gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Retoma da actividade, após Covid-19 – Andebol - VII

 

COMUNICADO CONJUNTO DAS FEDERAÇÕES SOBRE

A

(ORIENTAÇÃO DA DGS 036/2020 DE 25-08-20)

Após termos emitido um texto sobre a referida orientação, foram diversas as entidades a pronunciarem-se sobre o tema, e na sua grande maioria é uma Orientação contestada, e com razão tal como já o fizemos, embora não contendo a profundidade que algumas colocaram, destacando-se desde já a proferida pelo presidente do Comité Olímpico Português que lúcida analise que realiza sobre a mesma orientação, e comungamos em absoluto sobre a imagem que alguns da OCS colocaram no tema, designadamente o título do Jornal da Bola de hoje 26-08-20. E corre a sua imagem pela internet e que publicamos com o devido respeito, sem qualquer menosprezo pelo que os outros publicaram.

Depois temos a reacção do Grupo das cinco (5) federações, que na nossa opinião, é um Comunicado, cujo conteúdo é demasiado institucional, e inócuo sobre o deveria dizer, para alguns dos presidentes das Federações que compõem este grupo, se pronunciarem contra a norma emitida pela DGS, na Comunicação Social como hoje se pode verificar.

Finalmente tudo isto surge, após o plano de emergência traçado para os próximos anos, não conter qualquer referência ao Desporto, que parece não existir, e depois surgirão as contas elevadas no SNS, pela falta de exercício físico dos jovens e não só neste País, onde parece que o desporto se resume ao Futebol.

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Distanciamento entre atletas no andebol impossivel, instalaçoes esta e para rir nao pavilhoes com mais de 20 anos os mais novos .
Quem fez este despacho nao percebe nada de desporto ou que este pais esta entregue

Anónimo disse...

Dado o Sporting ter sido fundado pela alta sociedade, compreendemos que a época começará sem julgamento do CASHBALL! Mas, era bom saber se caso se pague a um árbitro, é preciso desinfectar as notas! Com o Covid é perigoso!Como o Sporting, se notou, È o clube da Federação, apesar dos resultados do Porto e, da base de selecção ser o mesmo clube... já sabemos quem vai ser protegido!

Anónimo disse...

Sou pai de uma atleta ainda do escalão de minis e, apesar de concordar com a necessidade da prática de desporto, apoio um arranque mais lento das competições.
No entanto, esta evolução tem que ser acompanhada pelas autoridades de saúde e deixará de fazer tanto sentido quando começar a atividade escolar.
Nessa altura, pelo menos os treinos deverão deixar de ter restrições nas distancias.
Em relação a jogos com outras equipas mantenho-me céptico e prefiro que se perca um ano de competição a aumentar o risco de contágio (não tanto pela atleta, mas mais pelos avós)

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual a diferença de um atleta juvenil ou Junior não poder treinar normalmente no seu escalão, mas se estiver integrado numa equipa sénior A ou B já pode treinar com tudo a que tem direito. É só fazer um exercício e ver quem são os clubes e atletas que beneficiam.

Anónimo disse...

Ai estão os ignorantes do CASHBALL a falar outra vez...quandoe é que percebem que o caso está no Ministério Público e, por isso, em segredo de justiça!! Tenham calma que se houver provas o MP irá propor condenações e depois, ai sim, a justiça desportiva poderá intervir.