gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de outubro de 2021

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2021 / 2022 – II

 

Embora na prática, neste fim-de-semana tenha existido jornada dupla, esta crónica irá incidir em especial sobre à 6.ª jornada, que teve alguns jogos que não se disputaram devido às condições atmosféricas, que colocou os pisos dos pavilhões em más condições para a prática da modalidade.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

6.ª Jornada

Dia 30-10-21

Arsenal 30 – 26 AC Fafe

Marítimo 31 – 26 Vitória SC

São Mamede 24 – 26 FC Porto B (21H00)

Modicus 29 – 31 Póvoa AC B

GC Santo Tirso 27 – 24 CDC Santana

SP. Oleiros 27 – 32 Boavista FC

Zona onde a jornada foi totalmente disputada, e onde se destaca, imediatamente dois encontros, o resultado do Vitória SC no Funchal diante o Marítimo, num jogo de algum equilíbrio durante o primeiro tempo, para o reinicio do mesmo ser totalmente favorável à equipa de Guimarães, que ao vencer este encontro continua a ser a única equipa só com vitórias nesta zona, até ao momento, depois temos a vitória do Arsenal sobre AC Fafe, num jogo com 20 exclusões, num jogo onde o resultado foi construído no primeiro tempo, com a equipa do Arsenal a vencer ao intervalo por 15-9, com este resultado acompanhado pela vitória do GC Santo Tirso sobre o CDC Santana, a equipa de Santo Tirso isola-se no 2.º lugar da Zona, devemos ainda referir a vitória do Boavista em Oleiros, num jogo em que comandou praticamente sempre o jogo, e com esta vitória chega ao 4.º Lugar em igualdade pontual com mais 3 equipas, uma delas o Póvoa AC B, que na nossa opinião foi a Sandim vencer o Modicus de forma inesperada, destacando-se o bom trabalho que está a ser feito com esta jovem equipa, que ao intervalo já vencia por 15-11, este resultado irá obrigar o Modicus a repensar na sua forma de estar na competição, pois épocas atrás de épocas, é um eterno candidato. Terminamos com a difícil vitória do FC Porto B, sobre o São Mamede, que com esta derrota continua a ser a única equipa na zona que ainda não regista qualquer vitória.

Classificação até ao momento – 1.º Vitória SC (18 pontos), 2.º GC Santo Tirso (16 pontos), 3.º AC Fafe (14 pontos), 4.º Boavista FC, Modicus (11 pontos), Póvoa AC B, e FC Porto B (12 pontos), 8.º Arsenal (11 pontos), 9.º Marítimo, SP. Oleiros, e CDC Santana (10 pontos), 12.º São Mamede (7 pontos).

Zona 2

3.ª Jornada

Dia 08-01-21

CD Marienses - Juventude Lis (18H00)

4.ª Jornada

Dia 08-12-21

CD Marienses – AA Avanca B (10H30)

6.ª Jornada

Dia 30-10-21

Juventude Lis 26 – 33 São Bernardo

AA Avanca B 13 – 37 Académico Viseu (21H00)

CD Marienses 24 – 23 CD Feirense

Estarreja AC 4 – 2 AD Academia SPS (Sem informação Final)

D. Fuas AC 31 – 30 Alavarium

AD Albicastrense 30 – 26 AA Coimbra (18H00)

Começamos por lamentar a falta de informação sobre o que se passou no encontro Estarreja AC / AD Academia SPS, pois no local próprio do Boletim de Jogo, não existe qualquer informação, nem se os clubes chegaram a acordo para nova data, nem o tempo de jogo quando mesmo foi interrompido, ou se o mesmo continuou, pois não existe qualquer resultado final. Nos restantes jogos, teremos de referir o D. Fuas AC, com o Alavarium, onde as informações até nos chegadas foi um jogo disputadíssimo, onde se verificou “mosquitos por cordas”, nos termos popularizados, onde a equipa da Nazaré venceu pela diferença mínima, um jogo que perdia ao intervalo por 18-16, e com esta vitória ultrapassou o seu adversário na classificação. Outro encontro onde o equilíbrio foi a dominante durante os 60 minutos, foi o CD Marienses como CD Feirense, e termina igualmente com a vitoria do CD Marienses pela diferença mínima, depois de o resultado ao intervalo ser de 15-12 a favor da equipa insular, com o CD Feirense a registar a sua segunda derrota na prova, até ao momento, um dos jogos que poderia despertar mais interesse na jornada, face ao que as duas equipas têm realizado era a Juventude Lis / São Bernardo, mas a equipa de Aveiro já refeita do inicio menos positivo na prova, vencia ao intervalo por uns claros 16-8, que é completamente esclarecedor da sua superioridade no jogo, depois tivemos dois resultados, que não surpreenderam ninguém a clara vitória do Académico Viseu sobre o AA Avanca B, o que lhe permitiu continuar a ser única equipa na zona que apenas contabiliza vitórias em todos os jogos até ao momento. E terminamos com a esperada vitória do AD Albicastrense sobre a AA Coimbra que continua juntamente com a AA Avanca B, a contabilizar apenas derrotas até ao momento.

Classificação até ao momento – 1.º Académico Viseu (18 pontos), 2.º São Bernardo (14 pontos), 3.º CD Feirense, e D. Fuas AC (13 pontos), 5.º Alavarium (12 pontos), 6.º Estarreja AC (-1 jogo) (11 pontos), 7.º Juventude Lis (-1 jogo), AD Academia SPS (-1 jogo), CD Marienses (-2 jogos), e AD Albicastrense (10 pontos), 11.º AA Coimbra (6 pontos), 12.º AA Avanca B (-1 jogo) (5 pontos).

Zona 3

6.ª Jornada

Dia 30-10-21

Évora AC 20 – 43 ADC Benavente

Sporting B 23 – 25 CF Sassoeiros

CCP Serpa 25 – 27 Belenenses B

Lagoa AC 27 – 21 Vela Tavira (18H30)

Almada AC 3 – 6 CDE Camões (Interrompido e adiado)

1.º Dezembro 26 – 33 Alto Moinho

Ao contrário do que se passou na zona 2, nesta zona o Jogo Almada AC / CDE Camões que foi interrompido com cerca de 10 minutos de jogo, como o resultado por nós indicado, este pelo menos têm alguma informação embora falte a informação sobre ou não acordo entre os clubes, para uma nova data. Verificaram-se na generalidade resultados equilibrados, com destaque para a vitória do CF Sassoeiros, diante o Sporting B, o que lhe permitiu manter o comando da zona só com vitórias até ao momento. Em Serpa num jogo de grande equilíbrio onde o resultado ao intervalo era uma igualdade a 15 golos, o Belenenses B, acaba por vencer o CCP Serpa, num jogo onde se esperava mais equilíbrio, realizou entre o 1.º Dezembro e o Alto Moinho, com esta equipa a vencer o encontro com alguma facilidade, com o resultado ao intervalo, a ser-lhe já favorável por 14-10, e com esta vitória, ser uma das equipas que ainda não sofreu derrotas na prova até ao momento, no jogo entre equipas algarvias, o Lagoa AC, venceu de forma clara o Vela de Tavira, que apenas deu alguma réplica nos primeiros 30 minutos, chegando ao intervalo com o resultado em 12-10, já a seu favor. Terminamos com o resultado mais dilatado da jornada, que se verificou em Évora, onde o ADC Benavente foi vencer de forma clara.

Classificação até ao momento – 1.º CF Sassoeiros (18 pontos), 2.º Alto Moinho (17 pontos), 3.º Belenenses B (14 pontos), 4.º ADC Benavente, e Sporting B (13 pontos), 6.º 1.º Dezembro, e Almada AC (-1 jogo) (11 pontos), 8.º Vela Tavira (10 pontos), 9.º Lagoa AC, e CCP Serpa (9 pontos), 11.º Évora AC (8 pontos), 12.º CDE Camões (-1 jogo) (7 pontos)..

O Banhadas Andebol

Sem comentários: