gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Gala do Desporto - Ano - 2019 - I


GALA DESPORTIVA – 2019
NOMEADOS

A Confederação do Desporto de Portugal, organiza a 24.ª Gala do Desporto, no próximo dia 29 de Janeiro de 2020, é uma iniciativa que vai distinguir os desportistas que mais se evidenciaram na época desportiva finda, em cada modalidade.

Este ano apresentou a novidade, de a Tribuna de Honra do Estádio Nacional, em Oeiras, ser sido o palco escolhido para apresentação dos finalistas indicados pelas federações, o que já foi feito, e na data prevista.

Após esta divulgação a forma de apuramento, após a divulgação da lista dos cinco finalistas em cada categoria que irão ser sujeitos a votação on-line, aberta ao público através do Site da Confederação de Desportos, que decorrerá até às 17H00 do dia 28-01-20, realizando-se ainda uma votação na própria gala que decorrerá entre as 18H30, e as 20H00 do dia 29-01-20.

A edição deste ano é subordinada ao tema ” Mais Saúde Mais Desporto”.

Os vencedores de cada uma das categorias, serão como de costume anunciados na 24.ª Gala, a ser realizada no dia 29-01-2020, no Casino do Estoril, após o apuramento final dos resultados

Eis a Lista dos nomeados nas diversas Categorias, para os prémios dos melhores desportistas do ano:

Jovem Promessa
Mariana Machado (Atletismo)
Maria Martins (Ciclismo)
João Félix (Futebol)
Raquel Brito (Judo)
Raffale Stroti (Rugby)
Atleta Masculino
João Vieira (Atletismo)
Fernando Pimenta (Canoagem)
Jordan Santos (Futebol)
Jorge Fonseca (Judo)
Frederico Morais (Surf)
Atleta Feminino
Inês Henriques (Atletismo)
Teresa Portela (Canoagem)
Ana Margarida Filipe (Desporto para pessoas com Deficiência/Atletismo)
Vanessa Marques (Futebol)
Patrícia Sampaio (Judo)
Treinador
Paulo Pereira (Andebol)
Rui Fernandes (Canoagem)
Fernando Santos (Futebol)
Pedro Soares (Judo)
Renato Garrido (Patinagem)
Equipa
Sporting (Atletismo)
K4 500 metros Masculino (Canoagem)
Selecção Nacional A (Futebol)
Sporting (Judo)
Selecção Nacional Sénior Masculina de Hóquei em Patins (Patinagem)

Ao contrário do que era feita nas últimas épocas a FAP, nada divulgou, nem sequer elaborou qualquer notícia sobre este evento, Lamentável a falta de transparência, pois têm conhecimento deste evento, e na continuação do mesmo procedimento tido na época passada, não divulgou as suas propostas para as diferentes categorias, lamentável. Embora tenha procedido ao envio das mesmas para a Confederação do Desporto. E neste momento com uma nomeação na categoria de Treinadores do Ano, e nada disse até ao momento, o que se estranha, mas provavelmente após a publicação deste texto, que o fará certamente.

Normalmente, na gala, além do Prémio relativo á Personalidade do ano, será entregue o Prémio Alto Prestígio da CDP, que serão atribuído de acordo com o tema. No entanto até ao momento nada se sabe acerca do assunto. E a FAP, mais uma vez omite informação acerca da Personalidade do ano que indicou.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: