gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 18 de agosto de 2020

EHF – Covid-19 – Conceitos de Higiene

 

EHF NORMALIZA AS REGRAS PARA OS SEUS JOGOS

DURANTE A PANDEMIA

A EHF, para garantir um retorno das competições devidamente controlado e seguro, em 2020 /2021, editou um Manuel, com conceitos de Higiene apara os seus jogos de Andebol (Consultar Link).

Estas directrizes, são introduzidas para salvaguardar a segurança dos jogadores, dos oficiais ao encontro, enquanto durar o efeito da Pandemia (Covid-19).

Os Clubes e Federações Nacionais, foram devidamente informados de que os requisitos descritos no documento são considerados, os mínimos que devem ser cumpridos, sendo a grande novidade a criação de uma chamada “zona vermelha”, no campo, que será uma área onde apenas poderão permanecer ou estar os indivíduos com testes negativos ao Covid-19.

O Manuel detalha, requisitos abrangentes e recomendações para os clubes seguirem em relação á equipa de apoio, OCS e espectadores, mas sempre subordinados às directrizes locais. (em Portugal ás normas da DGS).

As orientações para as competições de Selecções Nacionais, Incluindo Euro’s e eventos para jovens, serão desenvolvidos juntamente com os Comités Organizadores.

Princípios básicos do conceito:

  • Cada clube participante na competição deve nomear um oficial Covid-19, responsável pelo tratamento das directrizes e pela salvaguarda da comunicação necessária.
  • O conceito exige que as equipas e oficiais que participem no jogo e tenham acesso ao campo devem ter um teste negativo.
  • Após o teste negativo, os envolvidos são obrigados a manter um mínimo de contacto possível com outras pessoas durante a viagem, no hotel ou no local do evento.
  • No local do jogo deve ser implementada uma “Zona Vermelha”: uma área onde só são permitidas pessoas testadas com resultados negativos.
  • O tempo no local do evento, tal como nos balneários e em quaisquer zonas mistas, deve ser reduzido ao mínimo.
  • O documento, que pode descarregar e ler, será continuamente actualizado em função de quaisquer alterações e adaptações.

Poderemos dizer que infelizmente até ao momento, as Autoridades Portuguesas, responsáveis por estas situações nada disseram publicamente, pelo menos nós não temos conhecimento, e lamentamos que provavelmente muito mais gente esteja como nós, e preocupa-nos os custos que os nossos “depauperados” clubes, ainda vão ter de suportar custos adicionais, certamente, e nem sabemos se será ou não autorizado publico nestes e nos outros encontros…

O Banhadas Andebol

Sem comentários: