gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Europeu 2020 Masculino – XXXXI

14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)
PORTUGAL VENCE A FRANÇA

Iniciou-se a Fase Preliminar da Fase Final do Europeu que vai decorrer de 09 a 26-01-2020, numa conjunta da Áustria, Noruega, e Suécia, com Portugal a estar presente no Grupo D, que disputará em Trondheim (Noruega), onde realizou o seu primeiro encontro.

Espanha – Campeã em Titulo

Disputada que foi a 1.ª Jornada da Fase Preliminar (excepto Grupo E – 11-01-20), onde não se verificaram (na nossa opinião) quaisquer surpresas, em especial nos Grupos A, e C, que abriram o Euro, tendo vencido aquelas que inicialmente eram consideradas favoritas, sendo nestes grupos um dos grandes atrativos, para os portugueses ver o comportamento da dupla portuguesa, que dirigiu o encontro de abertura (Bielorrússia / Sérvia), que teve na nossa opinião, apesar das duas vezes, que foi consultar o vídeo, uma excelente arbitragem, nos outros grupos que se disputaram hoje, começamos pela grande surpresa ou talvez não, a sensacional vitória de Portugal, sobre a França, e ainda a vitória da Eslovénia sobre a Polónia (Grupo F), e a dificílima vitória da Macedónia do Norte sobre a Ucrânia, lembramos que esta fase vai até 15 de Janeiro, e serve em especial para definir os apurados para a chamada Main Round, (2 primeiro classificados de cada grupo).
Portugal iniciou a sua participação, num encontro de alto risco, defrontando um dos favoritos, e uma das equipas com maior historial, no andebol, a França (Grupo D), num pavilhão com capacidade para cerca 8600 espectadores, e que se encontrava, com uma razoável moldura humana. Portugal, entrou mal no encontro e com João Ferraz (4 golos, 50% de eficácia) a ter alguma precipitação no ataque planeado, e sofrendo duas exclusões, chegou-se aos 10 minutos de jogo a perder por 6-3, maior vantagem que a França teve nos primeiros 30 minutos, para de seguida a equipa Nacional, começar a acertar o seu jogo, quer defensivo, quer atacante, e com Alfredo Quintana (31% de eficácia), e os pontas Pedro Portela (3 golos, 100% de eficácia) e Diogo Branquinho (5 golos, 100% de eficácia) em bom plano, chegar ao 18 minutos com o resultado em 9-7 a favor da França, para de seguida fazer um parcial de 5-0, e aos 27 minutos estar na frente do marcador agora por 3 golos, 12-9, começando a causar alguma surpresa e certa apreensão no banco francês, mas duas faltas técnicas nos últimos minutos do primeiro tempo permitiram que a França recuperasse e chegasse ao intervalo a perder pela diferença mínima (12-11), neste período de jogo destaque nos franceses para o experiente Nikola Karabatic (4 golos, 80% de eficácia), No segundo tempo Portugal, a realizar um bom jogo apesar de algumas falhas técnicas, e aos 38 minutos registava-se uma igualdade a 16 golos, para termos nova igualdade a 18 golos aos 42 minutos com Portugal a utilizar e bem 7 jogadores de campo, e aos 53 minutos, tínhamos mais uma vez uma igualdade a 23 golos, com forte desespero da equipa francesa, onde Remili (1 golo, 33% de eficácia) era um o mais artista para provocar exclusões ao teatralizar as faltas, com Dika Mem (5 golos, 56% de eficácia) a ser igualmente preponderante na equipa, e com o resultado numa igualdade a 25 golos, aos 56 minutos, e com a equipa francesa a sofrer duas exclusões nos últimos dois minutos de jogo, Portugal termina muito justamente como vencedor, destacando-se na equipa Nacional o trabalho quer defensivo quer atacante de André Gomes (4 golos, 57% de eficácia), e mais uma vez terminamos um encontro onde 11 atletas marcaram golos. Jogo dirigido pela dupla da Letónia constituída por Zigamars Sondors, e Renars Licis, que realizaram trabalho sofrível em especial da sanção progressiva, que foi aplicada sem equidade, como nos 7 metros.

Resultados e Calendário do Grupo D nesta Fase

1.ª Jornada
Dia 10-01-20
França 25 – 28 Portugal
Noruega 32 – 26 Bósnia-Herzegovina
2.º Jornada
Dia 12-01-20
Portugal – Bósnia-Herzegovina (15H00) SportTV 5
França – Noruega (17H15)
3.º Jornada
Dia 14-01-20
Bósnia-Herzegovina – França (17H15) SportTV 2
Portugal – Noruega (19H30) SportTV 2

Horas Continentais

ARBITRAGEM

Árbitros
A Dupla da Madeira, Duarte Santos / Ricardo Vieira, que integram as seleccionadas pela EHF, para dirigir os jogos deste Campeonato, já estiveram presentes, ou estão já nomeados, para os seguintes encontros:

Bielorrússia – Sérvia (Grupo A - Fase Preliminar)

Delegados
Portugal que está representado por António Marreiros, que nesta primeira já esteve presente ou está nomeado para os seguintes encontros:

Croácia – Montenegro (Grupo A - Fase Preliminar)
Croácia – Bielorrússia (Grupo A – Fase Preliminar)
Montenegro – Sérvia (Grupo A – Fase Preliminar)

Podemos informar que segundo o que conseguimos visionar, os jogos que não transmitidos pela SportTV, poderão ser acompanhadas através da ehfTV.

Desejamos que a equipa Nacional, continue a ter o desempenho que teve até ao momento, e que no final todos possamos estar satisfeitos, com a sua prestação, continuação de  boa sorte e de felicidades.

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

França a mostrar queda para pressionar arbitragens...
Karabatic foi rei...

Anónimo disse...

Nem se notou que Portugal teve e bem, de alterar muito a sua "formula" de jogar na caminhada para este EURO 2020!
Habitualmente Paulo jogava com os pontas em alta rotação, 15 m + 15 m em cada parte. Ontem foi Branquinho na esquerda o tempo todo. Na direita Portela quase sempre, entrando o curado Areia já no final. Portela joga em França e deve ser bem conhecido. No ataque planeado Por esteve indeciso e veio ao de cima Gomes que, com aquela idade arrisca-se a ter de deixar o País no final desta época. Sem Gilberto e com um Magalhães muito receoso em atirar, ainda houve uma arbitragem com critérios, muito duvidosos! Grande vitória de Por foi ouvir aquele público Norueguês, a bater palmas e assobiar a dupla de apito na boca! Jogo central\pivot esteve bem anulado pois o meio da defesa Fra era obra! Quanto a G Redes digo que Quintana estará entre os cinco melhores! Uma aposta? Nunca choramos as lesões e, até o azar com Cavalcanti e Areia a meio-gás! No acreditar e na paciência esteve o segredo?

Anónimo disse...

DEPOIS DE VER O JOGO DE ONTEM, FIQUEI A PENSAR QUANTO VÃO VALER OS DOIS EX-ABC, BRANQUINHO E GOMES? O PORTO QUE É QUASE DONO DISTO TUDO JÁ PAGOU? É QUE NADA SE SABE! A DIRECÇÃO DO ABC NADA DIZ PORQUÊ? PENA DE LEVAREM O AREIA A CONVALESCER SE TEMOS O ANDRÉ EM FORMA. ÓDIOS DE ESTIMAÇÃO CARO PAULINHO? NÓS NÃO TEMOS UMA CÂMARA QUE AJUDE, ANTES PELO CONTRÁRIO!
LAMENTÁVEL E TRISTE O COMPORTAMENTO DA NOSSA TELEV PÚBLICA QUE, NADA DE NADA DIZ SOBRE ESTE IMPORTANTE EVENTO! E OS DIRECTORES DA MESMA SÃO PAGOS Á GRANDE E... Á FRANCESA, DIGAMOS ASSIM!

Anónimo disse...

Que tristesa sermos sempre falados pela negativa, mas são factos!
E ninguém faz nada? Já cansa!

Anónimo disse...

Que andre? Joga onde