gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Conselho de Arbitragem – Selecção Nacional


CONSELHO DE ARBITRAGEM
COM
SELECÇÃO NACIONAL

Vamos começar um novo ano e não vamos parara com as nossas crónicas, que poderão ser ou não positivas, mas serão sempre a opinião de quem colabora com o Banhadas Andebol, sem filtros.

Não teceremos grandes comentários à Mensagem de Ano Novo do presidente da FAP, por considerarmos a mesma institucionalmente, e politicamente correcta, com conteúdo oportuno.

Mas o título deste nosso texto diz tudo, pois quem esteve a reunido em palestra com a Selecção Nacional, não foi o Conselho de Arbitragem, pois mais ninguém lá se encontrava a não ser o seu Presidente, que acumula com função no Comité de Arbitragem da EHF, e é um dos Delegados nomeados para desempenhar funções no Euro 2020.

As matérias que certamente foi transmitir aos elementos da Selecção dizem respeito essencialmente (na nossa opinião), sobre o que foi transmitido não só aos Delegados da EHF, como às duplas de arbitragem que irão estar presentes no Euro, onde normalmente são especificados os aspectos mais importantes das regras, sobre as quais a EHF requer uma maior incidência e acuidade, ao transmitir estes especificações o presidente do CA, não fez mais do que cumprir a sua obrigação (Ver alínea h) do Artigo 98.º dos Estatutos da FAP), e colaborar, para uma melhor prestação da Selecção desde que todos os intervenientes cumpram o que foi determinado.

Pena temos que não tenha sido divulgado qualquer documento sobre estas matérias, que muito provavelmente, foram transmitidas na sua generalidade à arbitragem em Rio Maior em 14 e 15-12-19.

Mas o mais estranho nesta noticia, é que a “… A Federação de Andebol de Portugal agradece assim a disponibilidade do Conselho de Arbitragem ao fornecer as ferramentas certas à Selecção…
Nós perguntamos:

A FAP agradece a um Órgão da sua estrutura, porquê?
Será que o CA, não faz parte da FAP?
Será que o CA, é um organismo independente da FAP?

Não teria sido mais coerente informar que a Direcção da FAP, está agradecida ao CA, e assim não haveria, certamente qualquer, comentário da nossa parte.

Terminamos desejando uma excelente participação de todos os elementos que representarão Portugal nesta Prova Europeia.

O Formador

8 comentários:

Anónimo disse...

banhadas é um prazer ler-te, quando escreves sobre o conselho de arbitragem, mas ele existe, pergunto eu que sou um leigo no assunto

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que o homem é um autentico eucalipto seca tudo a volta, O laranjeiro que se cuide que acama esta a ser feita.
Ou será que ou já perderam a memoria de um passado recente na Comissão e Arbitragem Europeia.

Anónimo disse...

Ahh pois eu acho que o Laranjeiro já percebeu que ele quer a cadeira do poder e no meu ver nao está nada insatisfeito por a perder. Esta corja quer toda o mesmo e este nao vai parar até a conseguir.

Anónimo disse...

O sr presidente do Conselho de arbitragem deveria tambem agradecer ao presidente da FAP por nao liquidar contas aos arbitros. É normal para esta corja 10 meses de atraso e nao vai parar por aqui...

Anónimo disse...

Dá que pensar...
Então mas... quantos meses há de atraso com os apitadores?
Mas... nenhum larga a arbitragem???????????
Ou será que alguém dá um apoio em troca de ALGO?
Admirem-se que, o Sporting ande na crista da onda e seja apanhado em flagrante?
Mas... antes deles e quandoeles muito protestavam, quem comandava o jogo?
Nas gravações do Cashball ouve-se que tinha de se cobrir uma oferta!

Anónimo disse...

So devem 11 meses é coisa pouca sao só uns 300.000€ euros

Anónimo disse...

Eu nem sei porque falam no Larangeiro quando ele é só uma marioneta, todos nós sabemos que quem realmente manda é o vice

Anónimo disse...

Arbitragem? O Sporting das divídas resolve!...
PAGAM EM DINHEIRO VIVO!!! A FAP não sabe? Ou nem quer saber?...
C A | Gaia