gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Competições Europeias 2021 / 2022 – LIII

 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO EMPATA COM BARÇA (GRUPO B)

O FC Porto disputou a 6.ª Jornada da liga dos Campeões Europeus Masculina (Grupo B), defrontando a equipa Espanhola do Barça.

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo B - HC Motor, FC Porto, SG Flensburg-Handewitt, CS Dinamo Bucuresti, Telekom Veszprém, Lomza Vive Kielce, Barça, e PSG.

FC Porto 33 – 33 Barça

Com um Dragão Arena a rebentar pelas “costuras”, com um público que nunca regateou esforços no seu apoio à equipa, que defrontou um conjunto de “galácticos”, que constitui a equipa do Barça Campeã da Europa em titulo, mas com um FC Porto, cheio de garra e determinação, e com grande qualidade, que começou com a prestação na baliza de Sebastian (29% de eficácia), e continuou no ataque, onde sob o comando de Rui Silva (2 golos, 40% de eficácia, e 16 assistências), demonstrou segurança e o mesmo foi jogado sem precipitações, mas pensado e planeado, onde Silskovic (7 golos,78% de eficácia), este em grande plano, e apenas por duas vezes o Barça comandou o marcador nos primeiros 30 minutos, e mesmo assim depois do FC Porto aos 7minutos vencia por 4-1 (diga-se a maior vantagem durante este período), aos 17 minutos o Barça vencia por 8-7, e aos 20 minutos vencia por 10-9, e apesar das transações rápidas e do contra-ataque do Barça onde Abello (11 golos, 85% de eficácia, 5 em 6 de 7 metros) foi o seu máximo expoente bem acompanhado por Perez Vargas (24% de eficácia) e mais tarde substituído e com grande vantagem por Carlos Maciel (por 35% de eficácia), o FC Porto chegou ao intervalo a vencer por 17-14, com um golo direto por Sliskovic. No segundo tempo a equipa portuguesa com uma excelente entrada, faz um parcial de 4-0, e aos 35 minutos vencia por 21-14 (maior diferencial que se registou durante todo o encontro), que se repetiu aos 39 minutos (23-16), mas a troca de guarda-redes realizada pelo Barça, e o ataque de 7 jogadores de campo do FC Porto, que não funcionou com a clareza habitual, apesar da prestação desportiva de Iturriza (5 golos, 83% de eficácia), e de Mbengue (5 golos, 56% de eficácia, 5 assistências), a que deveremos acrescentar Areia com 6 golos (100% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), foi perdendo eficácia e aos o Barça foi recuperando no marcador e aos 50 minutos igualou a 27 golos, com a colaboração de Frade (4 golos, 100% de eficácia) e de Langaro (4 golos, 67% de eficácia), e os 10 minutos finais foram de total equilíbrio, co diversas igualdades, e terminou o encontro em inferioridade numérica, e o resultado final uma igualdade, apesar da confusão gerada pelo time out que o Barça solicitou quando estava em ataque para poder vencer, mas a decisão tomada foi a mais correta. Dirigiu a partida a dupla dinamarquesa constituída por Mads Hansen e Jesper Madsen, que tiveram uma arbitragem que merece alguns reparos em especial no critério disciplinar.

Com este resultado o FC Porto, continua com todas as hipóteses de ser uma das equipas apuradas, para a fase seguinte da prova.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 16-09-21

HC Motor 30 – 27 FC Porto

2.ª Jornada

Dia 23-09-21

FC Porto 28 – 27 SG Flensburg-Handewitt

3.ª Jornada

Dia 30-09-21

CS Dinamo Bucuresti 26 – 27 FC Porto

4.ª Jornada

Dia 14-10-21

FC Porto 23 – 30 Telekom Veszprém

5.ª Jornada

Dia 20-10-21

Lomza Vive Kielce 39 – 33 FC Porto

6.ª Jornada

Dia 28-10-21

FC Porto 33 – 33 Barça

7.ª Jornada

Dia 18-11-21

PSG – FC Porto (19H45)

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se de 15-09-21, e prolonga-se até 10-03-22.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns grande jogo de andebol, foi pena os 10 minutos finais, tinha sabido tão bem ganhar aos espanhóis

Anónimo disse...

O Barcelona entrou descontraído demais... e quando se aplicou as coisas foram saindo mal. Enervaram-se e veio ao de cima algo... O Porto tem jogadores que até de olhos fechados jogariam bem! Tem jogadores juntos á muitos anos! No meio do stress dum jogo, eles acalmam-se e sabem resolver com os automatismos de anos! È pena não haver mais banco. Gostei de ver a evolução fisica e não só do Frade, o que prova que ir lá para fora e procurar sempre mais... dá resultado! Não sendo simpatizante do clube, tenciono ver o jogo com o PSG dado de carro, levar pouco a chegar á cidade. Por ser ABC e Benfiquista nada me impede sendo Português! Na comitiva que irá há até mais cores e queremos é Andebol desta calibre! Estranhei não haver público do Barça pois, de avião é uma horinha. Linda cidade e que pavilhão eles têm... onde á dois anos vi um jogo internacional, por estar de passagem.

Anónimo disse...

O que vimos ontem traz gente para os pavilhões no Andebol. Penso que o Porto tem feito bem em não mexer muito na equipa! A velocidade imprimida em algumas situações é notória... mesmo quando perdeu jogos, esta equipa resistiu muito. As três maiores equipas nacionais vão subindo pontos e, bom seria que a seleção no próximo grande evento Europeu, subisse mais um pouco! Sentem-se numa mesa e procurem soluções! Não adianta a sede de protagonismo, os três grandes podiam resolver algumas coisas como horários e cedencia de jogadores! Desde já mudar reduzindo o Campeonato Nacional e... criar uma Taça de Liga, com equipas de primeira divisão! A Taça de Portugal só cria encargos financeiros não desejáveis... mas, as vaidades de dirigentes mesquinhos levam a isto. Portugal não tem estruturas para o que se está a praticar!