gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Planeamento Desportivo – Época 2021/2022 – XIX

 
MODELO DE JOGO PARA O FEMININO

(SENIORES, SUB-18, E SUB-16)

A FAP, publicou no seu Portal hoje uma notícia, que nos deixa deveras esperançados de que finalmente poderemos (na nossa opinião, outra haverá certamente e todas válidas) avançar em termos de modelo competitivo no feminino, pois segundo informa a FAP o Selecionador Nacional de Seniores irá coordenar a estratégia conjunta para o género feminino, tendo como objetivo final não só o crescimento da do mesmo como o desenvolvimento das equipas Nacionais.

Segundo a própria notícia da FAP e usando as suas palavras, “Trabalhar com a mesma direção e propósito é a chave para que as Seleções Nacionais Femininas possam evoluir e apresentar resultados cada vez mais positivos ao longo do tempo. É com esta premissa que José António Silva vai liderar um trabalho conjunto entre as Seleções Nacionais A, sub-18 e sub-16, que estarão em permanente comunicação, e que terá como referências fundamentais os pressupostos do modelo de jogo da equipa A. Este domingo, as referidas equipas técnicas reuniram-se no Centro de Estágios de Rio Maior, onde a Seleção Nacional A está a estagiar e a preparar o jogo com a Hungria, para discutirem e ultimarem pormenores acerca do novo modelo de trabalho conjunto. O líder da equipa sénior feminina explica algumas premissas e diretrizes que estarão presentes na linha laboral, visando a integração e potenciação de novas atletas e, acima de tudo, a evolução do andebol feminino em Portugal.

Esperamos que este trabalho não seja “minado” internamente, pois alguém poder-se-á sentir melindrado, em futuro texto falaremos sobre a nova composição técnicas das Seleções Nacionais Femininas, pois segundo se depreende da noticia a Seleção Sub-16, têm neste momento um técnico a “prazo”.

O Formador

Sem comentários: