gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de maio de 2021

Crónica de Fim-de-semana – 11 – 2020 / 2021 – II – Atualizada

Saudamos o regresso destas competições, depois de um longo período de “jejum”, depois das interrupções sofridas derivado da situação de emergência que foi declarada em 13-01-21, onde todos os encontros das divisões inferiores foram cancelados, no entanto hoje (01-05-21) começaram a realizar-se alguns dos jogos em atraso o que saudamos com bastante satisfação. Com os jogos em atraso em cada jornada, torna-se difícil estabelecer classificações, e analisar os possíveis candidatos ao apuramento para a Fase Final, em qualquer das Zonas. Apenas divulgaremos os resultados dos encontros que se disputaram neste dia e que atualizaremos com os jogos de dia 02-05-21.

A prova em si sofreu alguns ajustamentos na sua forma competitiva, conforme o CO N.º 58 de 26-03-21, assim: Na 1.ª Fase continuam a apurar-se para a Fase Final, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona, que deixam de transportar os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, pois a prova sofreu alterações, e a fase final será disputada em Play Off, com esquema próprio que já divulgamos, e disputam-se a uma só volta em campo neutro a indicar pela FAP, por sua vez os vencedores dos jogos do Play Off jogam no sistema de txT a ua volta, em campo neutro a indicar pela FAP, sendo o 1.º Classificado declarado Cam+eão nacional, e ascenderá à 1 Divisão Nacional, com o 2.º Classificado a disputar os jogos de acesso à PO01 com o 15.º Classificado da PO01.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

9.ª Jornada

Dia 01-05-21

Modicus 20 – 22 SP. Oleiros

Nesta Zona, disputou-se este fim-de-semana apenas um dos encontros em atraso, respeitante à 9.ª jornada, e que felizmente não teve registo de ocorrências disciplinares, foi um encontro de grande equilíbrio, com o intervalo a chegar com o Modicus na frente do marcador por 13-10, para no segundo tempo a equipa do SP. Oleiros, depois de estar a perder por 15-11, reagir de forma positiva, e chegar a uma igualdade a 20 golos, para concretizar a vitória nos momentos finais do encontro, provocando uma das surpresas nos jogos que se realizaram

Não forneceremos a Classificação pois consideramos que face aos ainda jogos em atraso, não será da nossa parte legitimo fazê-lo.

Zona 2

9.ª Jornada

Dia 01-05-21

AC Sismaria 21 – 32 São Bernardo

10.ª Jornada

Dia 01-05-21

Marítimo 20 – 28 Juventude Lis

6.ª Jornada

Dia 02-05-21

Marítimo 27 – 27 AC Sismaria

8.ª Jornada

Dia 02-05-21

AD Academia Andebol SPS 37 – 33 AD Albicastrense

Disputaram.se alguns jogos desta Zona, com dois a serem realizados no dia 01-05-21, e que terminaram sem qualquer surpresa, com as vitórias do São Bernardo sobre o AC Sismaria, num jogo disputado em Gândara, e onde apesar d enão ter começado bem rapidamente deu a volta ao marcador e ao jogo em si, e chegou ao intervalo já a vencer por 16-11, para materializar a sua superioridade no segundo tempo, onde construiu um resultado com um diferencial bastante dilatado, no outro encontro realizado no primeiro dia, e que foi disputado no Continente, a juventude lis comandou o jogo e o marcador desde o primeiro minuto, chegando ao intervalo a vencer por 13-9, alargando o diferencial no segundo período. No dia 02-05-21, tivemos mais dois encontros, a serem realizados, com o jogo do Marítimo a ser disputado no continente, e onde a equipa insular, que chegou ao intervalo a perder por 15-13, consegui dar a volta ao jogo e ao marcador para chegar a estar na frente com dois golos de vantagem (27-25), para permitir que a equipa do AC Sismaria, igualasse o marcador nos momentos finais do encontro. No outro que se realizou a equipa visitante comandou quase sempre o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 17-16, com a equipa da AD Albicastrense a partir de determinado momento a colocar o marcador em somente dois golos de diferença, mas com a AD Academia Andebol SPS a reagir a colocar a diferença final, este foi único encontro onde se registaram ocorrências disciplinares.

Não forneceremos a Classificação pois consideramos que face aos ainda jogos em atraso, não será da nossa parte legitimo fazê-lo.

Zona 3

3.ª Jornada

Dia 01-05-21

Évora AC 17 – 29 Almada AC

9.ª Jornada

Dia 02-05-21

CD Marienses 31 – 26 1.º Dezembro

Zona onde se disputou no primeiro dia do fim-de-semana, apenas um encontro, e relativo à 3.ª Jornada da prova, que terminou, sem surpresa alguma coma clara vitória do Almada AC, sobre o Évora AC, chegando intervalo já na frente do marcador por 14-10. Para nos segundo 30 minutos continuar com o seu ascendente e terminar a vencer por uma confortável. No encontro disputado nos Açores, e relativo à 9.ª Jornada a equipa do CD Marienses, comandou o jogo e o marcador desde o primeiro minutos, chegando ao intervalo a vencer por 14-10, para apesar da réplica do 1.º Dezembro não ser suficiente para alterar o sentido do jogo e terminar com a vitória dos locais. Jogos disputados sem o registo de ocorrências disciplinares.

Não forneceremos a Classificação pois consideramos que face aos ainda jogos em atraso, não será da nossa parte legitimo fazê-lo.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: