gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de outubro de 2021

Europeu Sub-18 Masculino 2022 - II

EURO SUB-18 MASCULINOS – 2022 - MONTENEGRO

(TORNEIO NA ALEMANHA)

PORTUGAL EM 3.º LUGAR (4 PARTICIPANTES)

 Após o anuncio das 13 primeiras classificadas no EHF Euro Sub-19 (onde se inclui Portugal), por sua vez as equipas classificadas de 14.º a 16.º (Israel, Rússia, e Áustria) irão disputar os EHF Championship, em 2022.

Equipas apuradas para o Euro Sub-18 em 2022 – Alemanha, Croácia, Espanha, Eslovênia, Dinamarca, Portugal, Suécia, Islândia, Hungria, França, Noruega, Itália, Sérvia, a que se juntam os vencedores dos EHF Championship, Ilhas de Faroé, Montenegro e Polónia.

A FAP, vai iniciar a sua preparação para esta prova, com um estágio e uma participação num Torneio Internacional na Alemanha, onde participaram ainda Israel, e Polónia.

Portugal iniciou a sua participação neste torneio com uma vitória sofrida sobre Israel, num jogo de grande equilíbrio, conforma relata a própria FAP, com o resultado ao intervalo a ser de 17-15 a favor de Portugal, e com várias igualdades a verificarem-se durante o jogo, sendo a última a 26 golos. Com Ricardo Rocha (6 golos) e Ricardo Machado (5 golos), a serem os melhores marcadores de Portugal, no dia seguinte defrontamos a Polónia e perdemos outro encontro disputadíssimo e com grande equilíbrio de tal forma, que as maior vantagens de uma e outra equipa nunca ultrapassaram os 3 golos, com diversas alternâncias no marcador, no entanto Portugal perdia ao intervalo por 15-13, com 30 minutos onde praticamente nunca esteve na frente do marcador, no segundo tempo além de igualar o marcador por diversas vezes, chegou a estar na frente do marcador por exemplo a 23-20, ou a 26-25, para nos momentos finais se registar uma igualdade a 28 golos, com Portugal a sofrer o golo que ditou a derrota nos momentos finais do encontro. Neste jogo Ricardo Rocha com 9 golos, e Francisco Hassamo com 7 golos, foram os melhores marcadores da equipa Nacional. No último jogo defrontamos a equipa da casa e organizadora do torneio, e conforme se esperava perdemos o encontro, embora a equipa da Alemanha, não encontrasse as facilidades que provavelmente esperava, com Portugal a iniciar o jogo de uma forma inesperada e a chegar aos 4-1 com relativa facilidade o que obrigou os alemães a andarem atras do prejuízo, co a equipa português ainda voltar a comandar o marcador, após uma igualdade a 10 golos, chegando ao intervalo a perder por 13-11. No segundo tempo a equipa nacional voltou a reagir bem, e nunca permitiu que equipa anfitriã ganhasse confiança e assim tivemos ainda diversas igualdades como por exemplo a 20, a 24, e só a partir daqui a equipa alemão conseguiu ganhar vantagem chegando aos 30-25, verificando-se uma quebra física na equipa portuguesa, que mesmo assim ainda resistiu e não permitiu um afastamento no marcador pelo contrário chegou aos 30-27, acabando por perder por 4 golos de diferença o que não é desolador para quem começa agora a sua preparação. Ricardo Rocha com 9 golos, foi o melhor marcador da equipa Nacional.  

Não podemos deixar de referir que Portugal está ainda representado por uma dupla de árbitros jovens da AA Porto, constituída por Hugo Xavier e Alexandre Bragança, e que nunca mereceu uma palavra sequer da FAP, acerca desta participação, pois pela nossa parte e entendendo que não é o momento apropriado para discutir critérios, lamentamos esta atitude, e enviamos aos jovens os nossos parabéns.

Resultados e Calendário do Torneio

Dia 22-10-21

Alemanha 37 – 27 Polónia

Portugal 30 – 26 Israel

Dia 23-10-21

Alemanha 43 – 22 Israel

Polónia 29 – 28 Portugal

Dia 24-10-21

Polónia 31 – 26 Israel

Alemanha 31 – 27 Portugal

Classificação Final1.º Alemanha, 2.º Polónia, 3.º Portugal, 4.º Israel.

O Formador

2 comentários:

Anónimo disse...

Não se percebe como é que uma dupla de árbitros portugueses vai ao estrangeiro e a FAP não informe ninguém nem diga qual o objetivo!
Amadorismo de alto gabarito…

Anónimo disse...

o objetivo é apitar. os arbitros vão lá como objetivo de, adivinhem, apitar