gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Competições Europeias 2021 / 2022 – XXXVIII

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO PERDE COM TELEKOM VESZPRÉM (GRUPOS B)

O FC Porto disputou a 4.ª Jornada da liga dos Campeões Europeus Masculina (Grupo B), defrontando a equipa Húngara do Telekom Veszprém no Dragão Arena.

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo B - HC Motor, FC Porto, SG Flensburg-Handewitt, CS Dinamo Bucuresti, Telekom Veszprém, Lomza Vive Kielce, Barça, e PSG.

FC Porto 23 – 30 Telekom Veszprém

No Dragão Arena, local onde se disputou este encontro relativo à 4.ª Jornada do Grupo B, com um pavilhão muito bem preenchido, e nunca regateou o seu apoio à equipa, tivemos um FC Porto, “irreconhecível”, em especial durante os primeiros 40 minutos de jogo. num encontro onde a equipa húngara comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos, com o FC Porto a apresenta na baliza de forma inesperada o jovem Diogo Rêma (0% de eficácia), que é substituído aos oito minutos de jogo com o FC Porto a perder por 5-1, e entrando Nikola Mitrevski (38% de eficácia), com a equipa húngara a ter como expoentes máximos o seu guarda-redes Rodrigo Corrales (44% de eficácia), muito justamente o MVP do jogo,  e o central Nenadic (8 golos), o FC Porto, surgiu a jogar sem ligação no ataque, cometendo muitos erros técnicos, precipitado no remate, e bastante permissivo em termos defensivos, falhando em especial no primeiro tempo, a ligação entre a 1.ª e a 2.ª linha, e na nossa opinião apenas Rui Silva (6 golos, 60% de eficácia, e 8 assistências), e António Areia (5 golos, 83% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros) estiveram ao nível normal, em especial o central. A partir dos 12 minutos o FC Porto a perder por 6-1, começa a jogar com 7 jogadores de ataque, situação que não resultou e aos 24 minutos o resultado era-lhe desfavorável por 14-7, ainda consegue chegar a ter apenas 4 golos de diferença já a jogar no normal sistema de ataque, aos 28 minutos, para chegar ao intervalo a perder por 16-10. No segundo tempo apesar de uma entrada mais positiva da equipa portuguesa e com Iturriza (3 golos, 50% de eficácia), não impediu com a equipa húngara chegasse aos 37 minutos a vencer por 19-11 (maior diferença registada em todo o encontro, com Marguc (5 golos, 83% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), e bem acompanhado por Lauge (2 golos, 50% de eficácia, e 8 assistência), sem esquecermos Yahia (4 golos, 57% de eficácia), o FC Porto volta ao seu sistema de 7 jogadores de campo no ataque que voltou a não resultar, no entanto a jogar em normal sistema chega aos 24-21 (aos 50 minutos), menor diferença registada em todo o encontro, para realizar 10 minutos finais, novamente e inesperadamente a um baixo nível de eficácia e qualidade, com o Telekom Veszprém, a chegar aos 29-21 aos 55 minutos e aqui ficou tudo resolvido. Dirigiu e bem na nossa opinião, embora possam ter existido algumas falhas em termos de falta do atacante, a dupla alemã, constituída por Fabian Baumgart, e Sascha Wild.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 16-09-21

HC Motor 30 – 27 FC Porto

2.ª Jornada

Dia 23-09-21

FC Porto 28 – 27 SG Flensburg-Handewitt

3.ª Jornada

Dia 30-09-21

CS Dinamo Bucuresti 26 – 27 FC Porto

4.ª Jornada

Dia 14-10-21

FC Porto 23 – 30 Telekom Veszprém

5.ª Jornada

Dia 20-10-21

Lomza Vive Kielce – FC Porto (17H45) Porto Canal

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se de 15-09-21, e prolonga-se até 10-03-22.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

O Porto já ganhou dois jogos por um golo... mercê de ter uma equipa-base formada á muito tempo! Perdeu o seu homem das decisões mas até vai tendo um Mitrevski cada dia melhor! Afinal o eterno suplente em clubes e seleção, é quem está a dar cartas! Olhando o pavilhão das Antas, viu-se o número de apoiantes do Vesperen... e sente-se que é outro mundo! Os Portugas ainda não têm este tipo de estar no Andebol! O Porto tem de tentar sabendo como se viu ontem que a qualidade não poderá nunca ombrear, com Barcelona e outros. O banco do Porto é muito pobre e isso vem ao de cima... quando nesta Liga suprema do Andebol Europeu! Leonel e Diogo assim, como dois dos estrangeiros, são de qualidade duvidosa até para os clássicos em Portugal. A arbitragem veio da Alemanha... e está tudo dito! Por cá... é comonos pontapés na bola... a rapaziada finge muito e arma cenas, já nem falando em critérios!... Aguardemos pelo eterno CASHBALL, onde as provas foram evidentes pois, nesse tempo o porto era penalizado, por veses muito cedo... Salina a sair da quadra aos cinco minutos e outras coisinhas, fazem pensar ate um Jumento! Depois vemos o militar e médico, falar em ter muitos juízes na sua lista!... e aí, até um Camelo se apercebe das jogadas! Entre Jumentos e Camelos nenhum certamente acredita que... varandas anda aqui por paixão! Vir ganhar menos como presidente do clube Sporting?! Até os ditos bichinhos se devem estar a rir...