gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Arbitragem – IHF - Informação - I

 
RAMON GALLEGO DEMITE-SE DE TODOS OS CARGOS NA IHF

(foto IHF)

Um dos mais prestigiados, e maiores conhecedores das Regras da Modalidade, anunciou a sua decisão, de renunciar a todos os Cargos da IHF, em completa discordância com o Presidente do Organismo o Egípcio Hassan Moustafa, por interferência deste no seu trabalho, inclusive nas nomeações para os jogos. Relembramos que Ramon Gallego era somente o Presidente da Comissão de Arbitragem e Regras de Jogo da IHF, cargo que sempre desempenhou com agrado de todos, informando através do Twitter que não tolera pressões políticas venham elas de onde vierem, e que possam por em causa a sua independência ou a dos árbitros por si nomeados, informando ainda que não exercerá qualquer função já nos próximos Jogos Olímpicos, depois de 36 anos na IHF, esta não foi a despedida por si desejada, mas o ais importante é continuar co a consciência limpa e olhando “cara a cara” com todos os meus amigos, e foi desta forma que o próprio anunciou a sua demissão.

Relembramos que o Secretario Geral da IHF, que enviou um email a Ramon Gallego, acerca deste tema é igualmente Egípcio, onde era indicado que ficaria de fora de qualquer nomeação para os Jogos Olímpicos 2020.

As principais razões evocadas por um email era para não serem nomeados da mesma região das equipas participantes, no entanto este tema foi completamente rebatido por Ramon Gallego, e este tema deriva, de uma tentativa de inferência no último Mundial sobre a nomeação dupla que dirigiu o Suécia / Egipto, pois Ramon Gallego prefere nomear pela competência e não pela politica, recordando que não aceita ser tratado sem respeito, recordamos que no jogo em causa o Egipto perdeu por 24-23 Onde esteve presente uma dupla da Noruega), e não existe nenhuma matéria regulamentar que estabeleça tal situação, e relembra que no próprio Mundial referenciado, existira situações similares e nunca fora referidas. Informa ainda que esta demissão engloba todos os projetos em que se encontra envolvido.

Imediatamente o Delegado e Prelector da IHF Tono Huelin, renunciou imediatamente a todos os seus cargos

Assim a partir deste momento, e em mais um dos muitos episódios que têm sido protagonizados pelo presidente da IHF, este poderá realizar as nomeações que entender.

Pela nossa parte, lamentamos esta decisão, pois é de quem faz falta na modalidade, e apenas desejamos as maiores felicidades a Ramon Gallego.

O Regras

2 comentários:

Anónimo disse...

Ramon Gallego
Fantástico árbitro internacional espanhol e brilhante Dirigente da IHF.
Não sei as razões mas que fez um trabalho brilhante na IHF e decidiu abandonar a modalidade!
Abraço amigo Gallego
Adc

Anónimo disse...

Há muitas pressões... e alguns querem ganhar seja como for! A grande seleção da França para o fim vivia de esquemas de teatro!...