gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de agosto de 2020

IHF – “3.º Árbitro”

 

3.º ÁRBITRO EM DISCUSSÃO NA IHF

 

Segundo o conceituado site sobre Andebol, Handball- Planet, uma das fortes discussões existentes neste momento dentro da Comissão de Arbitragem da IHF, é a introdução ou não do 3.º Árbitro no jogo.

Pois na sua página, o membro da Comissão de Andebol de Praia da EHF, e ex-árbitros Grego Gheorghe Bebetzos, falou sobre a discussão ocorrida no simpósio online da IHF, sobre inovações nas Regras do Andebol. “O Futuro está chegando! Os jogos de Andebol, podem ter 3 árbitros em campo em vez de dois. A velocidade do jogo aumentou, o número de acções em campo aumenta. A introdução experimental de três 3 (3) árbitros no jogo pode ajudar a ver quantas decisões erradas poder ser eliminadas. Adeptos, jogadores, treinadores e dirigente, querem encontrar maneiras de melhorar o jogo que amam, e se esta mudança puder contribuir para melhorar o jogo para todas as partes envolvidas, ninguém se importará. Uma fácil constatação, é que com mais olhos acompanhando o jogo, o mesmo se tornará mais preciso, um número muito maior de situações potencialmente problemáticas, pode ser interrompida logo na raiz.”   

Na nossa opinião, embora não discordando da opinião aqui exposta, e pela solidez dos factos apontados estamos em acordo, no entanto se tecnicamente, esta solução apenas vai criar alterações nas regras, e são algumas, com uma correcta redefinição de funções de cada árbitro, e falando no caso português, pensamos que inviável sobre o ponto de vista financeiro, a que juntamos a nítida falta de quadros, para que esta alteração seja viável.

O Regras

2 comentários:

antonio cunha disse...

Importante decisão para melhor o jogo e observação dos árbitros 2 é curto e 3 ideal tal como no basquetebol e no Futuro 2 no Futebol como já se pratica nos Campeonatos dos Sub23.
ADC

Anónimo disse...

Que adianta se houver por ex um CASHBALL? Ganha o Sporting... e mais nada! E o Bruno compra jogadores ás carradas e, é absolvido caso mande o Mustafá bater mais forte! Desporto á Portuguesa...