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

1.ª Fase
15.ª Jornada
Dia 04-12-19
Boavista FC 22 – 22 Madeira SAD
FC Porto 36 – 23 Águas Santas
Ismai 29 – 42 Sporting
SC Horta 24 – 21 Vitória FC
FC Gaia 29 – 35 Belenenses
ABC 28 – 27 Benfica
Dia 18-01-19
Boa Hora – AA Avanca

Em mais uma semana com duas jornadas, disputaram-se os encontros relativos à 15-ª Jornada, onde tivemos um encontro com a inversão de pavilhão (Boavista FC / Madeira SAD), onde se verificou na nossa opinião uma das surpresas da jornada, pois a outra verificou-se em Braga no ABC / Benfica, e com apenas dois dos encontros a terem resultados diferenciados do registado na 1.ª volta da prova, disputados sem o registo de ocorrências disciplinares.

ABC 28 – 27 Benfica

Jogo disputado no pavilhão Flávio Sá Leite, com menos publico que o esperado. Tivemos um encontro entre a juventude mesclada com alguma experiência, e uma equipa o Benfica, com um plantel cheio de jogadores importantes, e com um plantel em quantidade suficiente para gerir durante os 60 minutos. Venceu o ABC, que a partir dos 16 minutos passou para a frente do marcador (6-5), situação que não mais largou, chegando ainda nos primeiros 30 minutos a ter uma vantagem 5 golos (11-6), aos 24 minutos, para chegar ao intervalo a vencer por 13-9, uma vantagem confortável, e muito se deve à forma paciente como geriu o seu ataque, em especial a Hugo Rocha (6 golos, 67% de eficácia, 1 em 3 de 7 metros),e ao experiente Humberto Gomes (25% de eficácia) na baliza, e aos jovens, que cumpriram em absoluto tudo o que lhes foi provavelmente pedido, desde paciência, calma, e pouca precipitação em especial no ataque evitando ao máximo as faltas técnicas, tudo foi cumprido, até a entrada do jovem Rui Baptista (1 golo, 100% de eficácia), nos momentos finais do encontro, mais uma vez o jovem André José (4 golos, 67% de eficácia), foi um dos principais elementos da equipa, de referir que o Benfica aos 15 minutos de jogo viu Borko Ristovski (43% de eficácia), ser desqualificado por choque um adversário em contra-ataque fora da área de baliza, sendo substituído por Miguel Espinha (14% de eficácia), que não esteve nos seus dias, mas em boa verdade, o Benfica foi uma equipa demasiado passiva, com pouco aproveitamento das superioridades numéricas, e com alguns jogadores a não renderem o que podem e sabem, em especial em termos defensivos, e após o intervalo o ABC chega mais uma vez aos 5 golos de vantagem aos 37 minutos (18-13), e não fosse o acerto de Petar (7 golos, 58% de eficácia, 0 em 2 de 7 metros, duas defesa de Humberto Gomes) no segundo tempo, certamente que o resultado teria sido outro. Na nossa opinião apenas Belone Moreira (4 golos, 100% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), ainda em recuperação de lesão se aproximou do seu nível de andebol. O ABC, acabou por ser uma equipa que se superou a si própria.Com esta derrota o Benfica afastasse em termos pontuais dos dois primeiros classificados. Dirigiu o encontro a dupla Internacional feminina do Porto, composta por Marta Sá e Vânia Sá, que tirando algumas (poucas falhas) na lei da vantagem, realizaram uma actuação positiva.

No pavilhão do Funchal, disputou-se o Boavista FC / Madeira SAD, por inversão do pavilhão, cujo resultado final, juntamente com o descrito anteriormente foram os únicos resultados desta jornada, que sofreram alterações em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª Volta, e que terminou com um surpreendente empate, num encontro de total equilíbrio entre as equipas, que ao intervalo se encontravam igualadas a 11 golos, produzindo igual resultado no segundo período de jogo, pela equipa do Boavista FC, os seus melhores marcadores não passaram dos 4 golos e foram José Silva e Tiago Costa), já no Madeira SAD, Elledy Semedo com 7 golos, foi o seu melhor marcador, com este resultado ambas as equipas mantém os mesma posições na tabela classificativa, que tinham antes deste encontro.

No Municipal da Maia, disputou-se o Ismai / Sporting, jogo de má memória para a equipa do Sporting, na época anterior, mas neste encontro apesar o equilíbrio verificado nos primeiros minutos, com algumas igualdades, a partir de determinado momento o Sporting assumiu o comando do marcador e chegou ao intervalo já a vencer pela confortável margem de 23-16, diferencial que foi aumentando com o passar do tempo e terminou num diferencial que foi dos maiores da jornada de parceria com o FC Porto. Na equipa do Ismai, com 10 jogadores a concretizarem golos, Afonso Lima com 5 golos, foi o seu principal marcador, na equipa do Sporting, com uma total rotação do plantel, tivemos 11 jogadores a concretizarem golos, sendo Valentin Ghionea com 8 golos, o seu principal marcador. Com esta vitória a equipa do Sporting, continua no 1.º lugar da classificação nesta Fase da Prova, em igualdade com o FC Porto, por sua vez o Ismai troca de posição com a equipa do Belenenses, passando do 4.º para o 5.º lugar.

No Dragão Arena, realizou-se um FC Porto / Águas Santas, que se esperava mais equilibrado em termos de resultado final, pois ao intervalo o FC Porto vencia por 17-14, depois de passar por alguns momentos mais difíceis, mas sem nunca estar em perigo a sua vitória final, apesar da marcação individual realizada no primeiro tempo a Yoan. Para no segundo tempo disparar no marcador, para uma vantagem irrefutável. O FC Porto, que por vezes não aproveitou algumas superioridades numéricas, e por vezes, foi demasiado descontraído. No FC Porto, onde 10 jogadores marcaram golos, temos Diogo Branquinho com 8 golos, como o seu principal marcador. E como de costume o FC Porto, a utilizar por diversas vezes os 7 jogadores de campo quando atacava, no Águas Santas também com 10 jogadores a marcarem golos, como de costume Pedro Cruz com 6 golos, foi o seu principal marcador. Com esta vitória o FC Porto, continua em 1.º lugar na tabela classificativa juntamente com o Sporting, sem derrotas.

No Pavilhão do FC Gaia, tivemos o FC Gaia / Belenenses, que era um encontro que se previa mais equilibrado do que aquele que disputou na primeira volta e assim foi na realidade, mas o Belenenses, ao intervalo já vencia por uma confortável margem, o que lhe permitiu gerir o resultado e o plantel no segundo tempo, onde o FC Gaia, reagiu de uma forma bastante positiva, diminuído o diferencial, final, do jogo. No Belenenses Martim Costa com 7 golos, e André Sousa com 6 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia, por sua vez o Belenenses. Que teve 10 jogadores a marcarem golos, Nuno Roque com 8 golos, foi o seu principal marcador. Com este resultado o Belenenses, assume isolado o 4.º lugar da classificação com o FC Gaia, a manter-se no mesmo lugar. Mantendo-se acesa a luta pelos 6 primeiros classificados nesta fase da prova.

Um dos encontros mais equilibrados da jornada, realizou-se na Horta, o SC Horta / Vitória FC, encontro onde se esperava uma forte reacção do Vitória FC, e que se verificou em especial nos primeiros 30 minutos, que terminou com a equipa do Continente na frente do marcador por 12-11, mas que não conseguiu manter a mesma consistência nos segundos 30 minutos, permitindo ao SC Horta, chegar a uma vantagem que garantiu a vitória, mas coma curiosidade de ambas as equipas se manterem nos mesmos lugares na classificação desta fase. Pavel Hernandez com 11 golos, e Bruno Landim com 6 golos, foram os melhores marcadores do SC Horta, com NIkola Egic, a marcar 6 golos, e a ser o melhor marcador do Vitória FC,

Classificação após a realização destes jogos – 1.º Sporting, e FC Porto (44 pontos), 3.º Benfica (39 pontos), 4.º Belenenses (32 pontos), 5.º Ismai, e ABC (31 pontos), 7.º Madeira SAD (30 pontos), 8.º Águas Santas (29 pontos), 9.º FC Gaia (27 pontos), 10.º Boa Hora (-1 jogo) (26 pontos), 11.º AA Avanca (-1 ponto) (24 pontos), 12.º SC Horta (22 pontos) 13.º Boavista FC (20 pontos), 14.º Vitória FC (17 pontos). 

O Banhadas Andebol

24 comentários:

Anónimo disse...

Derrota justa do SLB...pelo que não fez e devia ter feito. ABc superou-se e deu o litro. Arbitragem muito má...e claramente tendenciosa...em prejuízo do SLB.
Atenção...que pese este facto...o SLB não merecia ganhar!!!!
Estrangeiros a repensar... Nyokas? Espanhol? René?....O Angolano...que entrou e achou que iria ganhar o jogo sozinho?
Borko? Só quando quer...é muito pouco!!!
Como deixar capdeville de fora? Se não é proibido...neste momento Resende devia levar sempre os 3 GRs....
Tivesse o SLB os seus GR com percentagens idênticas (em intensidade e constância...não em numero de defesas) ao dos adversários.... e a equipa seria outra...
A atuação dos Gr e a confiança que dão ao fazer defesas seguidas e em momentos chave...é determinante...e aqui o SLb é claramente mais fraco...

Anónimo disse...

bem isto só há uma coisa a dizer o BENFICA e uma vergonha , rua com Resende e seu adjunto ,rua com a corja do Carlos Cruz e do Filipe e do Ze gordo e companhia, bem podem comprar jogadores estrangeiros a caminho da reforma que nao vamos passar do mesmo , o Filipe Vieira das duas uma ou anda a dormir ou nao quer saber das modalidades

Anónimo disse...

Mais uma vez o treinador do Maia Ismai e a sua incompetência estiveram em evidência Os melhores jogadores passam mais tempo no banco que em jogo falo do Delcio do Lima e do Hugo Santos e a questão é que quando jogam a equipa transfigura se .
Ainda ontem foi o que se viu ,aliás fui ver o jogo com um ex internacional que apenas e digo apenas comentou “aqueles 3 são a equipa e não é só pelo que jogam mas pelo que representam para os outros jogadores “e fala quem sabe
Para terminar lamento muito principalmente pelo Delcio Pina que está só em Portugal pois é de Cabo Verde e é um jogador fantástico e está se a perder pois já tem 26 ou 27 anos vejam como jogava no ano passado com o professor Rui Silva e como joga agora com este incompetente .

Anónimo disse...

Mas que Benfica é este que quer ser campeão nacional!!!!!!! Perder contra uma equipa de Juniores e 3 reformados!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Incompetente e o terceiro nome do Alexandre Melo meu Deus como é possível o Delcio a suplente o melhor marcador da equipa este indivíduo deve pensar que uma equipa de andebol de primeira liga é o Porto B ou os juniores ,se não tem vergonha que o mandem embora pois se falarem com os jogadores ninguém gosta dele.

Anónimo disse...

Desilusões do campeonato são claramente BENFICA e MADEIRA SAD.

No dia em que Carlos Pereira sonha com a Champions a equipa cheia de internacionais perde com uma equipa de 2ª.

Benfica perde com uma equipa renovada mas com valores interessantes mas é inadmissível um plantel como o do Benfica discutir se sequer um resultado com este ABC.
Basta o vencimento de um mês de um estrangeiro do Benfica para pagar o orçamento mensal do ABC é realmente uma vergonha para toda a estrutura do Benfica.


Saudações.

Anónimo disse...

Equipa de juniores e três reformados?
Fui ver o jogo e vi foi o ABC a jogar contra mancos ou tamancos. Essa é a minha dúvida!
O ABC não tem culpa (ou talvez até tenha...) da incompetência do Benfica e fez o que lhe competia: jogou o que pode e sabe, com garra e entrega total. Só!
Gostei de ver os juniores e os reformados. Já agora penso que se refere ao Hugo Rocha e ao Humberto Gomes, mas não sei qual é o terceiro. Pode esclarecer-me senhor lampião anónimo das 10,26?
É A, É B, É ABC!

Anónimo disse...

No Ismai é tudo uma questão de apostas certo Alexandre Melo

Anónimo disse...

Depois do Presidente do Madeira Sad assumir o sonho de jogar a Champions League que Madeira Sad é este que empata com um Boavista bastante fraco e candidato a voltar à 2ª divisão.
Reforços urgentes para a Madeira ou então ficam fora do grupo A.

Anónimo disse...

Este Benfica a jogar a passo arrisca-se a perder com qualquer equipa. O plantel tem qualidade (menos do que o Porto e Sporting) mas ou os meninos correm e defendem ou podem repetir este desastre noutros jogos. Para piorar a coisa o melhor GR ficou em Lisboa. Está na altura de uma limpeza na secção.

Anónimo disse...

O problema do AdaMaia Ismai e que a equipa não se reforçou como deveria e se observarmos o Professor Rui Silva no ano passado jogava com os tais 3 jogadores que falam o lateral o pivot e o ponta ora este ano o que era adjunto do Professor vá lá saber se porquê deixa de apostar as fichas nesses jogadores ,pessoalmente acho que deveriam jogar mais tempo pois os reforços nada vieram trazer de novo mas o treinador e que sabe pois é ele que trabalha com eles todos dias ,de qualquer maneira deu me saudades do Rui que considero um treinador fantástico e gostei muito de ver a singela homenagem que lhe foi feita.

Anónimo disse...

Belém afinal já ganha jogos teoricamente difíceis, onde outros que lutam pelo top 6 caíram.

Agora imagine-se se se dessem todos bem...

Anónimo disse...

Alguém que diga ao PAI do Lima para deixar de fazer comentários! Basta seguir o trajeto do filho e ver que o comentários estão sempre direcionados para os clubes em questão.

Anónimo disse...

Mas o que é que o Pai do Lima tem a ver com os comentários não atirem areia pois o Lima e dos meninos queridos do treinador ao contrário do outro que joga 5 minutos e nem a bola lhe passam Abram os olhos e olhem para o Delcio do ano passado e para o Delcio de agora

Anónimo disse...

Sábado se não ganha o Resende vai ser despedido mas como o Andebol é uma Máfia e eu sei porque digo isso o Benfica vai ganhar esperem para ver

Anónimo disse...

Lindo! Pensei o mesmo...quer correr com todos para ver se arranja tacho para ele... E o menino quis ir para fora só para dizer que tava no estrangeiro...e agora qualquer dia está aí a comentar a não convocatória para a seleção!

Anónimo disse...

Belenenses finalmente a fazer justiça ao potencial individual do seu plantel. Pena que o responsável da secção não tenha categoria para esta equipa e para este treinador.
O que se passa com o Santana? De jogador essencial na época passada do Boa-Hora passou a esquecido em Belem. Se calhar vão mandá-lo para o Mafra como o outro que anda lá a treinar e ao sábado joga no Mafra.

Anónimo disse...

Mas em Belém alguém se dá mal até parece ,existem pessoas que só colocam comentários sob anonimato cobardes é o que são

Anónimo disse...

Porque não dizes tu já que és herói atrás de um computador ah já sei tens frio não é kkkkkkkk

Anónimo disse...

Sou ABC e Benfica no Andebol e se por acaso a direcção do Benfica, não desejar Resende que o mande para Braga! Temos muitas mas, mesmo muitas saudades dele! Já parecem os de Futebol que vão em primeiro e, com melhor ataque e defesa e ainda, pedem para o Lage saír...

Anónimo disse...

Grande verdade é que só o Porto tem capacidade assumida, para lutar em Portugal e na Champions! Claro que,na EHF Cup até se podia chegar a uma final. O Sporting é um Andebol maçador e baseado em muito teatro e manhas de~centrais que, já nem correm nem gostam ou podem correr! Nunca recuperam dum contra ataque porque lentos e sem vida! O Benfica nunca me pareceu candidato. Agora em Braga mais do mesmo, com a expulsão do G Redes veio a verdade ao de cima, o outro não chega. È incrível que há muito jogador irregular e, no caso dos nomes sonantes faz diferença! Se no Porto os dois centrais se complementam no Benfica só há um! Sábado se verá em mais um derbi se, há estaleca para algo mais!

Anónimo disse...

Um idiota a comentar o seu comentário idiota

Anónimo disse...

Falam deste falam daquele falam do que não percebem e julgam que percebem julgam se os maiores atrás do anonimato pois o interessante seria falar as coisas cara a cara por isso o andebol é o que é uma completa Máfia de interesses obscuros por alguma coisa se chama a liga placard

Anónimo disse...

Comentários de cobarde toma Rennie que isso passa