gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 4 de maio de 2021

José António Silva – Selecionador Nacional Feminino

 NOVO SELECIONADOR NACIONAL DE SENIORES FEMININOS, É JOSÉ ANTÓNIO SILVA

 

Conforme se costuma dizer “Rei Morto, Rei Posto”, segundo notícia do Portal da Federação de hoje, José António Silva de 56 anos é o novo Selecionador Nacional de Seniores Femininos, o novo técnico que já têm historial no Feminino, cuja descrição se encontra na notícia e seria fastidioso estar a enumerar mais uma vez o historial do mesmo, no entanto não deixaremos de ter opinião, pois para quem se despediu do Águas Santas recentemente por motivos pessoais, de repente assume estas funções, algo que conforme alguns comentários que foram feitos aquando da saída de Ulisses Pereira, não estivesse previsto.

Esperamos que apesar dos anos em que esteve afastado do género feminino, não seja impeditivo de realizar um trabalho profícuo e de qualidade junto da Seleção de Seniores Feminina, pois entre 31 de Maio e 6 de Junho, além da necessária convocatória, e do estagio correspondente, Portugal irá no Kosovo, disputar a Qualificação 1, para o Europeu de 2022, depois de ter prescindindo de realizar a mesma em Portugal, por alegados motivos financeiros, o que não nos admira face ao que hoje disse o Presidente do COP, “diminuição entre 10 a 15% do financiamento das Federações”

Tal como era desejado o novo Selecionador não esta ligado a nenhum clube, mas também não está à alguns anos ligado ao Andebol Feminino, no entanto isso não é impeditivo de lhe desejar boa sorte no desempenho das suas novas funções, e que com a sua experiência possa dar um decisivo contributo para o desenvolvimento do andebol Feminino.

O Noticias

20 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso!!!
Estava tudo feito, de quem é a culpa não sei mas em minha opinião fizeram a folha ao Ulises contudo porquê sou Patriota a melhor sorte

Prof. Luís Pereira disse...

Boa tarde Banhadas Andebol, não seria a minha escolha, como tive oportunidade de referir anteriormente! Sabemos que tem bom currículo desportivo, desconhecemos os títulos nacionais na 1.a Divisão (exceto Taças de Portugal e Supertaças no meu Benfica e salvo erro Águas Santas, taça liga) mas, falta-lhe alguma capacidade para transformar uma Seleção Nacional sem resultados (tipo Donner ou até mesmo Paulo Pereira, em contextos diferentes). Embora, o próximo apuramento seja fácil - um misto de 2° e 3° divisão (de acesso à fase de grupos de qualificação para o Campeonato da Europa, já sorteadas as equipas e grupo extremamente difícil, aguardando 3 ou quatro equipas para as vagas finais)! Por fim, desejo-lhe a maior sorte e inúmeros êxitos desportivos!! Espero, no entanto, que não tenha aceite este desafio em função da Avaliação de desempenho de Professores Universitários (FADEUP), um dos parâmetros relevantes é a "participação em equipas técnicas ... Seleções Nacionais de modalidades olímpicas (arte.° 8°, n.° 1, alínea B), vi)). E, a partir deste, já esteja a pensar no próximo projeto (preparar o futuro, quer no sucesso, quer no insucesso). Neste contexto (trabalhar para a avaliação de desempenho académico), alegadamente, já temos um Professor Universitário no Cargo de Diretor Técnico da Federação, um Vice-presidente, um Selecionador Sénior Masculino (foi ou é Professor Universitário, salvo erro), e, agora, Selecionador Sénior Feminino! Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sou atleta da nossa seleção A feminina....
Estão a brincar ou gozar connosco certo!?!?!
Quem é este cromo?!?!
O que já fez ou comprovou no andebol feminino???
Mais tachos???
Quando podíamos eventualmente dar um salto qualitativo...vem um lerdo para nos enterrar mais?!?!
Tristeza....
Vou entrar, como todas no modo passeio!!! É para ir passear onde??? Ok, vamos todas a saltar e felizes da vida 😭🥺🤐

Anónimo disse...

Visto que ficou em 1 lugar no Xira Cup e o 2 lugar na Taça Latina em 94...estou mais descansado!

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA
Alavarium já marcou reunião urgente com o novo selecionador para apresentar os acordos em vigor!
Só deve ficar de fora o Brousse😂

Anónimo disse...

*há alguns anos

Anónimo disse...

Está se fosse no 1 abril ninguem mesmo assim acreditava.
Mas a final queremos dar um salto em frente ou dois passos atrás?
Competência deste Senhor no andebol feminino? 0
Já agora no masculino medíocre os tipos di Águas Santas é que foram bem enganados, motivos pessoais ������, anjinhos.
Em suma esta nomeação é no mínimo anedótica.

Anónimo disse...

Confesso como Mãe de uma atleta frequentemente nestas andanças que não conheço bem este Senhor, mas parece-me que algo cheirou mal, segundo informações por trás da cortina foi:
Mais um caldinho de favores e cunhas, lamentável enfim, sem perfil para o cargo segundo rezam algumas histórias do passado e mesmo no Benfica, Madeira e Fafe e recentemente no Águas algo quezilento e dono do seu nariz da politica do eu quero posso e mando, vamos ver.
Agora Luis Santos, Ana Seabra e outros claramente preteridos pelas cunhas e caldinhos.
No meio desta caldeirada segundo também já ouvi foi bem feito para os espertinhos que dirigem o Aguas Santas, que foram levadas com uma pinta do "caraças" ai e tal problemas particulares etc etc e os Santinhos embarcaram e agora os problemas num ápice depereceram, enfim sem comentários mas a fazer pois a postura na vida define o carater de cada pessoa. Boa sorte Meninas olha a minha Filha agora é que vai sair de vez dos convocados ela não se cala a ninguém nem aos Pais fará agora este que segundo dizem têm a mania que ó sabichão do Andebol e todos os outros são subalternos.

Anónimo disse...

Que vergonha é esta da nomeação para Selecionador Nacional Feminino?
Não existia nenhum treinador/a atualmente no Feminino para esse lugar?
Agora é de por compadrios e não por competência?
O que é que o Homem fez no Masculino? ZERO
Pf, nem merece mais comentários continuemos a assobiar para o lado que tudo está muito bem e a nós Dirigentes e Diretores Clubes do Feminino compete-nos a estar calados pois nem sequer ouvidos somos.
Assim vai o nosso Andebol Feminino, contudo desejo-lhe a maior sorte do Mundo pelo Andebol Feminino e por Portugal, agora que ele não têm a mínima da competência não têm, é a minha opinião

Anónimo disse...

COMENTARIOS ANTERIORES PUROS E DUROS LÁ TERÃO AS SUAS RAZÕES!

Mas a minha pergunta:
O que aconteceu ao Profª Ana Seabra a fazer um trabalho meritório nas Seleções Nacionais Femininas nas ultimas épocas?
O Pres. ML nem uma palavra lhe dirigiu! Qual o Papel da DTN Fem neste programa de festas?
As nossas Atletas internacionais e várias a jogar na Europa mereciam outra escolha adequada aos objetivos da FPA digo eu!
abraço
Luís Silva

Anónimo disse...

É triste ver a ignorância das pessoas e principalmente de uma atleta da seleção, pelos comentários que faz. Há que saber ser e estar, só pela sua atitude não é digna de representar Portugal.
Os lugares nas seleções não devem ser vitalícios, compete ao atleta trabalhar e não entrar em modo de passeio como a suposta atleta da seleção menciona.
Não sou atleta, nem treinador nem dirigente de andebol, mas sim um amante da modalidade que vem a acompanhar alguns anos.
A escolha do Prof. José António foi sem dúvida umas das mais acertadas que a FPA fez. É competente e um grande senhor do andebol.
Felizmente ele não tem que dar provas de nada a ninguém, pois o seu currículo e percurso falam por si, se não conhecem pesquisem.
Com ele não haverá tachos nem favores, mas sim trabalho. Não sei qual será a sua equipa técnica, mas tenho a certeza que se irá munir de pessoas com competência e com vontade de trabalhar, sendo o objetivo final a progressão e a vitória.
Deixo aqui também uma palavra para Ulisses Pereira, um grande treinador esperando que não abandone o andebol de forma definitiva, porque a modalidade também precisa de pessoas como ele. Ser treinador de andebol no feminino em Portugal não é fácil, e quem está no meio sabe o que eu quero dizer. Se dessem ao feminino as condições que se dá ao masculino talvez tudo seria mais diferente.
Desejo ao Prof. José António os maiores sucessos.
Viva o Andebol.

Anónimo disse...

anónimo
5 de maio de 2021 às 11:04
Lambe botas e gosta do que faz!
Virgílio Silva

Anónimo disse...

Tristes e vergonhoso são estes comentários que aqui estão.
Uma atleta de seleçao não acredito que venha para aqui escrever, a mãe de uma atleta já pode ser... mas lembrem-se que não há, ou pelo menos não devia de haver, lugares marcadaos.

Vamos ver, pior que os outros que por lá passaram não deve fazer!

Gostei do conmentário do anónimo de 4 de maio de 2021 às 21:27

A mãe da atleta de seleção que diz "Meninas olha a minha Filha agora é que vai sair de vez dos convocados ela não se cala a ninguém", se calhar não faz lá falta, porque quem manda é quem dirige, mal ou bem, não são as meninas.

Anónimo disse...

Das selecções que foram ao último Euro, a Holanda tem um seleccionador francês, a Alemanha um holandês, a Sérvia um esloveno, a Eslovénia um montenegrino, a Polónia um norueguês.

Não sou ninguém para criticar esta escolha, mas independentemente do sucesso que venha a ter para mim a selecção merecia uma aposta forte e independente do contexto nacional. O mercado de treinadores é global há muitas décadas, e sendo o ponto de partida muito baixo o risco de uma escolha conservadora é bem maior que de uma escolha aposta inovadora.

Sei que existem limitações financeiras, mas a essência do desporto é o conhecimento, e é inegável que no andebol feminino Portugal tem imenso a ganhar em receber pessoas vindas de contextos incomparavelmente mais evoluídos.

Anónimo disse...

O Alavarium não marcou nenhuma reunião nem precisa, pois as nossas atletas são muito superiores ás outras. Só espero é que este selecionador por ter treinado o SLB não comece agora a convocar as atletas desse clube, pois só estão habituadas a passear...eheheh.

Anónimo disse...

INCRÍVEL! O MÉRITO A QUEM FALHOU UMA VIDA INTEIRA E NUNCA FEZ NADA DE CONSTRUTIVO! POR ONDE PASSOU NUNCA DEIXOU SAUDADES... PORQUÊ ESTE CIENTISTA MALUCO? HÁ TANTA GENTE SÉRIA E COMPETENTE E VÃO BUSCAR QUEM FALHOU SEMPRE?
NEM AS MENINAS ESCAPAM Á CUNHA DOURADA...

Anónimo disse...

Anónimo disse...
"O Alavarium não marcou nenhuma reunião nem precisa, pois as nossas atletas são muito superiores ás outras. Só espero é que este selecionador por ter treinado o SLB não comece agora a convocar as atletas desse clube, pois só estão habituadas a passear...eheheh."

6 de maio de 2021 às 14:23

Tudo bem! mas nem posição tomam ou comenta com a saída pela porta de serviço da vossa Ex Atleta Campeã pelo AlAVARIUM Ana Seabra dos Quadros da FPA SELFEM. sem a Ana Seabra o Titulo nunca tinha entrado no Clube !. Baixo nível de dirigentes Alavarium sem memória! surpreende Brousse !
Ingratidão tem muito espaço no andebol! Parabéns Ana Seabra novos desafios aparecem!
Jorge Santos

Anónimo disse...

Pelo que parece a limpeza vai ser geral e é bem preciso. Chega de podridão nas seleções femininas e de favorecimento de clubes como o alavarium e o gaia.
A seabra já deve estar arrependida de ter vendido o seu voto da associação de atletas em troca de tacho. Afinal não era um tacho vitalicio.
Que venha gente com vontade.

Anónimo disse...

O Alavarium não é tão forte como em tempos foi o Madeira... apesar de ambos no seu devido tempo se mexerem bem...
Quanto ao Gaia... o habitual são os pobres do Porto...
SE fosse o Porto o clube dos futebóis com umas ajudas eram logo campeãs como as meninas do Volleibol! Até a Câmara ajudava...
Afinal até há um vinho do Porto, embora as uvas venham de todo o... Douro! Mas... eles são e têm de ser sempre a Capital de tudo!

Anónimo disse...

Comentário :
Após a nomeação do novo Seleccionador Prof. José António Silva que tinha deixado o andebol Fem faz tempo e integrado os treinadores da P01.
Porque não integrar a solução para o Andebol Feminino que bem merece uma Treinadora qualificada que fazem parte das equipas Femininas, recordando a Sandra Fernandes, Ana Seabra, Luisa Estriga disponíveis e competentes!
Os destinos do Andebol Feminino continuam no cesto dos favores, amiguismo ou integrar familiares já parece o Governo local e Regional da vida Publica.
As nossas Atletas mereciam outra nomeação e os problemas vão ser complicados!
Aguardar!
Zé Couto