gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Europeu 2020 Masculino – XXXXVIII


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)
MAIN ROUND
PORTUGAL PERDE COM ESLOVÉNIA

Portugal no terceiro jogo da sua participação na Main Round (Grupo II), encontro que poderá ter sido decisivo para a sua classificação final, ao ter perdido com a equipa da Eslovénia na Fase Final do Europeu que está decorrer até 26-01-2020, numa organização conjunta da Áustria, Noruega, e Suécia, com Portugal disputar este encontro em Malmo (Suécia).

Espanha – Campeã em Titulo

Apenas foi concluída a 3.ª jornada da Main Round, no Grupo I, com um sensacional encontro entre a Croácia, e a Republica Checa, que após a difícil vitória da Croácia, obtida no último segundo do encontro, apurou na prática esta equipa juntamente com a Espanha para as 1/2 final da prova num encontro com a Bielorrússia, dirigido e bem pela dupla portuguesa, com o 3.º lugar do grupo ainda por decidir. Hoje no grupo II, iniciou-se com a derrota da equipa de Portugal diante a Eslovénia, e a grande surpresa foi a vitória da Suécia sobre a Hungria, por 24-18, o que eventualmente poderá trazer benefícios a Portugal na discussão pelo 3.º lugar do Grupo, que fica em abeto e poderá ser decidido, por diferença de golos. A Noruega, garantiu em definitivo a sua presença nas 1/2 Final da Prova.
(Foto Site do Euro)
Portugal, jogou a equipa da Eslovénia, apresentando o regressado André Gomes (6 golos, 67% de eficácia) que foi um dos melhores elementos da equipa em campo, no confronto a equipa da Eslovénia, onde a equipa portuguesa, cometeu demasiadas faltas técnicas, o que lhe foi fatal diante uma equipa com grandes dificuldade no ataque e onde as individualidades, é que resolveram o encontro, e não tivesse na baliza um Alfredo Quintana (35% de eficácia) em grande estilo, e provavelmente o resultado teria sido bem pior, pois ao sentir a pressão do jogo e do resultado, na nossa opinião Portugal realizou a sua pior prestação competitiva até ao momento, apesar do bom comportamento de Luís Frade (4 golos, 100% de eficácia), e em alguns momento de Pedro Portela (3 golos, 60% de eficácia). No entanto Portugal realizou uns primeiros 30 minutos de qualidade, equilibrando o jogo, com diversas igualdades, e chegando a comandar o marcador por diversas ocasiões com por exemplo aos 20 minutos quando vencia por 11-9, mas sofre um parcial de 5-1, e aos 27 minutos perde por 14-12, para posteriormente e com um bom andebol, realiza um parcial de 3-0, e chega ao intervalo a vencer por 15-14. No segundo tempo, ainda estivemos dentro do jogo até aos 43 minutos quando se registava uma igualdade a 21 golos, para de seguida, entrar em “jogo” a experiência de alguns eslovacos, e a pressão do treinador da equipa da Eslovénia, para Portugal juntar aos seu erros, a qualidade que foi surgindo através de Janc Blaz (7 golos, 78% de eficácia), e de Mackovsek (6 golos, 50% de eficácia), e Dolenenc (6 golos, 60% de eficácia) MVP do Jogo, já que Bombac, esteve sempre controlado. Portugal sofre um parcial de 8-2 nos últimos 15 minutos. Com esta derrota Portugal fica definitivamente afastado das 1/2 Final. Jogo dirigido pela dupla da Dinamarca, constituída por Martin Gjeding, e Mads Hansen, e que teve mais uma vez com delegado o Dragan Nachevski. E mais uma vez Portugal foi a equipa mais prejudicada pela arbitragem, pois existiram critérios diferenciados quer ao nível dos 7 metros, quer ao nível da sanção progressiva, quer ao nível da lei da vantagem e da falta do atacante, com projeção para a área dos 6 metros.

Resultados e Calendário de Portugal

Dia 17-01-20
Portugal 35 – 25 Suécia
Dia 19-01-20
Portugal 25 – 28 Islândia
Dia 21-01-20
Portugal 2529 Eslovénia
Dia 22-01-20
Portugal – Hungria (15H00) Sport TV 4

Transmissões, segundos os dados constantes no portal da Sport TV

ARBITRAGEM

Árbitros

A Dupla da Madeira, Duarte Santos / Ricardo Vieira, que integram as seleccionadas pela EHF, para dirigir os jogos deste Campeonato, já estiveram presentes, ou estão já nomeados, para os seguintes encontros:

Bielorrússia – Sérvia (Grupo A - Fase Preliminar)
Montenegro - Bielorrússia (Grupo A - Fase Preliminar) - Suplentes
Sérvia – Croácia (Grupo A - Fase Preliminar) – Suplentes
Ucrânia – República Checa (Grupo B - Fase Preliminar)
Croácia – Áustria (Grupo I – Main Round) – Suplentes
Croácia – Alemanha (Grupo I – Main Round)
Bielorrússia – Espanha (Grupo I – Main Round)

Delegados

Portugal que esteve representado por António Marreiros, apenas na Fase preliminar (O que estranhamos), onde foi nomeado para os seguintes encontros:

Croácia – Montenegro (Grupo A - Fase Preliminar)
Croácia – Bielorrússia (Grupo A – Fase Preliminar)
Montenegro – Sérvia (Grupo A – Fase Preliminar)
Montenegro - Bielorrússia (Grupo A – Fase Preliminar)

Podemos informar que segundo o que conseguimos visionar, os jogos são transmitidos pela SportTV, poderão igualmente ser acompanhadas através da ehfTV.

O Noticias

Sem comentários: