gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Competições Europeias 2021 / 2022 – LXIII

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO PERDE COM LOMZA VIVE KIELCE (GRUPOS B)

O FC Porto disputou a 5.ª Jornada da liga dos Campeões Europeus Masculina (Grupo B), defrontando a equipa Polaca do Lomza Vive Kielce em Kielce.

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo B - HC Motor, FC Porto, SG Flensburg-Handewitt, CS Dinamo Bucuresti, Telekom Veszprém, Lomza Vive Kielce, Barça, e PSG.

Lomza Vive Kielce 39 – 33 FC Porto

No Hala Legionow Kielce local onde se disputou este encontro relativo à 5.ª Jornada do Grupo B, muito bem preenchido de um público que nunca regateou o seu apoio à equipa local, uma das mais fortes do Grupo do FC Porto, que se apresentou desfalcado de Branquinho, de Fábio Magalhães, e de Leonel Fernandes, realizou um primeiro tempo com qualidade, embora em termos defensivos, tenha permitido por diversas vezes que os elementos de 2.ª linha dos polacos, em especial Tournat (5 golos, 83% de eficácia), estivesse em grande plano, e nunca reagiu aos ressaltos, após defesas do seu guarda-redes Sebastian (27% de eficácia), a mesma de Andreas Wolff na baliza do Kielce, um dos melhores da equipa, e cometeu algumas falhas técnicas, o que permitiu que o resultado ao intervalo fosse de 21-17 a favor do Kielce, embora chegasse a igualar o marcador a 11 golos aos 16 minutos de jogo, e aos 20 minutos perdia por apenas um golo (14-13), mas os últimos 10 minutos foram fatais, com Gudjonsson (9 golos, 90% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros) em grande plano, em especial no contra ataque, e ainda com Karalec (6 golos, 86% de eficácia), igualmente em bom plano, pelo FC Porto, destacamos o grande jogo de Rui Silva (3 golos, 43% de eficácia, e 2 assistências), e de Siliskovic (7 golos, 88% de eficácia), no segundo tempo o FC Porto não entrou bem, embora nas suas ações de contra-ataque tenha estado irrepreensível, e aos 35 minutos perdia por 25-19, maior diferencial registado em todo o encontro, com Sicko (6 golos, 55% de eficácia) em grande plano pela equipa polaca, e mesmo assim com algumas melhora no seu sistema defensivo, chegou aos 44 minutos com o resultado em 30-27 (menor diferença registada, neste período de jogo), mas com a experiente equipa polaca a saber explorar e bem as suas teatralizações provocando algumas exclusões perfeitamente desnecessárias, voltou a colocar o resultado em 6 golos de diferença aos 55 minutos (31-25), nova reação, com Salina (6 golos, 100% de eficácia) a estar bem quer em termos defensivos quer em termos atacantes, aos 57 minutos o resultado era de 36-32 (ou seja uma perfeita igualdade neste segundo período do jogo), para nos momentos finais, voltar a claudicar. Dirigiu o jogo a dupla croata, constituída por Matija Gubica, e Boris Milosevic, que mostrou toda a sua experiencia, realizando uma arbitragem, digamos, inteligente.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 16-09-21

HC Motor 30 – 27 FC Porto

2.ª Jornada

Dia 23-09-21

FC Porto 28 – 27 SG Flensburg-Handewitt

3.ª Jornada

Dia 30-09-21

CS Dinamo Bucuresti 26 – 27 FC Porto

4.ª Jornada

Dia 14-10-21

FC Porto 23 – 30 Telekom Veszprém

5.ª Jornada

Dia 20-10-21

Lomza Vive Kielce 39 – 33 FC Porto

6.ª Jornada

Dia 28-10-21

FC Porto – Barcelona (19H45) Porto Canal

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se de 15-09-21, e prolonga-se até 10-03-22.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo, mas o plantel é curto para toas as provas

Anónimo disse...

A ilusão pode sair cara! O Porto foi o primeiro a começara andar REGULARMENTE na Champions! O Sporting rebentou uma pipa de massa e... ganhou uma Chalenge! O Benfica começa agora a aparecer e formar equipa a sério! Nestes últimos anos o Pavilhão enche mais que, os dos dois adversários em Portugal! No entanto há uma aristocracia de gatos do Lumiar em Lisboa que, teima em atacar-nos dizendo que trafulhamos com os Cubanos! Então para que anunciou a direção do Sporting um acordo com a federação daquele país? Em tempos o vosso clube tinha gente muito importante mas... mesmo sendo um clube feito por um ricalhaço, vós meteis dó...