gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Crónica de Fim-de-semana – 07 – 2021 / 2022 – II

Normal crónica de fim-de-semana, relativa a 3.ª Jornada PO02, mais uma vez incompleta, esperemos que esta não venha a ser normalidade nem a regularidade que uma prova desta natureza carece.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

3.ª Jornada

Dia 08-10-21

FC Porto B 21 – 31 GC Santo Tirso

Dia 09-10-21

São Mamede 23 – 23 Arsenal

Póvoa AC B 25 – 24 CDC Santana

Boavista FC 27 – 28 AC Fafe

Vitória SC 32 – 21 Modicus

Dia 10-10-21

Marítimo 30 – 24 SP. Oleiros

A Jornada começou, com uma relativa surpresa, não pela vitória do GC Santo Tirso em Gaia diante o FC Porto B, mas pelos números finais verificados, pois ao intervalo o resultado era mais equilibrado apesar da equipa visitante estar na frente do marcador por 13-11, com o FC Porto B, a ter a sua segunda derrota em 3 jornadas disputada. Num jogo onde existiu equilíbrio nos 30 minutos iniciais, e que chegou ao intervalo numa igualdade a 11 golos, a equipa do Vitória SC, acaba por vencer o Modicus, talvez por números não esperados, e assim mantém o estatuto de ser uma das equipas ainda sem derrotas até ao momento, sendo na nossa opinião uma das sensações da prova. Um dos jogos provavelmente surpresa foi a vitória do AC Fafe diante o Boavista FC, num encontro que ao intervalo se registava uma igualdade a 13 golos, e mais um encontro de grande equilíbrio nesta zona, o Póvoa AC B, vence o CDC Santana, pela diferença mínima, depois de ao intervalo se registar uma igualdade a 14 golos, num encontro com 16 exclusões, num encontro que prova mais uma vez o forte equilíbrio na zona, regista-se uma igualdade no encontro entre o São Mamede e o Arsenal, que conferem os primeiros pontos positivos às duas equipas que continuam sem vencer até ao momento, registe-se que ao intervalo o São Mamede vencia por 13-10, precisamente o mesmo resultado que se verificou no segundo tempo a favor do Arsenal. A jornada terminou com o SP. Oleiros a deslocar-se ao Marítimo, onde sofreu a sua primeira derrota num jogo em que já perdia ao intervalo por 13-11, e que deu à equipa insular a sua primeira vitória.

Classificação até ao momento – 1.º Vitória SC (9 pontos), 2.º SP Oleiros, GC Santo Tirso, AC Fafe, Modicus, e Póvoa AC B (7 pontos), 7.º CDC Santana, FC Porto B, Boavista FC, e Marítimo (5 pontos), 11.º São Mamede, e Arsenal (4 pontos).

Zona 2

3.ª Jornada

Dia 09-10-21

AD Academia SPS 23 – 26 Alavarium

AA Coimbra 25 – 36 São Bernardo

Académico Viseu 25 – 20 Estarreja AC

AA Avanca B 26 – 27 AD Albicastrense

CD Feirense 31 – 28 D. Fuas AC

Dia 08-01-22

CD Marienses – Juventude Lis (18H00)

Zona, onde a sua jornada foi disputada de forma incompleta, registou-se na nossa opinião a grande surpresa, no encontro AA Avanca B com a AD Albicastrense, que assim registou a sua primeira vitória num jogo de grande equilíbrio, e onde ao intervalo a equipa visitante já vencia por 13-12, com este resultado a equipa da AA Avanca B, contínua sem vitórias até ao momento., depois naquele que segundo a nossa opinião seria talvez o jogo mais importante da jornada, registou-se a vitória da equipa do Alavarium em São Pedro do Sul, que já vencia ao intervalo pela diferença verificada no final do encontro, um dos grande favoritos da zona o Académico Viseu, venceu o Estarreja AC, com alguma dificuldade, apesar de ao intervalo já estar na frente do marcador por 12-10. E ser a única equipa na zona a contabilizar apenas vitórias. Realizou-se ainda o CD Feirense / D. Fuas AC, que foi um encontro de dias faces, pois ao intervalo a equipa da Nazaré vencia por 14-12, terminando derrotada por 31-18, por fim tivemos a AA Coimbra diante o São Bernardo, que foi um encontro sem grande história, com o São Bernardo a dominar em toda linha chegando ao intervalo já a vencer por 18-10, para no segundo tempo gerir resultado e ainda aumentar o diferencial, continuando a equipa de Coimbra sem averbar qualquer vitória até ao momento.

Classificação até ao momento – 1.º Académico Viseu (9 pontos), 2.º Alavarium, e CD Feirense (8 pontos), 4.º AD Academia SPS (7 pontos), 5.º CD Marienses (-1 jogo) (6 pontos), 6.º São Bernardo, AD Albicastrense, Estarreja AC, e D. Fuas AC (5 pontos), 10.º Juventude Lis (-1 jogo) (4 pontos), 11.º AA Avanca B, e AA Coimbra (3 pontos).

Zona 3

3.ª Jornada

Dia 09-10-21

CCP Serpa 27 – 24 Évora AC

Vela Tavira 37 – 37 CDE Camões

Alto Moinho 35 – 32 ADC Benavente

CF Sassoeiros 38 – 32 Lagoa AC

Sporting B 20 – 20 1.º Dezembro

Belenenses B 29 – 30 Almada AC

Zona onde a jornada foi disputada de forma completa, e que registou alguns resultados surpreendentes, como por exemplo a vitória do Almada AC, como visitante diante o Belenenses B, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, e com a equipa do Almada AC a vencer ao intervalo por 18-17, e nos finais do encontro passar de estar a perder por 29-28, para vencer o encontro pela mesma diferença que já se registava ao intervalo, tivemos duas igualdades uma surpreendente pelos números envolvidos a registada em Tavira onde o CDE Camões empatou a 37 golos, depois de chegar ao intervalo a vencer por 21-10, a outra ocorreu no Sporting B com o 1.º Dezembro, num encontro onde o resultado ao intervalo já era uma igualdade a 10 golos, e que permitiu ao 1.º Dezembro continuar a ser uma das equipas sem derrotas até ao momento, tal como outras, onde o Vela Tavira está incluído, assim como o Alto Moinho que recebeu e venceu o ADC Benavente num jogo de sentido único, onde a equipa visitada, já vencia ao intervalo por 18-13. Em Serpa foi decisivo o fator casa com a equipa do CCP Serpa a vencer num jogo com algum equilíbrio o Évora AC, com o resultado ao intervalo a ser-lhe já favorável por 13-11, com esta nova derrota a equipa visitante, é uma das equipas da zona que não contabilizam vitórias até ao momento. Por fim tivemos o CF Sassoeiros / Lagoa AC, que terminou com a vitória do CF Sassoeiros que já vencia ao intervalo por 20-18, e que com esta vitória, é a única equipa da Zona que contabiliza vitórias em todos os jogos disputados, até ao momento.

Classificação até ao momento – 1.º CF Sassoeiros (9 pontos), 2.º 1.º Dezembro, e Alto Moinho (8 pontos), 4.º Vela Tavira, e Almada AC (7 pontos), 6.º Sporting B, e CCP Serpa (6 pontos), 8.º ADC Benavente, e Belenenses B (5 pontos), 10.º Lagoa AC, e CDE Camões (4 pontos), 12.º Évora AC (3 pontos)

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Bons arbitros presentes no Boavista/fafe , excelente postura.
Boa dupla presente em São Pedro do sul, dupla promissora e de boa qualidade
Excelente trabalho do Ca

Anónimo disse...

Deve