gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Andebol de Praia 2020/2021 – Modelo Competitivo - II

 
MODELO COMPETITIVO – ÉPOCA 2020 / 2021

Tal como anteriormente dissemos, e continuamos a afirmar, a Federação Portuguesa de Andebol, através do CO N.º 66 e seu anexo de 04-05-21, criou autênticos Regulamentos para as provas nacionais, mais uma vez violando a Lei e os próprios estatutos, situação que nesta vertente é no mínimo recorrente.

Depois de termos dado a conhecer esta prova, em anteriores textos, onde sem grandes comentários adicionais, demos a conhecer o chamado “Portugal Beach Handball Tour 2021”. No entanto mais uma vez chamamos a atenção para o já dissemos, pois esta matéria deveria ter sido publicada até 31-07-19. Como de costume ninguém diz nada, e tudo fica bem, e acompanha-se isto tudo com a falta da descrição destas provas, no novo portal no local destinado à competição nomeadamente o Andebol de Praia.

Desta vez omite, todos os dados relativos, por exemplo ao quadro de idades, ao tamanho da bola, as taxas de inscrição, exceto por equipa que desceram e bem em 50% passando de 900 €, para 450 €, um fator extremamente positivo na nossa opinião.

Não refere a existência obrigatória ou não de competições Regionais, o que não se entende, assim como os requisitos de participação nas provas nacionais, são poucos ou nulos.

Deixou de existir qualquer referência às 3 etapas a realizar, o que em nossa opinião, ainda não estão sequer programadas. Apenas sabemos que serão e regime de concentração.

Deixou de haver limite de inscrições por equipa, e desta vez limitaram a 2 jogadores que não podem representar as Seleções Nacionais por equipa segundo se depreende do ponto 2 do CO N.º 66 desta época, invertendo a situação de que cada clube era obrigado a ter pelo menos 10 jogadores que possam representar as Seleções Nacionais, aqui na nossa opinião temos um fator positivo.

Limitaram o número de equipas participantes que eram de 16 nos masculinos e de 12 nos femininos, a 12 equipas nos dois géneros.

Após este tipo de informações, e após uma leitura atenta deste CO, poderemos concluir que apenas haverá provas para o escalão de Seniores, e os outros como será?

O Noticias

Sem comentários: