gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Competições Europeias – 2020 /2021 – XXII

EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINA

(ÉPOCA 2020 / 2021)

RONDA DE QUALIFICAÇÃO 1


Depois da EHF, ter informado que face às restrições impostas na Noruega, devido à Covid-19, são canceladas as participações de dois (2) clubes noruegueses na Prova (Haslum HK, e OIF Arendal). 

Tendo como consequência, os adversários de ambas as equipas (IFK Kristianstad – Suécia, e KS Azoty-Pulawy), ficarem imediatamente qualificados para a segunda Ronda de Qualificação da prova, recorda-se que estes encontros estavam marcados para 29/30-08-20, e 5/6-09-20.

No entanto, mais uma equipa deixou de participar na prova o Valur Handball (Islandia), tendo como consequência, o imediato apuramento do Holstebro (Dinamarca), devido em especial às restrições existentes na Islândia. Estas decisões apenas foram tomadas depois de vários contactos estabelecidos pela EHF, mas face às restrições existentes, e face ao desenvolvimento das mesmas, a EHF ficou sem espaço para poder tomar qualquer outra resolução

No entanto registou-se acordos pontuais, como por exemplo o encontro da 1.ª Ronda de Qualificação (Handball Esch - Luxembrug, Pfadi Winterthur – Suiça), que por acordo entre os clubes e face ás restrições existentes na Suíça, que têm o Luxemburgo, colocado na sua lista vermelha, obriga a que este encontro esteja sujeito a regras especiais, e com as equipas a chegarem a um consenso, disputarão apenas um (1) jogo, que se realizará no dia 6-09-20, na Alemanha, no pavilhão do Melsungen, situação que foi bem aceite pela EHF, apenas recordamos que na equipa do Luxemburgo joga o português Hugo Figueira. Verificou-se ainda que a equipa do antigo treinador do Sporting Thirrey Anti, o PAUC (França), que disputa a eliminatória com o Bidasoa (Espanha) tentou adiar o jogo da primeira mão o que não foi possível, assim a eliminatória disputa-se por acordo entre os clubes em apenas um jogo que será disputado em Irun (Espanha) dia 06-09-20.

Situações não possíveis nos jogos anteriores pois obrigaria os clubes a terem os seus jogadores de quarentena, o que se tornaria insuportável, em termos desportivos e financeiros.

Terminamos esta ligeira crónica desejando mais uma vez, que em relação às equipas portuguesas nada de especial se registe e que tudo decorra da melhor feição, apesar de a até ao momento, nada se saber em termos de saúde pública.

O Banhadas Andebol 

Sem comentários: