gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 13 – 2019 / 2020


Crónica dedicada ao Feminino, em especial aos encontros que se disputaram neste fim-de-semana, para a PO.09.

Esperamos que pelo menos um jogo por semana seja transmitidos pela Andebol TV, mas continuamos com a esperança de que a continuidade seja constante.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
12.ª Jornada
Dia 18-01-20
CA Leça - Colégio Gaia (19H30)
Dia 01-02-20
Benfica - Assomada (20H00)
13.ª Jornada
Dia 04-01-20
Assomada 25 - 26 Alavarium (J/Comentado)
CA Leça 21 - 25 ABC (J/Comentado)
ARC Alpendorada 22 - 31 Benfica (J/Comentado)
Colégio Gaia 31 - 22 Maiastars (J/Comentado)
Dia 12-01-20
SIR 1.º Maio/CJB 21 - 19 Madeira SAD
Juventude Lis 19 - 19 CS Madeira
14.ª Jornada
Dia 11-01-20
SIR 1.º Maio/CJB 27 - 25 CS Madeira
Assomada 28 - 22 ARC Alpendorada
Maiastars 20 - 16 CA Leça
Juventude Lis 20 - 20 Madeira SAD
Alavarium 28 - 25 Benfica
Colégio Gaia 23 - 22 ABC

Com alguns jogos em atraso relativos à 12.ª jornada (1.ª jornada da 2.ª Volta) desta Fase da prova, este fim-de-semana conclui-se a 13.ª jornada, e disputou-se a 14.ª jornada, que conforme é natural, provocou a disputa de jornada dupla para as equipas da Madeira, e para as equipas continentais, que com elas jogaram. Em 8 encontros que se disputaram, apenas um resultado foi confirmando em comparação com o registado nas jornadas homólogas da 1.ª volta, e tivemos 3 encontros com ocorrências disciplinares. E voltamos, à reafirmar vergonha em que se transformou a questão das pseudo estatísticas. Infelizmente, agora o que se verifica, é que surgem os relatórios finais, mais vazios de conteúdo, não servindo para nada, e assim não vai o andebol feminino.

Colégio Gaia 23 – 22 ABC

No Recinto do Colégio Gaia, realizou-se um dos principais encontros da jornada, pois era um encontro onde a equipa visitada, encontrava a única equipa que lhe tinha infringido a única derrota que tem registada até ao momento. E voltamos a ter um encontro de grande dificuldade para a equipa visitada, que iniciou muito mal o encontro e perdia por 5-1, aos 11 minutos de jogo, e aos 29 minutos, o ABC, registava uma das maiores diferenças dos primeiros 30 minutos, ao estar na frente do marcador por 12-7, para chegar ao intervalo a vencer por 12-8, com Inês Laranjeira (9 golos), e a sua guarda-redes, Rosa Gonçalves, em grande plano durante todo o encontro, verdade se diga que também Catarina Ferreira na baliza do Colégio Gaia, este em bom plano, mas foi um jogo, com poucos golos, mas inúmeras falhas técnicas para ambas as equipas. No segundo tempo, assiste-se a uma forte melhoria competitiva e atacante do Colégio Gaia, que iguala o marcador aos 13 golos, 40 minutos, para de seguida passar pela 1.ª vez para a frente do marcador por 14-13, seguindo um período de grande equilíbrio com uma igualdade a 17 golos aos 46 minutos de jogo, para o colégio Gaia, estar na frente do marcador por 19-17 aos 50 minutos, e chegar pela 1.ª vez a uma vantagem de 3 golos aos 54 minutos (21-18), para aos 59,30, Nádia Gonçalves (ABC) colocar o resultado em 23-22, e a 4 segundos do fim Maria Duarte (Colégio Gaia), falhar um livre de 7 metros. (jogo com ocorrências disciplinares), sendo Bebiana Sabino sido desqualificada cerca dos 33 minutos de jogo. Com esta vitória o Colégio Gaia, continua no comando desta fase da prova, embora com menos um jogo disputado. Jogo dirigido pela dupla mista Aveiro / Viseu, Simão Brandão, e Marc Rodrigues, que realizaram tarefa positiva, num encontro que não foi fácil de dirigir.

A Juventude Lis defrontou as duas equipas insulares, e nos dois encontros tivemos ocorrências disciplinares, bem como resultados diferenciados em relação à 1.ª volta, com a curiosidade de nos dois encontros se terem registado duas igualdades. No encontro disputado no dia 11, e relativo à 14.ª jornada, defrontou a equipa do Madeira SAD, obtendo uma igualdade, depois de chegar ao intervalo a perder pela diferença mínima (11-10), para realizar um segundo tempo igualmente de grande equilíbrio, e obtendo como resultado final uma igualdade. Neste encontro, Carolina Justino com 6 golos, e Joana Espinha com 5 golos, foram as melhores marcadoras da Juventude Lis, por sua vez Ana Carolina Silva com 7 golos, e Sara Gonçalves com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Madeira SAD. No encontro relativo à 13.ª Jornada, a equipa de Leiria, defrontou o CS Madeira, e num encontro de grande equilíbrio obteve nova igualdade, depois ao intervalo já se registar uma igualdade a 11 golos, resultado plenamente demonstrativo do que se passou. Neste encontro Joana Espinha com 7 golos foi a melhor marcadora da Juventude Lis, com Cláudia Aguiar, ao marcar 5 golos, foi a sua melhor marcadora. Com estas duas igualdades a equipa de Leiria, manteve a mesma classificação.

Outra equipa da Região de Leiria, a SIR 1.º Maio/CJB, também realizou jornada dupla, com as equipas da região insular, obtendo igualmente resultados diferentes dos realizados na 1.ª volta, registando desta vez duas importantes vitórias, após jogos de grande equilíbrio, e que lhe permitiram ascender ao 6.º lugar. No jogo da 14.ª jornada onde defrontou a equipa do CS Madeira, chegou ao intervalo, a perder pela diferença mínima (13-12), para recuperar no segundo tempo e terminar como vencedora, tendo como melhores marcadoras, Patrícia Fernandes com 11 golos, e Carolina Cintra com 6 golos, por sua vez no CS Madeira, Sara Sousa com 9 golos, e Cláudia Aguiar com 8 golos, foram as suas melhores marcadoras. No segundo jogo realizado no dia seguinte, voltou a vencer, desta vez a equipa do Madeira SAD, após chegar em desvantagem ao intervalo por 2 golos (11-9), para realizar uma boa recuperação no segundo tempo, e terminar como vencedora. Luana Periquito com 6 golos, e Barbara Ferreira com 5 golos, foram as melhores marcadoras da equipa da Marinha Grande, Sara Gonçalves com 6 golos, e Marija Gedroit, com 5 golos, foram as melhores marcadoras da equipa madeirense, de assinalar que esta foi a segunda derrota nesta fase da prova da equipa do Madeira SAD, que apesar de tudo se manem no 2.º lugar da tabela classificativa, com o CS Madeira a manter-se no mesmo lugar.

No pavilhão Carlos Queiroz, realizou-se o Assomada / ARC Alpendorada, que foi o único encontro, cujo resultado final não foi alterado em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta., terminando com a vitória da Assomada, num jogo onde ao intervalo se registava uma igualdade a 12 golos, mas com a equipa da Assomada a jogar um segundo período, onde resolveu o encontro. Neste encontro as melhores marcadoras, da Assomada, não ultrapassaram os 6 golos (Luísa Jaguite, Ana Varela, Edna Oliveira), Por sua vez Leonor Gonçalves com 7 golos, foi a melhor marcadora da equipa do ARC Alpendorada, com este resultado, a equipa de Alpendorada continua a ocupar o último lugar da tabela classificativa, enquanto a equipa da Assomada, trocou de lugar com o CA Leça.

No Municipal da Maia, realizou-se o Maiastars / CA Leça, que foi mais um encontro que terminou com um resultado diferente do verificado na 1.ª volta, verificando-se desta vez a vitória da equipa maiata, que construiu o resultado nos primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo a vencer por 14-7, para no segundo tempo permitir que a equipa do CA Leça realizasse alguma recuperação, embora fosse controlada. Ana Silva com 9 golos, foi a melhor marcadora do Maiastars, por sua vez a melhor marcadora do CA Leça, não passou dos 4 golos (Inês Oliveira). Com esta derrota, a equipa do CA Leça trocou de lugar com a equipa da Assomada, ocupando agora o 11.º lugar na tabela classificativa.

Terminamos, com um dos mais importantes jogos disputados, o Alavarium / Benfica, no pavilhão do Alavarium, verificando mais um encontro onde ocorreu uma modificação de resultado em relação ao verificado na 1.ª volta, pois desta vez terminou com a vitória da equipa do Alavarium, que num jogo de grande equilíbrio, construiu o resultado nos primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo a vencer por 16-13, precisamente o mesmo diferencial que se verificava no final do encontro. Greyce Santos, e Diana Oliveira, ambas com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Alavarium, por sua vez Joana Resende com 8 golos, Patrícia Rodrigues, e Giza Marques, ambas com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Benfica. Com esta vitória a equipa do Alavarium diminuiu a distância pontual para as suas adversárias, embora duas das equipas que se encontram na sua frente na tabela classificativa, tenham menos um jogo disputado.

Classificação após estes encontros – 1.º Colégio Gaia (-1 jogo) (37 Pontos), 2.º Madeira SAD (35 pontos), 3.º Benfica (-1 jogo) (33 pontos), 4.º Alavarium (32 pontos), 5.º Maiastars (30 pontos), 6.º SIR 1.º Maio/CJB (29 pontos), 7.º CS Madeira (27 pontos), 8.º ABC (26 pontos), 9.º Juventude Lis (22 pontos), 10.º Assomada (-1 jogo) (20 pontos), 11.º CA Leça (-1 jogo) (19 pontos), 12.º ARC Alpendorada (18 pontos).

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Jornada com resultados algo inesperados. Uma boa prestação da Juv Liz, madeira sad,a perder alguns pontos,Alpendurada a perder terreno.

Anónimo disse...

Então o que dizer do Alavarium, a ganhar sem espinhas à equipa toda poderosa do SLB?
E o SIR? A ganhar às 2 equipas da Madeira?
E o ABC que só perdeu por 1 na casa do Colégio?

Anónimo disse...

O problema do Madeira SAD é acharem que são muito boas, basta ver o texto no diario de noticias onde diz:
"Depois do empate no sábado em casa do modesto Juventude de Lis,..."

Ora é modesto, mas roubou pontos!

Força JUVE.

Anónimo disse...

a sandrita tem dois objetivos
um é continuar a nao ganhar titulo com o madeira sad
outro e por o csm no grupo de descida
o markinhe anda a dormir