gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Assembleias Gerais – Relatório de Contas 2020 - I

 
RELATÓRIO E CONTAS – 2020

DATA DA SUA REALIZAÇÃO – 08-05-21

A Federação mais uma vez realiza por videoconferência, esta Assembleia Geral Ordinária, pois perante o facto de já não estarmos em situação de emergência, além de que existem salas onde já se realizaram este tipo de Assembleias, que permitem uma total distância social. Não questionamos a data da sua realização, pois a mesma é permitida nos termos da lei.

Mas a FAP, não explica que nesta AG que se destina à aprovação de contas, relativas ao exercício de 2020 (é omissa na convocatória será ou não discutido o Relatório do Conselho Fiscal), se os 57 delegados estatutariamente previstos, têm condições para uma AG deste tipo ser realizada por videoconferência.

No entanto face à situação em que se vive atualmente, a Federação poderá realizar esta Assembleia Geral até 30 de Junho de 2020, conforme Artigo 18.º do Decreto-lei 10-A/2020.

No entanto não se entende que se divulgue a convocatória para esta Assembleia, apenas no dia 6-05-21. Quando a mesma se realiza em 08-05-21, e está convocada desde o dia 23-04-21, conforme convocatória divulgada, ver link, mais ainda que esta noticia publicada no Portal da FAP, ou seja apenas em notícia de rodapé e não seja publicitada nas notícias principais, pergunta-se, Porquê?

Terminamos com a esperança de que neste relatório, que além da existência de uma comparação com o previsto, se publique de forma clara uma lista de credores e devedores, pois segundo os dados que nos têm chegado, através de alguns comentários, os atrasos verificados na liquidação das despesas de arbitragem, estão a atingir, patamares inaceitáveis, esperamos que toda esta relevante matéria, esteja devidamente esclarecida.

Temos no entanto a esperança de que a utilização deste instrumento por parte da FAP, para a realização da Assembleia Geral seja o último, e de que teremos as próximas realizadas presencialmente.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

O seu a seu dono Banhadas: nunca o pagamento das arbitragens esteve tao curto como até agora. Já nos deveram 12 meses mas agora está em três/quatro meses.
Espero que não voltemos ao passado, mas face à situação atual até que nem é mau.
posso estar a confundir a msg e pergunto: será que o Banhadas quando diz liquidação de despesas de arbitragem se refere clubes devedores à FAP? Se é isso é outra coisa e nada sei, connosco nunca esteve tão bem.

Anónimo disse...

Banhadas, Há já algum tempo que o CA nos pagou dezembro 2020.
Parece que, logo no primeiro ano de mandato, vão cumprir a promessa de pagar a 90 dias.
Se batemos no CA e na Direção da FAP quando os atrasos eram de 12 meses, é de inteira justiça saudar este esforço e esperar que o mesmo seja para manter ou mesmo melhorar.