gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Retoma da actividade, após Covid-19 – Andebol - III

 

COMUNICADO CONJUNTO SOBRE A RETOMA DA ACTIVIDADE

(O ESPERADO DOCUMENTO FINAL, FOI UMA MIRAGEM)

 Através de uma publicação no Portal da FAP, cerca das 20 horas de 21-08-20, tivemos conhecimento dos resultados de mais uma reunião, entre as cinco Federações (5), que compõem o chamado grupo das modalidades de pavilhão onde se encontrava incluído o Andebol, como não poderia deixar de ser, entre si, através de vídeo conferência, para analise e discussão da proposta apresentada pela DGS no dia 20-08-20, cerca das 23H00, (horas impróprias segundo a nossa opinião).

Importa referir que se esperava uma resposta com efeitos imediatos e que não obrigasse, a uma profunda análise, primeiro pelo chamado Grupo de Trabalho, destas Federações, e posteriormente, pelos próprios Presidentes das Federações, mais uma vez enviaram contributos de clarificação sobre o documento da DGS (que não pode fazer tudo, segundo a sua responsável em conferencia de imprensa, hoje), esperando que os Profissionais Governamentais, o façam ainda hoje, pois a mesma é merecida pelo ”parente pobre”, deste governo, onde têm um dos seus mais fracos elementos. Perdoe-nos o presidente do COP, pelo respeito que nos merece, mas comungamos em absoluto do texto que publicou no dia 19-08-20, no Jornal Económico (ver neste link), onde diz tudo o que nos apraz dizer neste momento.

Assim as Federações, emitiram novo Comunicado que a seguir publicamos:


Mais uma vez o recomeço destas actividades, que deveriam merecer mais respeito, embora também estejamos de acordo que será um documento que nunca poderá ser considerado acabado, pois as circunstâncias são bastante variáveis, voltamos com excepção do Futebol a estar na linha de trás de todas as actividades culturais e desportivas neste maravilhoso País.

Embora desconhecendo o conteúdo final do documento pois nenhuma Federação o publicou, perguntamos? E se foram necessários testes ao Covid-19, como serão realizados? E quem os pagará? E como será nos escalões de formação? E até nos quadros de arbitragem? E aqui estamos a incluir os CROM. Serão as já depauperadas modalidades as grandes sacrificadas do Desporto Nacional.

O Noticias

Sem comentários: