gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

PO14 e PO15 – Encontros Nacionais de Infantis Femininos e Masculinos – 2019 /2020 - II


Tal como já tínhamos previsto, a indicação da estrutura da prova iria ser indicada, à posterior, conforme a própria FAP o diz (em especial no CO N. 25 de 06-09-19), mas tendo em conta que os períodos de duração dos possíveis Encontros Regionais era mais alargado, com data limite de 15-11-19 (indicação dos possíveis participantes), devendo estar concluídas até 12-05-20, a estrutura seria bastante mais tarde que o desejável, e a prova esta no CO N.º 43 de 19-11-19, onde se diz que os apuramentos, serão divulgados mais tarde, pois ainda existem muitas duvidas em relação ao número de clubes participantes em algumas zonas, nada que não estivéssemos à espera, mesmo com o alargamento do período para os Encontros Regionais. Tal como na época anterior, sendo agora a data limite para as Associações regularizarem esta situação 31-12-19.

Depois desta ligeira introdução vamos à matéria que mais interessa, antemos a nossa ideia de que a mudança de designação destas provas para Encontros Nacionais, foi uma boa decisão. Sendo uma prova não fixa, tem uma primeira fase da responsabilidade das Associações (Em especial, Comunicado N.º 43 da presente época, e agora confirmado pelo CO N.º 57 de 17-01-20) que assumem promover nas suas regiões e não só, retirando alguma carga emotiva aos jovens atletas e proporcionando-lhes mais actividade. A Federação agora através deste último CO, veio indicar as formas de apuramento, mas existem alterações ao anteriormente divulgado.

Continuamos a discordar do estabelecimento de um número máximo de equipas por prova, além de que tratando-se de Encontros Nacionais, não existe justificação para tal facto, que na nossa opinião é limitativo e prejudicial ao desenvolvimento da modalidade.

Prova Feminina, PO14 – Limitada a 24 equipas - Estarreja de 09 a 12-07-20

Foram inicialmente constituídas, 8 zonas (incluindo as equipas da Região Autónoma da Madeira), o que configurava um modelo sem alterações em relação ao verificado na última época, no entanto, no CO N.º 57, as zonas deixam de ser 8 e passam a 9, sendo constituída a nova zona por Castelo Branco e Portalegre, mas o número total de apurados mantém-se, sem alterações em relação à última época. Com a atribuição de um clube á Associação organizadora.

Constituição das Zonas e Apuramentos

ZONA 1A.A. BRAGA - Apura previsivelmente 2
ZONA 2A.A. PORTO - Apura previsivelmente 5
ZONA 3A.A. VISEU - Apura previsivelmente 3
ZONA 4A.A. AVEIRO - Apura previsivelmente 2 + Organizador
ZONA 5A.A. LEIRIA/A.A. SANTARÉM - Apura previsivelmente 3
ZONA 6A.A. LISBOA/A.A. SETÚBAL - Apura previsivelmente 3
ZONA 7A.A. ALGARVE- Apura previsivelmente 2
ZONA 8A.A. MADEIRA - Apura previsivelmente 2
ZONA 9 (nova) – A.A. CASTELO BRANCO/A.A. PORTALEGRE- Apura previsivelmente 1

Prova Masculina PO15 – Limitada a 32 equipas - Estarreja de 09 a 12-07-20

Foram constituídas, 11 zonas (incluindo as duas zonas das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores), sem alterações em relação à última época. Com a atribuição de um dos lugares á Associação organizadora. No entanto através do CO N.º 57, embora mantendo a mesma numeração as zonas passaram a ser apenas 10, sendo anulada a zona 6, que curiosamente era a zona denominada A.A. CASTELO BRANCO/ A.A. PORTALEGRE

Constituição das Zonas e Apuramentos

ZONA 1A.A. BRAGA/A.A. VIANA CASTELO - Apura previsivelmente 3
ZONA 2A.A. PORTO/A.A. VILA REAL - Apura previsivelmente 6
ZONA 3A.A. VISEU/A.A. GUARDA - Apura previsivelmente 4
ZONA 4A.A. AVEIRO - Apura previsivelmente 3 + Organizador
ZONA 5A.A. LEIRIA/A.A. SANTARÉM- Apura previsivelmente 2
ZONA 7A.A. LISBOA/A.A. SANTARÉM- Apura previsivelmente 4
ZONA 8A.A. SETÚBAL – Apura previsivelmente 3
ZONA 9A.A. ALGARVE - Apura previsivelmente 3
ZONA 10A.A. MADEIRA – Apura previsivelmente 2
ZONA 11 - U.A.A. AÇORES – Apura previsivelmente 1

Não existindo qualquer outra informação, poder-se-á presumir que as Associações a quem foram delegadas as respectivas competências, têm como data limite de 24-05-20, para concluir as respectivas provas.

A Federação informa que “Após a atribuição da organização da Prova, sairá Comunicado com informações de ordem logística, forma de disputa e ficha de participação na Prova de acordo com a indicação dos Apurados das respectivas zonas”. No entanto este CO N.º 57, não contêm qualquer indicação ainda sobre os previsíveis quadros competitivos, bem como se existirão as chamadas outras actividades, que foram um dos grandes êxitos nas últimas épocas, pois as mesmas, pelo que nos foi dado a perceber transformaram estes encontros em verdadeiras festas do Andebol. Ficaremos a aguardar

O Formador

Sem comentários: