gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Crónica Intermédia de fim-de-semana no Feminino – 32 – 2020 / 2021

 

Crónica Intermédia de fim-de-semana, desta vez dedicada ao jogo disputado por antecipação da Jornada dupla do próximo fim-de-semana.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados

24.ª Jornada

Dia 26-05-21

Maiastars 20 – 21 ND Santa Joana

Encontro referente à 24.ª jornada (segunda jornada do fim-de-semana), e que finalmente mereceu honras de transmissão na Andebol TV, o que começa a ser uma raridade, pois atualmente tem sido raros os jogos apenas por iniciativa da Andebol TV, encontro realizado sem nenhum registo de ocorrências disciplinares.

Maiastars 20 – 21 ND Santa Joana

Jogo realizado no Municipal da Maia, e que na pratica configurava um dérbi entre equipas maiatas, temos de referir o grande equilíbrio com que o encontro foi disputado, e embora o Santa Joana, tenha estado mais vezes no comando do marcador, as conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 12-10, estando muito bem a defender, tal como a equipa do Maiastars e alguns dos omentos do encontro, obrigando a equipa do ND Santa Joana a incorrer por diversas ocasiões em Jogo Passivo, pois não encontrava soluções para resolver o seu ataque planeado, e diga-se igualmente que ambos os conjuntos por vezes, não souberam aproveitar as superioridades numéricas que dispuseram. E foram precipitadas no ataque, onde os pivôs quase que foram esquecidas, na nossa opinião duas das grandes figuras do encontro foram as guarda-redes, Valerila Gorelova no Maiastars, e em especial Ana pinto na baliza do ND Santa Joana, no entanto mais uma vez as outras grande figuras no encontro foram na nossa opinião Constança Sequeira (9 golos), no ND Santa Joana, e Ana Silva (6 golos), no Maiastars, que teve ainda duas jogadoras em bom plano, como Nathalia Baliana (3 golos), mas pouco produtiva nos momentos de 1x1, e Souad Feraoune (6 golos), de destacar ainda a determinação da equipa do NA Santa Joana, onde Caroline Costa (2 golos) e Renata Pereira (3 golos), foram as suas principais intérpretes na nossa opinião. Uma referência para o facto de nos últimos 8 minutos não se registarem golos, mas verificaram-se 3 time outs. E os números de faltas técnicas cometidas foi acima do desejável. Com esta vitória, a equipa do ND Santa Joana, pode ter resolvido o problema de manutenção na PO09. Jogo dirigido pela dupla do Porto, constituída por Rui Sousa, e Rui Castro, que estiveram à altura do encontro realizando uma arbitragem bastante positiva.

A Classificação que vamos apresentar, é a possível (contabilizamos 22 Jornadas).

Classificação após estes jogos – 1.º Alavarium, e Madeira SAD (62 pontos), 3.º Benfica (60 pontos), 4.º ARC Alpendorada (52 pontos), 5.º Colégio Gaia (47 pontos), 6.º Juventude Lis, ABC, e CS Madeira (43 pontos), 9.º Maiastars (+1 jogo) (42 pontos), 10.º CA Leça (40 pontos), 11.º AD Academia Andebol SPS (35 pontos), 12.º ND Santa Joana (+1 jogo) (34 pontos), e SIR 1.º Maio/CJB (+1 jogo) (33 pontos), 14.º Assomada (+1 jogo) (28 pontos).

O Noticias

Sem comentários: