gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Europeu 2022 Seniores Femininos – 1.ª Fase - II

 
EHF EURO 2022

SENIORES FEMININOS – 1.ª FASE

(PORTUGAL – ESTÁGIO – CONVOCADAS)

Finalmente a 3 dias de iniciarmos a participação na 1.ª Fase de qualificação em 03-06-21, no Kosovo, por não ter tido capacidade para organizar a respetiva Fase, a Federação informa do estágio que hoje se iniciou em Rio Maior, com as 20 atletas convocadas, e repare-se o estágio será apenas de dois (2) dias pois face à potência Mundial que somos em Andebol Feminino não precisamos de mais treino. E assim é desta forma que iremos disputar o Grupo e o acesso à 2.ª Fase de Qualificação precisamente em casa daquela que será muito provavelmente o nosso principal adversário.

EHF Euro Feminino, onde já se encontram apurados:

Noruega – Campeão em Titulo

Eslovénia, Macedónia do Norte, e Montenegro - Organizadores

 Fase 1 de apuramento – apuram-se apenas os vencedores de cada Grupo que é constituído por três Grupos (2 de 4 equipas, e 1 de 3 equipas).

 Grupo 1Portugal, Kosovo, Luxemburgo, e Chipre

 Agora não se entende, que Portugal tendo já o seu 1.º Jogo no próximo dia 03-06-21, e só hoje se inicie o estágio, e seja divulgada a lista de convocadas, e com a referência de que a mesma têm por base as últimas convocatórias que foram feitas, não temos duvidas de que se mudou de Selecionador, mais nada aconteceu, e assim vai (não) o Andebol Feminino. Reiteramos a nossa última afirmação, pedimos respeito pelas praticantes e em especial pelo Andebol Feminino.

Lista de convocadas, sem comentários, como é normal

Calendário

1.ª Jornada

Dia 03-06-21

Portugal – Luxemburgo (16H00) Canal 11

2.ª Jornada

Dia 04-06-21

Chipre – Portugal (16H00) Canal 11

3.ª Jornada

Dia 05-06-21

Portugal – Kosovo (18H30) Canal 11

Todos os jogos serão transmitidos através do Canal 11.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Banhadas qual é a dúvida sobre o Prof.?
Na minha opinião e vale o que vale foi tudo feito, mas juntando as peças todas tudo se encaixa ou seja:
Deixou o Águas Santas ( na minha opinião sorte para o Aguas Santas ) e alegou motivos pessoais, hoje sabe-se que o Aguas Santas vai para eleições, ou seja aparentemente e segundo as noticias o atual Presidente não continua, volto a repetir que é a minha opinião e confesso que não sei absolutamente mais nada a não ser a minha humilde analise dos factos como já sabia / desconfiava que não era aposta do Presidente que segundo dizem vai ser eleito e nova direção, e iria ser dispensado no final da época, como nessa altura já seria tarde para apanhar este projeto / "tacho", quanto ao resto nem comento pois já se falou demais.
Contudo boa sorte para a Selecção feminina, pois é pelo feminino que mais me interessa e pelo qual todos os dias no meu clube trabalho.

Prof. António Borges disse...

Concordo com alguns reparos que aqui foram feitos. Conheço o Prof. JAS pessoalmente e tenho a convicção de estar perante uma boa pessoa. Contudo, ele foi contratado pela Federação para dar um novo impulso ao andebol feminino, diria ainda, uma nova face, mas tal não aconteceu.
Com esta oportunidade perdida, o efeito que se pretendia com esta alteração técnica morreu à nascença. Não podia ter entrado pior o prof. JAS, sem colocar em causa algumas competências técnicas e tácticas que certamente terá, para se ser treinador de uma Selecção Nacional, e com as particularidades que neste caso o feminino tem, e que se vem arrastando a alguns anos, não se pode perder o impacto que a primeira abordagem desse mesmo treinador tem que ter, principalmente depois da mensagem que a Federação quis fazer passar ao ao contratá-lo. Confesso que estava á espera de muito mais do Prof. JAS, deu a entender que a selecção não será a sua prioridade, deixou ficar mal a Federação e as atletas, não se entende. As atletas e o andebol feminino merecem mais respeito, e infelizmente nada mudou, continuam os mesmos vícios de um passado recente, e isso não augura nada de bom. Teria sido importante abanar interesses instalados, mudar alguma coisa, mostrar respeito pelo trabalho de todas as atletas e assim passar a mensagem que todas contam, que a imagem que está criada (nos ultimos anos) de que há um grupo de protegidas não tem acolhimento. Enfim, infelizmente mais do mesmo, se as coisas estavam mal, e se continuam a cometer os mesmos erros, os resultados não poderão ser muito diferentes.

Anónimo disse...

Este perdedor nada vai trazer de novo! ... Ainda por cima já está a fazer as vontadinhas ao Alavarium, o tal clube especial e dominadoooooor...
Depois os da Madeira é que mandam nisto tudo...