gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 29 de agosto de 2020

Competições Europeias – 2020 /2021 – XXIII


EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINA

BENFICA VENCE JOGO DA 1.ª MÃO

DA 1.ª RONDA DE QUALIFICAÇÃO

(ÉPOCA 2020 / 2021)

Masculinos

EHF EUROPEAN LEAGUE

O Benfica, nesta competição, que iniciou a sua participação diante os austríacos do Fivers (Áustria). Num encontro, onde o equilíbrio apenas se verificou até aos 19 minutos, quando se verificava uma igualdade a 7 golos, e após ter sofrido 4 golos sem resposta que colocou a equipa adversaria na frente do marcador por 7-6, após o Time Out, a equipa portuguesa assumiu o comando marcador até final do encontro, chegando ainda durante os primeiros 30 minutos a ter uma vantagem de 4 golos (12-8), quando estavam decorridos cerca de 24 minutos, para chegar ao intervalo a vencer por 15-12. No segundo tempo o Benfica sem abrandamento do seu jogo, chega aos 6 golos de vantagem 28-22, cerca dos 55 minutos de jogo, para permitir que os austríacos terminassem o encontro por cima, realizando um parcial de 4-0, nos 5 minutos finais, e terminassem perdendo por apenas 2 golos de diferença, o que é um resultado que tornará muito difícil a deslocação Benfica, para o encontro da 2.ª Mão. A equipa Portuguesa que se apresentou completamente remodelada, devemos destacar, o guarda-redes espanhol Sergey Hernandez com eficácia de 32%, e onde os reforços Lazar Kukic (5 golos), também esteve em bom plano, embora como de costume Petar Djordjic com 6 golos, tenha sido o seu melhor marcador, mas com Belone Moreira a realizar excelente exibição. No Fivers, quee beneficiou de 10 livres de 7 metros, mas apenas converteu 6, destaca-se Fabian Glatzel com 6 golos. Num encontro dirigido pela dupla francesa constituída por Yann Carmoux, e Julien Mussch, que apesar do seu apertado critério nos livres de 7 metros, e por vezes a aplicação de um critério que poderá levantar muitas dúvidas na falta do atacante, realizou, mesmo assim uma arbitragem que podermos considerar positiva.

1.ª Mão

Dia 29-08-20

Benfica 28 – 26 Fivers

2.ª Mão

Dia 05-09-20

Fivers – Benfica (20H20) Benfica TV / Andebol TV

BELENENSES PERDE JOGO DA 1.ª MÃO

DA 1.ª RONDA DE QUALIFICAÇÃO

(ÉPOCA 2020 / 2021)


O Belenenses, que tal como o Benfica iniciou esta sua participação defrontando o RK Trimo Trebng (Eslovénia), no mítico Acácio Rosa, que tal como o encontro anterior foi disputado sem publico a assistir, o que na nossa opinião é bastante negativo para a modalidade, pois falta-lhe o necessário calor humano. A equipa do Belenenses, que defrontou uma equipa forte, apresentando-se com uma equipa bastante remodelada, iniciou o encontro, conseguindo um grande equilíbrio ao anular os laterias da equipa eslovena, que são um dos seus pontos fortes, mas que teve em Cláudio Pedroso, na nossa opinião um jogador a menos, (em especial durante os primeiros 30 minutos), e com Miguel Moreira (24% de eficácia) na Baliza em bom plano, nunca deixou o resultado dilatar-se e chegou a comandar o marcador por 2 golos de vantagem aos 20 minutos, quando vencia por 9-7, mas várias falhas no ataque como faltas do atacante completamente escusadas, e alguns livre de 7 metros igualmente escusados, levaram a que o resultado ao intervalo fosse uma igualdade a 12 golos, um bom resultado na nossa opinião diante uma equipa que chegou ao nosso País já com outra rodagem, e alguns jogos disputados, destacando o guarda-redes URH Brana (28% de eficácia), com uma boa prestação. No segundo tempo, prevaleceu a condição física da equipa da Eslovénia, com o Belenenses, a apenas conseguir equilibrar o jogo e o marcador até cerca dos 46 minutos, quando se registava uma igualdade a 19 golos, para a experiência da equipa eslovena, vir ao de cima com algumas simulações exageradas e não sancionadas, e passar a comandar o marcador e chegar por diversas vezes aos 4 golos de vantagem como por exemplo aos 26-22, aos 57 minutos, para de seguida, o Belenenses, ter realizado os últimos minutos se “cabeça”, e permitir que o adversário chegasse aos 28-22, quando estávamos nos 58 minutos, neste período destacar a prestação de Tomic (55% de eficácia), na baliza da equipa eslovaca, com uma diferença que na Eslovénia, torna tudo mais difícil, pois no jogo da 2.ª Mão, o mesmo será com público. De destacar pela negativa, a baixa eficácia do ataque da equipa portuguesa com apenas 50%. Cláudio Pedroso, apesar de tudo acaba por ser o melhor marcador da equipa com 4 golos, juntamente com Tiago Ferro, com o mesmo número de golos, por sua vez na equipa do RK Trimo, Gal Cirar com 8 golos, foi o seu melhor marcador seguido de Dino Hamidovic com 5 golos. Dirigiu o encontro a dupla italiana, composta por Marco Di Domenico, e Loremzo Fornasier, que demonstrou ter pouca experiência, para jogos desta natureza, pois a conduta antidesportiva, não sancionada de forma equilibrada, e registou-se um exagero total nos livres de 7 metros e nas faltas assinaladas ao ataque, muitas das vezes, sem saber o que foi assinalado. Arbitragem Fraca na nossa opinião.

1.ª Mão

Dia 29-08-20

Belenenses 23 – 28 RK Trimo Trebng

2.ª Mão

Dia 05-09-20

RK Trimo Trebng – Belenenses (19H00)

Horas (CEST)

Recordamos ainda que esta época (2020 /2021), será a prova de 2.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.

O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Ia a família domingos deve estar com uma azia ,mais um treinador que não mete a jogar o menino , que por sinal jogador de andebol nunca foi e esta gordo, pois não podemos pedir mais ao Monteiro uma equipa de reformados , melhor jogador foi o guarda redes cá no depois fabio até ter pernas e para variar Puna.

Anónimo disse...

É cedo. Todo o beneficio da duvida. Mas não gostei do andebol do slb...
GR melhoria clara. De resto não....Petar rende muito menos do que rendeu sempre com Seabra. Bélone igual (grande exibição mas menos alegria e exuberância/confiança). Ambos se mostraram órfãos do central a que se habituaram.
O central é mau? Nada disso. É bom e inteligente. Como o era o Seabra. Não a acrescentou foi nada ao que o Seabra já dava. Ou é mais barato (duvida enorme e quase certa que não é) ou não se entende a mudança.

Muita perda de identidade.

Vamos ver. Dois golos é muito curto. E no ano anterior, com os descartados dispensados estavam na final four tendo feito campanha notável. A errância continua a marcara o SLB....Cair na pré seria logo à primeira a constatação o falhanço do projeto.
Que ficou o Nyokas a fazer cá?
Porque saiu Seabra?
Terceiro lugar garantido. Pouco...para tanta perca de identidade.

Anónimo disse...

este discurso da treta. o trimo nada de especial. quantos inrenacionais eslovenos? equipa banal. florencio volta. ultimos minutos vergonha. o belenenses tem a melhor equipa dos ultimos 15 anos

Anónimo disse...

Será que a FAP vai continuar a vergonha de ceder à chantagem do Marítimo em Séniores, de só jogar na Zona Sul, prejudicando os clubes de Lisboa que com este alargamento têm de jogar na zona centro, indo jogar até ao Porto? Tenham vergonha...para o Marítimo até sai mais barato jogar no Norte pois as equipas são todas perto do aeroporto...como não conseguem manter-se na 2ª divisão fazem chantagem e a FAP vai na cantiga!

Anónimo disse...

Quantos internacionais tem o Belenenses ....os mesmos que os banais da Eslovenia. Melhor plantel dos últimos 15 anos deve ser porque em 2015 algumas pessoas ainda eram crianças. Melhor deixar o Florencia onde está. Com esta equipa já o disse,ficam em 5 lugar. A coisa não dá para mais.

Anónimo disse...

com florencio ou semm florencio andamm atiraraar areia? entao o belenensees tem uma exceleente equipa. o anndebol eslozeno caiu muito. esta equipa não é melhor que o belenenses, basta ver a festa que fizeram, vinhamm para perder por poucos. ganharam por 5.

Anónimo disse...

Belenenses tem uma equipa bastante mais experiente que o Trimo, basta consultar o site da EHF e ver que para a maioria dos eslovenos é a primeira participação nas competições europeias!

No entanto, apesar da experiência, não é com o Fábio Semedo a passar 60 minutos a mandar bolas para a bancada que vão lá. Será que o Sapo não estava a ver o jogo? Barreto mal entrou, Pina não atacou, Tiago muito em baixo, que está lá o sapo a fazer? Miúdo do Passos a defender quando nem tem braços, tudo muito fraquinho.

Do mal o menos porque só meteu o gordo 30 segundos mas deu para disparar 2 vezes ao bloco para justificar o rótulo de capitão dos sócios, é pena é os sócios perceberem 0 da poda e não verem a mediocridade do gordo

Anónimo disse...

Belenenses passa credencias nao correctas para se poder ver o jogo , sempre no seu melhor o director do andebol.

Anónimo disse...

Gordo? Mas afinal que tipo de sociedade queremos ser? Não aprendemos nada? Podemos não gostar da pessoa, ou do jogador em si, mas partir para a ofensa gratuita não tem qualquer tipo de sentido. Se não temos nada de útil para acrescentar, porquê de deitar outra pessoa a baixo? O que ganhamos com isso? foquemo-nos na modalidade que todos amamos. Já somos poucos ;)

Anónimo disse...

Então mas o indivíduo em causa não é gordo? O Pote é o tipo que era do Famalicão e joga futebol, mas era uma alcunha que assentava na perfeição ao indivíduo em apreço. Temos é que ser realistas e, no caso do gordo, deixar de comer pastéis e desviar €

Vitor Manuel disse...

Análise ao andebol 0 X baixeza 100.
O belenenses tem uma pagina própria. Usem-na sff.

Anónimo disse...

Sr Vítor isso não é verdade, há aí umas análises ao andebol e à utilização falhada dos atletas por parte do treinador. Há até quem peça o regresso do antigo

Mais atenção Sr Vítor