gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Competições Europeias – 2020 /2021 – XXI

 

EHF EUROPEAN CUP - FEMININA

(ÉPOCA 2020 / 2021)

CONSTITUIÇÃO DE GRUPOS

NA

RONDA DE QUALIFICAÇÃO 2


A EHF divulgou as equipas participantes bem como o esquema da prova para a época 2020 / 2021. Alertamos mais uma vez que esta prova é de Nível 3, na nova classificação da EHF, e vêm substituir a anterior Challenge CUP.

Portugal poderia participar por direito próprio com 3 equipas nesta prova. Mas face à não inscrição do Madeira SAD (motivos Financeiros, segundo os próprios), ficando a nossa representação reduzida ao Alavarium, e ao Colégio Gaia (O Colégio Gaia, poderia ter beneficiado, e não foi, da situação de Portugal ser um dos 3 primeiros países que por estar nos primeiros lugares logo abaixo da chamada linha de divisão, de um dos 3 lugares disponíveis para a EHF European League que existiam disponíveis para os países situados abaixo do 30.º lugar. Toda esta matéria se encontra consignada na deliberação da FAP, redigida aquando do términus das respectivas provas. Mas não foi o caso, e desta forma disputará igualmente a EHF European Cup, que terá a participação inicial de 41 equipas)

Com a primeira Ronda da competição a ser disputada em 10/11 de Outubro. Com o seu sistema de eliminatórias a permanecer inalterável, e assim face ao número de equipas inscritas, não se realizará a primeira eliminatória, que normalmente se disputaria em Setembro.

As equipas Portuguesas (Colégio Gaia, e Alavarium), entram em competição, fase distintas da prova, com o Alavarium a entra na segunda eliminatória (18 equipas), jogando desta forma em 10/11 de Outubro, a 1.ª Mão e em 17/18 de Outubro a 2.ª Mão. Por sua vez o Colégio Gaia, entra em competição apenas na 3.ª Eliminatória (23 equipas), a ser disputada em 14/15 de Novembro a 1.ª Mão, e 21/22 de Novembro a 2.ª Mão.

A EHF, informa que para esta ronda, e face ao momento actual que se vive, e tal como já tinha procedido para a EHF European League Masculina, decidiu e bem, dividir as equipas participantes nesta Ronda de Qualificação, em 2 zonas e cada zona por dois grupos, tendo em consideração sempre que possível a proximidade geográfica, de forma a evitar grandes deslocações, no entanto não aplicará a chamada regra de protecção de países, que evitava que duas equipas do mesmo país, se defrontassem já neste Ronda de Qualificação. Desta foram criados 4 Potes em 2 zonas, com a equipa portuguesa do Alavarium a ser colocada no Pote 1 da Zona 1.

Zone 1

Pote 1

Westfriesland SEW (Holanda)

Alavarium Love Tiles (Portugal)

Spono Eagles (Suiça)

Valur (Islândia)

Pote 2

Rocasa Gran Canaria (Espanha)

DHB Rotweiss Thun (Suiça)

Rincon Fertilidad Malaga (Espanha)

KH-7 BM Granollers (Espanha)

O Sorteio realiza-se no dia 1 de Setembro de 2020, e é transmitido pela EHF através da página no Facebook, e do seu canal no YouTube.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: