gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Crónica Intermédia de fim-de-semana no Feminino – 30 – 2020 / 2021 – Em Atualizada

Crónica Intermédia de fim-de-semana, desta vez dedicada aos jogos em atraso da 8.ª e 9.ª Jornada, incluindo um encontro disputado por antecipação da 21.ª Jornada

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados

8.ª Jornada

Dia 19-05-21

CS Madeira 23 – 24 Benfica

Madeira SAD 30 – 24 Assomada

9.ª Jornada

Dia 20-05-21

CS Madeira 30 – 26 Assomada

Madeira SAD 24 – 24 Benfica

21.ª Jornada

Dia 20-05-21

Maiastars 17 – 17 CA Leça

Encontros referentes à uma nova jornada dupla, apenas para 4 equipas, o que leva a que existam equipas que fazem 6 jogo no espaço de uma semana, pois já no próximo fim-de-semana, estas mesmas equipas voltam a defrontar-se agora para a 21.ª e 22.ª Jornada, de referir ainda que estes jogos, serão disputados no Continente em Pavilhões considerados neutros, mas mantemos a afirmação, que temos vindo a utilizar, que este momento torna-se extremamente pesado, passe a expressão para as equipas e para as atletas, em termos físicos em especial (Na nossa opinião), jornadas duplas praticamente até ao fim da prova, realizou-se ainda um jogo por antecipação da jornada 21.º, nos encontros realizados nenhum registou ocorrências disciplinares. E com uma transmissão pela Andebol TV, pois as transmissões anunciadas, as transmissões do Benfica passaram a ser em diferido nos dias seguintes.

Atualização

Jogo entre duas das principais candidatas ao título Nacional, disputado no Pavilhão Noronha Feio no Continente, onde a equipa insular, num encontro que deveria ser disputado no seu pavilhão por diversas vicissitudes que o seu adversário também é alheio, disputa este difícil encontro fora do seu ambiente natural, e onde mais uma vez a transmissão do encontro, para o dia seguinte e diferido às 14H30, aqui cabe perguntar por que razão se anunciam as transmissões, para de pois as adiar no último momento, estas situações não abonam em favor da modalidade, tivemos 30 minutos de forte equilíbrio, com o Madeira SAD a chegar aos 5-3, para o Benfica responder na mesma moeda e igualar a 8 golos, passando até para a frente do marcador por 9-8, numa fase de grande equilíbrio, para de imediato o Madeira SAD realizar um parcial de 5-0, ecolocar o marcador em 13-9 a seu favor obrigando a equipa do Benfica a um oportuno time out, pois o resultado ao intervalo era de 13-11 a favor da equipa insular. No segundo tempo o Benfica com uma boa entrada, ao realizar um parcial de 4-0, passa para a frente do marcador, por 15-13, para se manter um forte equilíbrio, embora o Benfica estivesse mais vezes no comando até aos 19-18, para permitir logo de seguida que o Madeira SAD passar para a frente do marcador por 22-19, para o Benfica “andar atrás do prejuízo, e igualar a 23 golos, com a equipa insular a passar a vencer por 24-23, e com o Benfica a obter a igualdade nos momentos finais do encontro. Maria Duarte com 8 golos, foi a melhor marcadora do Madeira SAD, com Cláudia Correia, e Mhaela Minciuma, ambas com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Benfica.

No segundo jogo desta jornada dupla, disputou-se o CS Madeira / Assomada, igualmente realizado no continente mas desta vez no Pavilhão da Escola Quinta Marrocos. Jogo disputado com a equipa insular a dominar completamente durante os primeiros 30 minutos onde chegou a ter vantagens de 7 golos (11-4, e 16-9), para a equipa da Assomada terminar com um parcial de 4-0, e ir para o intervalo a perder por 16-13. No segundo tempo o CS Madeira comandou sempre o marcador e o jogo, apesar da boa oposição da equipa da Assomada, com a máxima vantagem de 4 golos, igual a que terminou o encontro, Sandra Ramos com 7 golos, Ana Correia e Catarina Ascensão, ambas com 6 golos cada, foram as melhores marcadoras do CS Madeira. Maura Galheta com 9 golos, e Nádia Fernandes com 8 golos, foram as melhores marcadoras da Assomada.

Disputou-se no Municipal da Maia, o Maiastars / CA Leça, em jogo antecipado da 21.ª Jornada, num encontro de algum equilíbrio, com o Maiastars a comandar mais tempo o jogo e o marcador mas o CA Leça a responder com muita garra e determinação, e depois de estar a perder por 8-5, iguala 8 golos, chegando a comanda por 9-8, e repetiu aos 10-9, as aí parou e permitiu que a equipa maiata chegasse ao intervalo a vencer por 12-10, que era o mesmo resultado aos 27 minutos de jogo, no segundo tempo regressamos ao equilíbrio no marcador e no jogo, de tal forma, que as mesmas de sucederam até final do encontro, no Maiastars, a regressada Ana Silva com 8 golos, foi a sua melhor marcadora, com Sheila Langa e os seus 5 golos a ser a melhor marcadora do CA Leça, que na nossa opinião obteve uma excelente igualdade.

No Pavilhão Noronha Feio, realizou-se o CS Madeira / Benfica, jogo onde a equipa continental era a natural favorita, mas foi o CS Madeira com garra e determinação que aos 5 minutos vencia por 5-0, obrigando o Benfica a um time out, e só depois dos 7-1 a favor do CS Madeira, a equipa do Benfica começou a tentar uma recuperação se estava tornar difícil, e diga-se que as madeirenses comandaram o jogo e o marcador durante grande parte do tempo do primeiro período de jogo, e só veio a ceder após a igualdade a 12 golos, para chegar ao intervalo a perder por 14-12. O CS Madeira regressa ao jogo no segundo tempo, mais uma vez bem e realiza um parcial de 4-1, colocando-se na frente do marcador por 16-15, e daqui até final do encontro as duas equipas, equivaleram-se de tal foram que as igualdades se sucederam, assim como as alternâncias no marcador, e só a partir de uma igualdade a 20 golos, o Benfica esteve mais tempo na frente do marcador, acabando por vencer com uma grande dificuldade e pela diferença mínima. Catarina Ascensão com 9 golos, e Cláudia Aguiar com 5 golos, foram as melhores marcadoras do CS Madeira, por sua vez Cláudia Correia com 8 golos, e Carolina Gomes com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Benfica.

No Pavilhão da Escola Quinta Marrocos, disputou-se o Madeira SAD / Assomada, encontro onde a equipa insular era claramente a natural favorita, pese o encontro que têm de disputar no dia seguinte, mas com grande surpresa de todos a equipa da Assomada, entrou no jogo para vencer, e com garra e determinação comandou o comandou marcador até aos 9-8, permitindo a igualdade a 9 golos, com o jogo a passar por um período de grande equilíbrio, com sucessivas igualdades até aos 12-12, para de seguida a equipa considerada visitante, voltar ao comando do marcador e terminar o primeiro tempo a vencer por 16-13. No segundo tempo a Assomada consegui manter o jogo equilibrado, até aos 20-20, para o Madeira SAD, ser obrigado a puxar dos “galões”, ao realizar um parcial de 8-1, que resolveu em definitivo o encontro, quando chegou aos 28-21, para terminar com uma razoável vantagem, num encontro onde não esperava tantas dificuldades. Maria Duarte com 8 golos, Lívia Ventura com 7 golos, e Mariana Azevedo com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Madeira SAD, Nádia Fernandes, e Edna Oliveira, ambas com 6 golos, foram as melhores marcadoras da Assomada.

A Classificação que vamos apresentar, é a possível (contabilizamos 20 Jornadas).

Classificação após estes jogos – 1.º Alavarium (58 pontos), 2.º Madeira SAD e Benfica (56 pontos), 4.º ARC Alpendorada (46 pontos), 5.º Colégio Gaia (44 pontos), 6.º Maiastars (+1 jogo) (40 pontos), 7.º CS Madeira, ABC, e Juventude Lis (39 Pontos), 10.º A Leça (+1 jogo) (37 pontos), 11.º AD Academia Andebol SPS (32 pontos), 12.º SIR 1.º Maio/CJB (+1 jogo), e ND Santa Joana (28 pontos), 14.º Assomada (+1 jogo) (26 pontos).

 O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

Com o empate destas duas equipazinhas, vamos a Alpendurada fazer a festa do titulo...Força ALA!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Empate em grande jogo de 1a divisão fiminina, muito bom! Somos grandes cansadas. O que vale é que só estão 1 eliminatória nas competições europeias

Anónimo disse...

Cuidado anonimo do Ala, o Alpendurada também joga!

Anónimo disse...

Da maneira que k o Ala está a jogar, estás mesmo convencido. vê lá se o Ala não não marca passo. Ok, sabes que a arbitragem está sempre controlada.

Anónimo disse...

O Alpendurada também joga? Deve ser para rir, coitadinhas, vão levar poucas...
Nem com as ajudas do costume lá vão, ninguém pára o ALA...força rumo ao titulo!

Anónimo disse...

Para além dos bombos vou levar umas caixinhas de fogo de artifício...força ALA, vamos rebentar com elas!!!!

Unknown disse...

Vamoooos ARCA

Anónimo disse...

ahahahahahahaha o ALA foi de vela

Anónimo disse...

Vão levar poucas Vão...anónimo das 22.10 e 22.13. tens essa cabeça como um bombo. Os foguetes rebentaram-te nas mãos. Ahahahah
Vamos SLB

Anónimo disse...

Alô anónimo das 22.10/22.13, estás ligado às máquinas? Deves estar cá com um melão. Põe gelo que isso passa. As coitadinhas de alpendurada fizeram vos ver. Agora vais dizer que as coitadinhas de leiria tambem vão levar poucas. deixas-te as caixinhas de fogo de artificio em alpendurada? as canas devem estar todas na ria de aveiro. aaaaaaaaaa. é só o SLB ganhar ao MAdeira e já foste. SLB forever.

Anónimo disse...

Antes de começar a competição TODOS DIZIAM que o Ala iria ser o Campeão... porquê? È porque tem uma grande equipa ou há ALGO mais?...

Anónimo disse...

Factos estranhos a passarem-se na modalidade no Feminino... quem anda a manipular???
O Ego de algumas pessoas é enorme! Se aqui financeiramente nem se ganha nada...

Anónimo disse...

O Benfica pode ir buscar as jogadoras que quizer... que nada ganhará e ainda vai ver, as que saem matarem-se todas quando jogarem contra elas!... As arbitragens em Portugal são honestas... abram os olhos!

Anónimo disse...

Nunca pensei que aquela equipazinha de Aveiro tivessem adeptos tão convencidos, que grande vitoria tiveram em Alpendurada, agora vão a Madeira de fraldas e dodots.