gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Campeonato do Mundo Masculino 2021 –XII

MUNDIAL SENIORES MASCULINOS

EGIPTO

SORTEIO EM 05-09-20

Mantendo toda a divulgação que já tínhamos realizado, e repetindo a última que fizemos, no entanto este sorteio irá realizar-se com duas equipas ainda por definir, uma por a confederação de Andebol, da América do Norte e Caribe, apenas  realizar o respectivo torneio, e que já tinha sofrido diversos adiamentos o último dos quais para o próximo mês de Novembro, o outro lugar e segundo as informações existentes ao momento, e face à existente situação pandémica, teremos como mais certo é a anulação pura e simples da prova (México) pois existe pouco tempo para reajustes, assim o mais provável será a existência de mais um Wild Card, que será segundo as diversas informações existentes na internet, os mais fortes candidatos a este Wild Card, será mais uma equipa Europeia (Sérvia, Macedónia do Norte, ou Montenegro)

O Mundial Masculino de 2021, a ser disputado no Egipto (27.ª Edição), que será o primeiro Mundial a ser disputado por 32 equipas, e está previsto para ser realizado de 13 a 31 de Janeiro de 2021. Terá o seu sorteio realizado em 5 de Setembro de 2020, no planalto das Pirâmides de Gizé palas 18H00.  

Constituição dos Potes, para o Sorteio da Fase Preliminar.

Pote 1 – Dinamarca, Espanha, Croácia, Noruega, Eslovénia, Alemanha, Portugal, e Suécia.

Pote 2 – Egipto, Argentina, Áustria, Hungria, Tunísia, Argélia, Qatar, e Bielorrússia.

Pote 3 – Islândia, Brasil, Uruguai, República Checa, França, Coreia, Japão, e Bahrein.

Pote 4 – Angola, Cabo Verde, Marrocos, América do Sul (4), R.D. Congo, Polonia, América do Norte (1), e Rússia.

Modelo Competitivo, conforme já tínhamos divulgado

As 32 equipas serão divididas em 8 Grupos de 4 equipas, na Fase Preliminar, recebendo cada pavilhão dois Grupos nesta Fase, que será disputada de 13 a 19 de Janeiro.

As 3 primeiras equipas de cada Grupo da Fase Preliminar, irão disputar a Main Round, onde serão constituídos 4 grupos, de 6 equipas, e disputar-se-á de 20 a 25 de Janeiro. As não apuradas disputarão a President’s CUP.

As duas primeiras classificadas, de cada Grupo da Main Round, para a disputa dos 1/4 final que se realizarão em 27 de Janeiro, com as 1/2 Final em 29 de Janeiro, e a Final em 31 de Janeiro, juntamente com o jogo para a atribuição do 3/4 Lugar.

Uma especial referência, para a merecida (em nossa opinião), colocação de Portugal no Pote 1, que pode significar, o evitar de grandes potências na Fase Preliminar, e é nossa convicção de que estaremos normalmente na chamada Main Round, assim como a grande surpresa, é a colocação da França no Pote 3.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Falta Cabo Verde no pote 4