gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de março de 2020

PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – 51 - Época 2019 / 2020 – I – Fase Final - Sorteio


Realizou-se hoje (11-03-20), com inicio pelas das 17H30 horas, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal - O sorteio da PO01 (Grupos A e B). E voltamos a referir, embora sujeitos a sermos acusados de menoridade intelectual, mas convictos de que a razão nos assiste, conforme já escrevemos, “Sem qualquer CO divulgado até ao momento (provavelmente, depois deste texto, vai surgir), mas apenas com uma noticia de divulgação no Portal da FAP, felizmente esta época com uma alguma antecedência.

Felizmente desta vez, os sorteios realizam-se, dando cumprimento ao estabelecido mos Regulamentos, o que será sempre de realçar, pois existiu entre os últimos encontros e o sorteio, às 48 horas, regulamentares para a homologação regulamentar da 1.ª Fase

PO01 - Campeonato Nacional Placard, da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

Apesar das alterações ocorridas no seu modelo competitivo, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento De Datas anexo V ao Comunicado Oficial N.º 1, época 2019/2020), o calendário continuou apertado, e a prova na sua 1.ª Fase foi disputada com uma enorme irregularidade competitiva, onde e com algumas excepções, levantaram diversos problemas de calendarização, devido não só as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente, da disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Selecções Nacionais, e outros imponderáveis, como por exemplo condições atmosféricas e adiamentos por problemas de voos, entre o Continente e as Regiões Autónomas, e vice-versa. O Sorteio contou com presença do Presidente da FAP, e do Director Executivo.

Fase Final Grupo A

Começa em 21-03-20, é disputado pelos 6 primeiros da 1.ª Fase, e será onde se disputará o título de Campeão Nacional, terminará previsivelmente 16-05-20. (10 jornadas em 8 Semanas). Com jornadas a meio da semana, e alguns interregnos para trabalhos das Selecções Nacionais.

Equipas Participantes, e pontos que transportam (6 equipas) – FC Porto (39 pontos), Sporting (38 pontos), Benfica (34 Pontos), Belenenses (29 pontos), Águas Santas (28 pontos), ABC (27 pontos).

Modelo competitivo
Todos contra todos a 2 duas voltas, transportaram 50% dos pontos conquistados na 1.ª Fase.

Resultados do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 21-03-20
Belenenses - Águas Santas
ABC – FC Porto
Benfica - Sporting

Os Jogos do FC Porto, e do Benfica, nas duas primeiras jornadas, terão certamente outras datas, pois as equipas nos mesmos dias disputam jogos das diversas provas Europeias, em que felizmente ainda se encontram envolvidos.

Fase Final Grupo B

Começa igualmente em 21-03-20, e é disputada pelos classificados do 7.º ao 14.º lugar da 1.ª Fase (8 equipas), e irá na prática definir, quem descerá de Divisão (se não se registar nenhum alargamento da Prova…), e terminará previsivelmente em 30-05-20.

Equipas Participantes, e pontos que transportam (8 equipas) – FC Gaia (27 pontos), Madeira SAD (25 pontos), Boa Hora, e Ismai (23 pontos), AA Avanca, e SC Horta (22 pontos), Boavista FC (16 pontos), e Vitória FC (15 pontos).

Modelo competitivo
Todos contra todos a 2 duas voltas, transportaram 50% dos pontos conquistados na 1.ª Fase.

Resultados do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 21-03-20
FC Gaia – SC Horta
AA Avanca – Vitória FC
Ismai – Madeira SAD
Boavista FC – Boa Hora

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Convém verem o que se está a passar no Restelo, segundo um passarinho me disse está instalada a guerra interna