gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de janeiro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2019 / 2020 – IV


Crónica de fim-de-semana dedicada a alguns encontros da PO04, que se disputaram, numa prova, que esta época sofreu fortes alterações, em especial no que diz respeito à disputa da 2.ª Fase, conforme já dissemos, mantendo-se a 1.ª Fase estável no seu modelo competitivo.

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 

PO04 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão (sub-18) Juniores Masculinos
1.ª Fase

Zona 1
1.ª Fase
Zona 1
13.ª Jornada
Dia 10-01-20
BECA 22 – 24 FC Gaia

Nesta zona disputou-se o encontro em atraso da 13.ª jornada, que confirmou o resultado da 1.ª volta, curiosamente com o mesmo resultado, e que foi disputado sem ocorrências disciplinares.

Jogo disputado em Celorico de Basto, e que foi de algum equilíbrio, embora a equipa do FC Gaia, tenha comandado a maior parte do tempo o jogo e o marcador, chegando ao intervalo na frente do marcador por 13-10, nos segundos 30 minutos a equipa do BECA deu novamente uma excelente réplica, e depois de estar a perder pro 4 golos, (21-17), reagiu de forma positiva, terminando com apenas 2 golos de diferença. José Novais com 9 golos, foi o melhor marcador do BECA, por sua vez Diogo Ferreira com 8 golos, e Francisco Costa com 7 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia. Com esta vitória o FC Gaia ascende ao 3.º lugar em igualdade pontual com o Águas Santas, e é previsivelmente um dos candidatos ao apuramento à Fase Final-

Classificação, após estes encontros – 1.º FC Porto (37 pontos), 2.º ABC (33 pontos), 3.º FC Gaia, e Águas Santas (32 pontos), 5.º Boavista FC (29 pontos), 6.º Xico Andebol (24 pontos), 7.º BECA (22 pontos), 8.º CD Feirense (21 pontos), 9.º AD Sanjoanense (17 pontos), 10.º CP Natação (13 pontos).

Zona 2
13.ª Jornada
Dia 12-01-20
Vitória FC 20 - 24 Alto Moinho
AA Avanca 28 - 19 Ginásio Sul
14.ª Jornada
Dia 05-01-20
Sporting 47 - 16 ADC Benavente
15.ª Jornada
Dia 08-01-20
Vitória FC 16 - 33 Sporting

Foi uma zona, onde se disputaram jogos em atraso da 13.ª jornada e dois jogos antecipados da 14.ª, e 15.ª jornada, e onde foram confirmados todos os resultados ocorridos nas jornadas homólogas na 1.ª volta. Mas tivemos um encontro onde se registaram ocorrências disciplinares.

Começamos pelo encontro Vitória FC / Alto Moinho (jogo com ocorrências disciplinares), num encontro, onde a equipa do Vitória FC, deu ma excelente réplica nos primeiros 30 minutos, que terminou com uma igualdade a 10 golos, com a equipa do Alto Moinho a adianta-se no marcador apenas no segundo tempo, e terminar com uma vitória, num encontro com um total de 16 exclusões e uma desqualificação directa. Ricardo Raposo com 6 golos, e Tiago Carinhas, com 5 golos, a serem os melhores marcadores do Vitória FC, sendo Ricardo Marques com 7 golos, o melhor marcador do Alto Moinho. Com esta vitória, a equipa do Alto Moinho, ainda poderá eventualmente discutir o apuramento na para a Fase Final. No encontro referente ainda à 13.ª jornada, tivemos, o AA Avanca / Ginásio Sul, que terminou com uma vitória clara da equipa da Região de Aveiro que ao intervalo já vencia por 18-14, consolidando e alargando a sua margem no segundo tempo, chegando a resultado com um forte diferencial. Na equipa da AA Avanca onde 10 jogadores marcaram golos, Tiago Marques e Rafael Mateus, ambos com 7 golos, foram os seus principais marcadores, por sua vez Gonçalo Azevedo com 11 golos, e Alexandre Silva com 6 golos, foram os melhores marcadores do Ginásio Sul, com este resultado ambas as equipas mantiveram os mesmos lugares na tabela classificativa. Em jogo antecipado da 14.ª Jornada, tivemos no pavilhão Fernando Tavares, o Sporting / ADC Benavente, encontro totalmente dominado pela equipa do Sporting, que ao intervalo já vencia por 23-9, mantendo-se o ritmo de jogo no segundo tempo, vitória do Sporting, que não sentiu quaisquer dificuldades neste encontro, onde 12 dos seus atletas marcaram golos, com Duarte Seixas a marcar 8 golos, e a ser o seu principal marcador, com Ricardo Reis, e os seus 5 golos, a ser o melhor marcador do ADC Benavente. O Sporting, defrontou ainda o Vitória FC no pavilhão Antoine Velge, em jogo antecipado da 15.ª jornada, que venceu, igualmente num jogo, onde comandou o marcador praticamente durante os 60 minutos, chegando ao intervalo, já na frente do marcador por 16-6, para nos segundo 30 minutos, gerir marcador e plantel, aumentado ainda substancialmente a diferença final. António Liques com 5 golos, foi o melhor marcador do Vitória FC, com Pedro Abreu com 7 golos, e Luís Cabral com 6 golos, a serem os melhores marcadores do Sporting, com estas vitórias o Sporting, isola-se à condição no comando da zona mas com mais 2 jogos.

Classificação, após estes encontros – 1.º Sporting (+2 jogos) (39 pontos), 2.º Benfica A (35 pontos), 2.º Belenenses (33 pontos), 4.º São Bernardo (31 pontos), 5.º Alto Moinho (27 pontos), 6.º Alavarium (26 pontos), 7.º AA Avanca (25 pontos), 8.º Ginásio Sul (20 pontos), 9.º ADC Benavente (+1 jogo), e Vitória FC (+1 jogo) (16 pontos).

O Noticias

Sem comentários: