gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 9 de maio de 2021

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2020 / 2021 – II

Depois do regresso desta competição, temos uma jornada disputada na sua totalidade (11.ª Jornada) e ainda a disputa de dois jogos em atraso, o que significa que alguns clubes realizaram jornada dupla, na tentativa de rapidamente se realizar o melhor acerto possível do calendário. Embora apresentemos classificações, teremos de ser realistas e com os jogos ainda em atraso, torna-se difícil analisar os possíveis candidatos ao apuramento para a Fase Final, em qualquer das Zonas.

Mantemos no entanto o texto sobre as alterações ao formato competitivo e divulgado anteriormente por nós. “A prova em si sofreu alguns ajustamentos na sua forma competitiva, conforme o CO N.º 58 de 26-03-21, assim: Na 1.ª Fase continuam a apurar-se para a Fase Final, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona, que deixam de transportar os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, pois a prova sofreu alterações, e a fase final será disputada em Play Off, com esquema próprio que já divulgamos, e disputam-se a uma só volta em campo neutro a indicar pela FAP, por sua vez os vencedores dos jogos do Play Off jogam no sistema de txT a uma volta, em campo neutro a indicar pela FAP, sendo o 1.º Classificado declarado Campeão nacional, e ascenderá à 1 Divisão Nacional, com o 2.º Classificado a disputar os jogos de acesso à PO01 com o 15.º Classificado da PO01.”

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

11.ª Jornada

Dia 07-05-21

FC Porto B 24 – 18 CDC Santana

Dia 08-05-21

SP. Oleiros 29 – 32 Boavista FC B

AC Fafe 3120 São Mamede

Arsenal 24 – 23 GC Santo Tirso

SC Espinho 24 – 26 Modicus

Xico Andebol 39 – 18 CA Penafiel

Finalmente tivemos uma jornada, disputada por completo, e onde se registaram alguns jogos equilibrados, com vitórias das equipas, normalmente consideradas favoritas, a serem apuradas para a Fase seguinte da prova, tal como a vitória do FC Porto B, mas que é uma equipa que não pode ser apurada, mas influência a classificação, a inesperada vitória do Boavista B diante o SP. Oleiros, que se encontra na mesma posição do FC Porto B, e finalmente tivemos o regresso às vitórias da equipa do Modicus, que inicialmente poderia ser uma das candidatas, pensamos no entanto que neste omento dificilmente atingirá tal desiderato, depois temos a folgada vitória do AC Fafe sobre o São Mamede num encontro que registou ocorrências disciplinares, e teve 13 exclusões e 2 desqualificações, é pena, tal como o Arsenal com o GC Santo Tirso, em mais um jogo de grande equilíbrio, que registou igualmente o registo de ocorrências disciplinares, e teve 14 exclusões, terminamos com folgada do Xico Andebol sobre o CA Penafiel, confirmando ser uma das equipas com total favoritismo no apuramento para a Fase Seguinte da Prova.

Consideramos para a elaboração da Classificação 11 jornadas

Classificação após esta jornada – 1.º FC Porto (-1 jogos) (25 pontos), 2.º Xico Andebol (-3 jogo), e Modicus (-2 jogos) (21 pontos), 4.º SP. Oleiros (-1 jogo) (20 pontos), 5.º AC Fafe (-3 jogos) (19 pontos), 6.º Boavista B (-3 jogos) (18 pontos), 7.º São Mamede (-2 jogos), GC Santo Tirso (-2 jogos), e CDC Santana (-1 jogo) (17 pontos), 10.º Arsenal (-3 jogos) (16 pontos), 11.º SC Espinho (-1 jogos) (13 pontos) 12.º CA Penafiel (-4 jogos) (8 pontos).

Zona 2

1.ª Jornada

Dia 09-05-21

Marítimo 22 – 28 Académico Viseu FC

11.ª Jornada

Dia 08-05-21

AD Academia 22 – 24 Marítimo

Juventude Lis 23 – 28 CD Feirense

Estarreja AC 23 – 33 São Bernardo

ADC Benavente 31 – 30 AA. Coimbra

AD Albicastrense 33 – 35 Alavarium

AC Sismaria 29 – 32 Académico Viseu FC

Jornada igualmente totalmente disputada, e curiosamente com a maioria das vitórias a registarem-se pelas equipas visitantes, com o exceção do encontro de Benavente onde a AA Coimbra, que mudou recentemente de treinador, deu excelente réplica à equipa local, numa tentativa de fuga aos últimos lugares da zona, e ainda deve ser referido a vitória da equipa insular do Marítimo, em São Pedro do Sul, que mais uma vez realiza os dois jogos, em jornada dupla no continente, quando um deles (Marítimo - Académico Viseu FC) deveria ser realizado na Madeira, e onde foi derrotada, depois de um primeiro tempo que terminou na frete do marcador por 10-8, de destacar a clara vitória do São Bernardo em Estarreja diante a equipa local, e continuando a perfilhar-se como um dos fortes candidatos à Fase seguinte da prova, de referir ainda a vitória da equipa de Viseu em Gândara, num encontro de grande equilíbrio, e a vitória do Alavarium num jogo de grande equilíbrio em Castelo Branco. Uma palavra para a Vitória do CD Feirense em Leiria, num encontro que foi totalmente comandado por si. Por fim referir que foi uma jornada realizada sem ocorrências disciplinares o que se saúda.

Consideramos para a elaboração da Classificação 11 jornadas

Classificação após esta jornada – 1.º São Bernardo (31 pontos), 2.º Académico Viseu FC (-3 jogos) (24 pontos), 3.º CD Feirense (-1 jogo) (20 pontos), 4.ºJuventude Lis (-4 jogos), Estarreja SC (- 2 jogos), e AC Sismaria (17 pontos), 7.º Alavarium AC (-3 jogos), e AD Albicastrense (- 1 jogo) (16 pontos), 9.º Marítimo (-4 jogos), e AD Academia Andebol SPS (-2 jogos) (14 Pontos), 11.º ADC Benavente (-5 jogos), (12 pontos), 12.º AA Coimbra (-3 jogos) (10 pontos).

Zona 3

8.ª Jornada

Dia 09-05-21

Almada AC 22 – 23 Alto Moinho

11.ª Jornada

Dia 08-05-21

CD Mafra 21 – 20 Oriental Lisboa

Almada AC 28 – 20 Lagoa AC

CDE Camões 21 – 20 Vela Tavira

Sporting B 34 – 21 Évora AC

CD Marienses 21 – 17 CF Sassoeiros

Alto Moinho 34 – 20 1.º Dezembro

Voltamos a repetir-nos, mas não podemos deixar de referir, que foi u regresso em pleno desta prova, com a disputa de uma jornada completa, embora se tenham registado dois encontro com registo de ocorrências disciplinares, o CD Mafra / Oriental Lisboa, que terminou com a vitória da equipa do CD Mafra pela diferença mínima, num jogo de grande equilíbrio, e no CD Marienses / CF Sassoeiros, encontro que colocou frente a frente duas das equipas com aspirações nesta zona de chegarem a lugares de possível apuramento para a Fase seguinte da prova, depois registaram-se resultados previsíveis, sendo de destacar os números expressivos que as equipas vencedoras apresentaram, co exceção do jogo CDE Camões / Vela Tavira, onde a equipa visitada venceu pela diferença mínima num jogo sempre disputado nos limites, com excelente réplica da equipa do Vela Tavira, sendo ainda de referir a derrota do Almada AC diante o Alto Moinho, em jogo referente à 8.ª Jornada, mas que foi realizado no pavilhão do Alto do Moinho. Uma das características desta jornada foi que todas as vitórias se registaram pelos clubes visitados.

Consideramos para a elaboração da Classificação 11 jornadas

Classificação após estes jogos – 1.º Alto Moinho (-1 jogos) (24 pontos), 2.º CD Marienses (-2 jogos) (24 pontos), 3.º CDE Camões (-3 jogos) (22 pontos), 4.º CF Sassoeiros (-2 jogos) (21 pontos), 5.º Almada AC (-3 jogo) (20 pontos), 6.º Lagoa AC (-2 jogos), Sporting (-2 jogos), e CD Mafra (-1 jogo) (16 pontos), 9.º Vela Tavira (-3 jogos), e Évora AC (-1 jogo) (15 pontos), 11.º Oriental Lisboa (-3 jogos) (13 pontos), 12.º 1.º Dezembro (-1 jogos) (12 pontos).

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

O jogo do Feirense foi comandado exclusivamente pela dupla de arbitragem que apitava a favor dos azuis. Que vergonha, tão fraquinhos que eles são... por vezes nem em sintonia estavam, um apitava uma coisa, e o outro apitava outra... e passos.... precisam de aprender a contar... que vergonha, foi à descarada! Nem a serem observados mostraram que sabiam apitar...

Anónimo disse...

ao anónimo 10 de maio de 2021 às 21:24

"O jogo do Feirense foi comandado exclusivamente pela dupla de arbitragem que apitava a favor dos azuis."
Tens de te preocupar é que a tua equipa não joga nada. O teu treinador percebe é de andebol de praia,nunca fez nada no indoor. E o adjunto,então esse é um artista,foi quase treinador de seleção,quase treinador no Benfica,quase....na Académica....Porto Salvo ...1ºmaio, fraquinho,fraquinho!
Os 2 juntos não fazem o nosso treinador,grande Manuel Gregório deste um banho de andebol segundo diz quem viu.