PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
1.ª Fase
Zona 1
3.ª Jornada
Dia 06-10-23
CDC Santana 28 – 20 AC Lusitanos
Dia 07-10-23
AC Fafe 33 – 25 CA Penafiel
FC Infesta 19 – 18 Gondomar Cultural
São Mamede 25 - 27 Arsenal
Águas Santas B 29 – 22 FC Gaia B
O Arsenal continua na sua caminhada, pois voltou a confirmar o seu bom momento ao ir vencer o São Mamede, num jogo em que ao intervalo já vencia por 16-10, com uma excelente reação da equipa do São Mamede no segundo tempo, num dos jogos mais equilibrados da zona, o FC Infesta vence o Gondomar Cultural pela vantagem mínima, pois ao intervalo perdia por 10-8, registe-se ainda aclara vitória do AC Fafe diante o CA Penafiel, num jogo totalmente controlado pelo AC Fafe, que ao intervalo já vencia por 15-10, podendo ser um prenúncio de uma época diferente da última, o CDC Santana, venceu também de forma clara o AC Lusitanos, num jogo totalmente controlado pela equipa vencedora, que ao intervalo já vencia por 16-11, por fim temos o encontro entre equipas B, do Águas Santas e do FC Gaia, que terminou com uma clara vitória do Águas Santas, e que esta vitória as duas equipas ficaram em igualdade pontual na classificação da zona.
Classificação Geral – 1.º Arsenal (9 pontos), 2.º AC Fafe (8 pontos), 3.º FC Infesta, Gondomar Cultural, e CDC Santana (7 pontos), 6.º Águas Santas B. FC Gaia B, e São Mamede (5 pontos), 9.º AC Lusitanos (4 pontos), 10.º CA Penafiel (3 pontos)
Zona 2
3.ª Jornada
Dia 07-10-23
AC. Coimbra 34 - 30 Juventude Lis
CD Feirense 24 – 31
ADC Benavente
Estarreja AC 24 – 25
Alavarium
SP. Oleiros 26 - 26 AD
Albicastrense
AC Lamego 31 – 28 Sporting B
Voltamos a ter alguns jogos de grande equilibrio, e com alguns resultados provavelmente inesperados, como a vitória do Alavarium diante o Estarreja AC que vencia ao intervalo por 13-12, num encontro que terminou com relatório disciplinar, temos ainda outro jogo com relatório disciplinar, o SP. Oleiros / AD Albicastrense, que termina com perfeita igualdade, tal foi o equilibrio registado neste encontro, pois ao intervalo o resultado já era uma igualdade a 13 golos, segundo nos parece esta é uma jornada onde a equipa do SP. Oleiros regista um resultado positivo, depois de um longo “jejum”, mas o resultado mais sensacional da jornada, foi a clara vitória da AC. Coimbra sobre a Juventude Lis num encontro em que comando o jogo durante os 60 minutos, chegando ainda no primeiro tempo a ter 8 golos de vantagem (20-12), para depois permitir uma boa reação da Juventude Lis, o ADC Benavente, com um inicio de prova muito bem conseguido, foi vencer o CD Feirense, por uns claros 7 golos, mas ao intervalo já comandava por 14-10, por último a vitória do AC Lamego sobre o Sporting B, tendo construído o resultado no primeiro tempo, pois ao intervalo vencia por uns claros 19-10, e a reação do Sporting, chegou tarde e a más horas.
Classificação Geral – 1.º ADC Benavente (9 pontos), 2.º Alavarium (8 pontos), 3.º Sporting, e AC. Coimbra (7 pontos), 5.º AD Albicastrense, AC Lamego, e CD Feirense (6 pontos), 8.º SP. Oleiros, Juventude Lis (4 pontos), 10.º Estarreja AC (3 pontos)
Zona 3
2.ª Jornada
Dia
06-01-24
CD Marienses
– CCP Serpa (20H00)
3.ª Jornada
Dia 07-10-23
Alto Moinho 33 - 22 Naval Setubalense
Estrela Amadora 23 – 26 1.º Dezembro
IFC Torrense 25 – 34
Lagoa AC
Esfera Andebol Masters 29 – 28 CD Marienses
CCP Serpa 23 – 18 Vela Tavira
Zona onde provavelmente começamos a ter uma história semelhante ao verificado na última época, destaca-se a vitória do Esfera Andebol Masters sobre o CD Marienses, pela diferença mínima, num encontro sempre disputado com grande equilibrio, e com a equipa insular a chegar ao intervalo a vencer por 15-14, realce ainda para forte melhoria do 1.º Dezembro a ir vencer o Estrela Amadora, que ao intervalo vencia por 14-12, obtendo uma boa vitória sobre uma das boas equipas da zona, o Alto Moinho obtém mais uma concludente vitória agora diante uma das equipas que considerávamos promissoras nesta zona o Naval Setubalense, com um resultado ao intervalo que é completamente esclarecedor da superioridade manifestada pela equipa visitada (20-9), depois as derrotas mais ou menos previsíveis do Vela Tavira diante o CCP Serpa, e do IFC Torrense diante o Lagoa AC, a recuperar da derrota da 1.ª Jornada.
Classificação Geral – 1.º Alto Moinho (9 pontos), 2.º 1.º Dezembro (8 pontos), 3.º Lagoa AC, e Naval Setubalense (7 pontos), 5.º CCP Serpa (-1 jogo), e esfera Andebol Masters (6 pontos), 7.º Estrela Amadora (5 pontos), 8.º IFC Torrense, e Vela Tavira (3 pontos), 10.º CD Marienses (-1 jogo) (2 pontos).
O Banhadas Andebol
3 comentários:
Lagoa uma equipa muito fraca, pivot pequeno muito convencido, não joga nada só se arma, o defensor brasileiro é o que mexe e leva a equipa às costas, uma equipa que vai lutar com o Tavira para não descer, depois metem posts no Facebook a falar de que o andebol não Algarve não evolui; pois não; a jogar para não descer como há de evoluir….
Lagoa muito fraco; pivot pequeno só se arma, quem salva a equipa é o iuri que voltou a jogar…. Depois metem posts no Facebook a dizer que o andebol no Algarve não evolui pois não as duas equipas são as mais fracas da zona 3, aliás da 2.ª divisão
Nunca vi igual!! Aquilo que se viu em são mamede infesta foi quase um assalto à mão armada!! Que pouca vergonha! Que roubalheira!
Enviar um comentário