gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de maio de 2021

Europeu 2022 Seniores Masculino – XXV

 
EHF EURO 2022

SENIORES MASCULINOS

HUNGRIA E ESLOVÁQUIA

PORTUGAL VENCE A LITUÂNIA NA 6.ª JORNADA (GRUPO 4) – E VENCE O GRUPO

Hoje conclui-se na prática a disputa dos Grupos desta fase de Qualificação, com algumas surpresas (na nossa opinião), nos apuramentos finais, de que faremos texto próprio sobre o tema, depois de já termos a confirmação de diversos apuramentos garantidos, ejá divulgados, com Sérvia, e a França no Grupo 1, Alemanha no Grupo 2, Rússia no Grupo 3, Portugal e Islândia no Grupo 4, Eslovénia no Grupo 5, Noruega, e Bielorrússia no Grupo 6, Dinamarca e Macedónia do Norte no Grupo 7, e Suécia no Grupo 8. Hoje Portugal (Grupo 4), Portugal disputou o seu 6.º e último jogo desta fase de apuramento 2, na disputa do 1.º lugar do Grupo. Para aquele que será o 1.º Europeu que disputado por 24 equipas.

De destacar a transmissão pela RTP2.

Grupo 4.

Grupo 4 – Islândia, Portugal, Lituânia, e Israel.

Portugal 30 – 25 Lituânia  

Jogo disputado no Municipal de Matosinhos, Após o jogo disputado em Novembro passado e Portugal, e que terminou com a vitória das cores Nacionais, hoje tivemos a segundo encontro entre estas equipas no Grupo 4, depois se saber o surpreendente resultado da vitória da Lituânia sobre a Islândia, Portugal que deixou de fora para este jogo Miguel Espinha e Sérgio Barros, sentiu enormes dificuldades para levar de vencida esta equipa da Lituânia, com um primeiro tempo, onde cometeu excesso de falhas técnicas, e de remates precipitados aquando no ataque, valendo a excelente prestação do experiente guarda-redes Humberto Gomes (33% de eficácia), e permitiu que o seu adversário realizasse um jogo pausado no ataque, e com uma excelente ligação com os seus pivôs, onde Virbauskas com 5 golos (62% de eficácia), e Stankevicius (6 golos, 67% de eficácia), foram as suas referencias, pois a grande referencia da equipa o seu principal marcador o Malansinkas (2 golos, mas apenas 33% de eficácia, e os dois de 7 metros), embora tenha realizado 7 assistências. E de tal forma o jogo foi com Portugal a realizar um jogo demasiado precipitado e trapalhão em alguns momentos, que aos 29 minutos o marcador registava uma igualdade a 11 golos, para irmos para o intervalo a perder por 12-11. No segundo tempo Portugal foi dando mostras de desconcentração, e agora era a vez de Capdeville (38% de eficácia), de dar a segurança a Portugal, e desta forma, seguiu o encontro com Portugal a rodar a equipa, enquanto os lituanos, eram quase sempre os mesmos em campo, atacando com um jogo pausado e muito calculista, de tal forma que aos 32 minutos chegaram a ter 2 golos de vantagem (13-11), para depois as igualdades se irem sucedendo até aos 19-19, cercados 44 minutos, quando Portugal a jogar com 7 jogadores no ataque, realiza um parcial de 5-0, com António Areia (7 golos, 88% de eficácia) marca a diferença, e passamos a vencer aos 50 minutos por 24-19, e aí o jogo ficou praticamente resolvido, com Rui Silva (3 golos, 75% de eficácia, 5 assistências), a ser o maestro da equipa, sem esquecer Salina (3 golos, 100% de eficácia), e finalmente Alexandre Cavalcanti (4 golos, 57% de eficácia), se começa a libertar. Com esta vitória Portugal vence o seu Grupo de forma clara, o que será inédito, Portugal vencer um Grupo de apuramento (Pensamos que se a memória não falha, estamos certos), e não fazemos contas para saber se somos ou não apurados. Encontro dirigido pela dupla da Espanha por Andres Rosendo e Sergio Estevez, que estiveram globalmente bem, embora na nossa opinião tenham registado algumas falhas na falta do atacante e nos 7 metros.

Resultados e Classificação

1.ª Jornada

Dia 4-11-20

Portugal 31 – 22 Israel

2.ª Jornada

Dia 8-11-20

Lituânia 26 – 34 Portugal

3.º Jornada

Dia 06-01-21

Portugal 26 – 24 Islândia

4.ª Jornada

Dia 10-01-21

Islândia 32 – 23 Portugal

5.ª Jornada

Dia 28-04-21

Israel 29 – 41 Portugal

6.ª Jornada

Dia 02-05-21

Portugal 30 – 25 Lituânia

Classificação do Grupo 4

Nesta Fase de Qualificação, são apurados para a Fase Final os dois primeiros classificados em cada Grupo, e ainda os 4 melhores terceiros.

Para a definição dos melhores terceiros, não contam os resultados obtidos com as equipas classificadas nos dois primeiros lugares do seu grupo.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Nitidamente mais fracos pois, em Andebol e sobretudo a decidir, os guarda-redes são muito importantes! Belone é bom para certas situações mas... se há dois jogadores que fazem bem aquela lateral, podia-se prescindir dele dado só se poder levar aos Jogos Olimp. 14 jogadores! Levar só Branquinho é extremamente perigoso! Na ponta é onde se corre mais e mais rápido, o que pode dar lesões musculares! Na ponta e á baliza não dá para adaptar jogadores... e três g redes não são precisos, embora arriscado se formos mais longe, ter só dois. limito-me a ver dum poto de vista construtivo pois, nem sou do Porto nem do Sporting. Feliz por ser do ABC apesar do mau momento...
J A N- Vila Verde