gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Europeu 2020 Masculino – XXXXVI


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)
MAIN ROUD
PORTUGAL VENCE SUÉCIA

Portugal inicia a sua participação na Main Round (Grupo II) com uma sensacional vitória sobre a Suécia na Fase Final do Europeu que está decorrer até 26-01-2020, numa organização conjunta da Áustria, Noruega, e Suécia, com Portugal disputar este encontro em Malmo (Suécia).

Espanha – Campeã em Titulo

Concluída a 1.ª jornada da Main Round em ambos os Grupos, onde a única surpresa por assim dizer foi a vitória de Portugal sobre a equipa da “casa” a Suécia, com o resultado mais dilatado que que se registou nesta jornada.
(Foto Site do Euro)
Portugal na continuidade da sua participação nesta fase defrontou hoje a equipa da “casa” a Suécia em Malmo, com um pavilhão com 10000 espectadores na sua quase totalidade adversos à equipa Nacional, que soube ir paulatinamente calando o pavilhão até criar um ambiente de total descrença, tal foi a superioridade demonstrada na maior parte dos 60 minutos de jogo. Jogo onde Portugal entrou bem, e teve um João Ferraz (6 golos, 75% de eficácia) a jogar como à muito não se lhe via, e mais uma vez teve tanto em Alfredo Quintana (36% de eficácia), muito justamente considerado o MVP do jogo, e na sua prestação defensiva de excelência, poderemos dizer, apenas permitiu equilíbrio no jogo e no resultado até aos 13 minutos, quando se registou uma igualdade a 7 golos, tendo a equipa sueca, estado por duas vezes no comando do marcador (6-5 – 11 minuto, e 7-6 – 12 minutos), quando iguala o marcador Portugal realiza um parcial de 4-0, que coloca a equipa na frente do marcador por 10-7 aos 16 minutos de jogo, como a dar nas vistas quer Rui Silva (6 golos, 86% de eficácia) no comando do ataque, quer Fábio Magalhães (6 golos, 75% de eficácia), que na nossa opinião realizou o seu melhor jogo, até ao momento, e com uma muralha defensiva, onde Alexis Borges (0 golos), Salina (3 golos, 60% de eficácia), e até Luís Frade (2 golos, 100% de eficácia) se mostravam quase intransponíveis, atingindo-se o intervalo a vencer por 15-12. Com uma segunda parte de excelência, e utilizando a sua forma de atacar com 7 jogadores de campo, situação que a equipa sueca nunca se entendeu, foi dilatando o resultado, realizando um novo parcial de 4-0, que colocou a equipa a vencer por 24-17, aos 43 minutos de jogo, e neste momento as poucas esperanças que a equipa sueca poderia ainda ter, foram-se perdendo, apoderando-se da equipa uma total descrença. E até final do encontro foi dilatando o resultado, com a boa entrada em jogo de Humberto Gomes (25% de eficácia) na baliza, chegando a ter 11 golos de vantagem, por exemplo aos 59.48, quando vencia por 35-24, maior vantagem que teve durante o encontro. Portugal terminou o encontro com 10 jogadores a marcarem golos. Na Suécia destacamos o jovem Andreas Nilsson (4 golos, 67% de eficácia), e Daniel Petterson com o mesmo número de golos mas apenas 57% de eficácia. Jogo dirigido pela dupla da Croácia, constituída por Matija Gubica, e Boris Milosevic, que realizaram trabalho bastante aceitável, embora em termos da sanção progressiva, ocritério por vezes, não fosse coerente.

Resultados e Calendário de Portugal

Dia 17-01-20
Portugal 35 – 25 Suécia
Dia 19-01-20
Portugal - Islândia (13H00) Sport TV 5
Dia 21-01-20
Portugal – Eslovénia (15H00) Sport TV 4
Dia 22-01-20
Portugal – Hungria (15H00) Sport TV 4

Transmissões, segundos os dados constantes no portal da Sport TV

ARBITRAGEM

Árbitros

A Dupla da Madeira, Duarte Santos / Ricardo Vieira, que integram as seleccionadas pela EHF, para dirigir os jogos deste Campeonato, já estiveram presentes, ou estão já nomeados, para os seguintes encontros:

Bielorrússia – Sérvia (Grupo A - Fase Preliminar)
Montenegro - Bielorrússia (Grupo A - Fase Preliminar) - Suplentes
Sérvia – Croácia (Grupo A - Fase Preliminar) – Suplentes
Ucrânia – República Checa (Grupo B - Fase Preliminar)
Croácia – Áustria (Grupo I – Main Round) – Suplentes
Croácia – Alemanha (Grupo I – Main Round)

Delegados
Portugal que está representado por António Marreiros, que nesta primeira já esteve presente ou está nomeado para os seguintes encontros:

Croácia – Montenegro (Grupo A - Fase Preliminar)
Croácia – Bielorrússia (Grupo A – Fase Preliminar)
Montenegro – Sérvia (Grupo A – Fase Preliminar)
Montenegro - Bielorrússia (Grupo A – Fase Preliminar)

Podemos informar que segundo o que conseguimos visionar, os jogos que não transmitidos pela SportTV, poderão ser acompanhadas através da ehfTV. 

O Noticias

4 comentários:

Jorge Almeida disse...

"Podemos informar que segundo o que conseguimos visionar, os jogos que não transmitidos pela SportTV, poderão ser acompanhadas através da ehfTV. "

Banhadas, ontem vi o jogo todo em viagem de autocarro, em Portugal Continental, pela EHFTV.com, sem recorrer a VPN nem nada que se pareça. E era um jogo de Portugal, pelo que estava a ser transmitido pela Sport TV.

Jorge Almeida disse...

Só para pontuar, em relação ao Torneio de Apuramento Olímpico (que me parecem ser mais conhecidos como Torneio Pré-Olímpico), segundo a mensagem que o Banhadas publicou em https://banhadasandebol.blogspot.com/2020/01/jogos-olimpicos-2020-vi.html, e em relação ao atual Europeu:

O campeão europeu apura-se direto para Tóquio 2020.

As seguintes equipas ainda continuam em prova:

Espanha
Croácia
Alemanha
Austria
República Checa
Bielorrússia
Noruega
Eslovénia
Portugal
Hungria
Islândia
Suécia

Destas equipas, Noruega, Alemanha, Suécia, Croácia, e Espanha já estão no Pré-Olímpico por se terem apurado entre o 2º e o 7º do Mundial anterior.

Ou seja, as seguintes equipas estão a disputar as 2 vagas europeias que sobram no Pré-Olímpico:

Áustria
República Checa
Bielorrússia
Eslovénia
Portugal
Hungria
Islândia

Se não estou enganado, as 2 vagas vão sair deste grupo de 7.
Note-se que os 3 restantes adversários de Portugal nesta Main Round estão nesta lista, sendo que as nossas 2 jornadas na Main Round foram contra equipas já classificadas para o Pré-Olímpico.

Jorge Almeida disse...

Duarte Santos e Ricardo Vieira acabaram por ter um jogo muito difícil no Croácia vs Alemanha, especialmente na 1ª parte. Uma vergonha. Os alemães pareciam ter-se inspirado no seu treinador adjunto, Oliver Röggisch, que, quando jogava, tinha a alcunha de "Quebra Ossos". Claro que foram castigados, e, na maior parte das ocasiões, bem. Houve alguns erros (como a exclusão por 2 minutos de Duvniak quando a falta foi de Zeliko Musa), mas, dado o facto dos jogadores mais parecer terem tirado o dia para tudo menos para jogar andebol e respeitar o regulamento, fizeram o que puderam.

Vi o jogo em casa através do Teledeporte espanhol. Outra vergonha. Para eles, os árbitros eram "os portugueses". Enfim, estes castelhanos nem a disfarçam, por isso é que o Vox tem tanta aderência em Castela.

Jorge Almeida disse...

Temos contas a ajustar contra qualquer uma das equipas que ainda vamos defrontar na Main Round.

A lembrar:

Islândia - Dia 12/6/2016 - Em Reijkavik - http://www.eurohandball.com/wch/men/2017/match/2/011

Hungria - Dia 10/6/2015 - Em Santo Tirso - http://www.eurohandball.com/ech/men/2016/match/2/057

Eslovénia - Dia 17/6/2017 - Em Koper - http://www.eurohandball.com/ech/men/2018/match/2/060

Em qualquer uma destas ocasiões, estava muita gente que está hoje em dia em Malmö, e que se deve lembrar muito bem de cada um destes jogos.

Que usem estas lembranças para ultrapassarem cada uma destas equipas agora.