gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 29 de maio de 2021

Europeu 2022 Seniores Femininos – 1.ª Fase - I

EHF EURO 2022

SENIORES FEMININOS – 1.ª FASE

(PORTUGAL – ESTÁGIO? – CONVOCADAS?)

Começamos este nosso texto por recordara que Portugal, infelizmente irá disputar a 1: Fase de qualificação que se inicia dia 03-06-21, no Kosovo, por não ter tido capacidade para organizar a respetiva Fase. E assim iremos disputar o Grupo e o acesso à 2.ª Fase de Qualificação precisamente em casa daquela que será muito provavelmente o nosso principal adversário.

EHF Euro Feminino, onde já se encontram apurados:

Noruega – Campeão em Titulo

Eslovénia, Macedónia do Norte, e Montenegro - Organizadores

A Fase final será realizada em Dezembro de 2022

Fase 1 de apuramento (11 Países), onde se encontra Portugal, é disputado em três Grupos (2 de 4 equipas, e 1 de 3 equipas), apurando apenas o vencedor de cada grupo para a fase de apuramento n.º 2.

As equipas que disputam esta fase são – Ilhas Faroé, Portugal, Grécia, Itália, Kosovo, Israel, Finlândia, Luxemburgo, Bósnia-Herzegovina, Chipre e Letónia, que será disputada no caso do Grupo de Portugal entre 03-06-21 e 05-06-21, com Portugal a ser enquadrado no grupo 1.

Grupo 1Portugal, Kosovo, Luxemburgo, e Chipre

Agora não se entende, que Portugal tendo já o seu 1.º Jogo no próximo dia 03-06-21, neste momento, não exista, por parte da FAP, informação de um possível estágio, que será certamente de apenas apresentação do novo Selecionador Nacional, como não exista ainda sequer a divulgação das convocadas, para a disputa da Fase, como para acompanhar, e é certamente uma palavra dura, mas realista “caos”, se realize no fim-de-semana de 29 e 30-05-21, ou seja a 3 dias do inicia da participação na prova, uma jornada dupla do Campeonato Nacional, dá para perguntar se é assim que se trata o Andebol Feminino, ou será a pura demonstração de somos na realidade um País do 3.º Mundo, pedimos respeito pelas praticantes e em especial pelo Andebol Feminino.

Calendário

1.ª Jornada

Dia 03-06-21

Portugal – Luxemburgo (16H00)

2.ª Jornada

Dia 04-06-21

Chipre – Portugal (16H00)

3.ª Jornada

Dia 05-06-21

Portugal – Kosovo (18H30)

Até ao momento, não existe informação sobre possíveis transmissões.

O Noticias

1 comentário:

Prof. Luís Pereira disse...

Boa tarde Banhadas Andebol, a convocatória está definida! O Selecionador Nacional Sénior Feminino José António Silva, salvo erro, está a comentar o jogo da meia final da DELO EHF Champions League 2020/21 (VKR-CSK, direto)!! Desta forma, não tem tempo para observar os jogos do Madeira SAD-Alavarium (direto), Leça -SL Benfica (direto) e outros no mesmo horário para a convocatória (sem transmissão TV)! Sempre poderá dizer que durante a noite ou amanhã vai observar os jogos (gravados ou da FAP) ou será que alguém faz esse trabalho? Após a nomeação para Selecionador, mais um cargo comentador desportivo SPORT TV!! Cumprimentos.