gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 14 – 2019 / 2020


Crónica dedicada ao Feminino, em especial aos encontros que se disputaram neste fim-de-semana, para a PO.09.

Felizmente que pelo menos um jogo por semana têm sido transmitidos pela Andebol TV, mas continuamos com a esperança de que a continuidade seja estabilizada.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
12.ª Jornada
Dia 18-01-20
CA Leça 15 - 33 Colégio Gaia
Dia 01-02-20
Benfica - Assomada (20H00)
15.ª Jornada
Dia 18-01-20
Alavarium 28 - 14 SIR 1.ª Maio/CJB
ABC 28 - 24 Assomada
ARC Alpendorada 20 - 29 Juventude Lis
Benfica 28 - 32 Maiastars
Dia 26-01-20
Madeira SAD - CA Leça (16H00)
CS Madeira - Colégio Gaia (15H00)

Fim-de-semana, onde se disputou um dos encontros relativo à 12.ª jornada (1.ª jornada da 2.ª Volta) desta Fase da prova, disputando-se ainda mais quatro encontros relativos à 15.ª jornada, que com é normal, teve dois jogos adiados e que serão realizados em jornada dupla, para as equipas da Madeira, e para as equipas continentais, que com elas jogaram. Nestes 5 encontros que se disputaram, tivemos dois resultados diferenciados da jornada homóloga da 1.ª volta, e felizmente não se registaram ocorrências disciplinares. E continuaremos, até que algum responsável (se é que existe) da FAP, ou a mesma como entidade organizadora da prova, assuma, voltamos, à reafirmar, a vergonha em que se transformou a questão das pseudo estatísticas. Infelizmente, agora o que se verifica, é que surgem os relatórios finais, mas vazios de conteúdo, não servindo para nada, e assim não vai o andebol feminino.

Benfica 28 – 32 Maiastars

No Pavilhão da Luz, quase “despido” de público, realizou-se o encontro em referência, e que na nossa opinião foi a grande surpresa da jornada, ao terminar com a vitória da equipa do Maiastars, ficando provado que existe um Benfica com Joana Resende e outro Benfica sem Joana Resende. Tivemos um Benfica a cometer muitas faltas técnicas, e que aproveitou bem os poucos erros do adversário, e assim durante o 1.º tempo que foi disputado com grande equilíbrio, pois por exemplo aos 13 minutos registava-se uma igualdade a 6 golos, com a guarda-redes Agatha Silva do Benfica a ser uma das protagonistas, evitando que o resultado se dilatasse em algumas ocasiões, com a equipa o Maiastars, a responder sempre a propósito, e aos 15 minutos, tínhamos o Benfica na frente do marcador por 8-7, onde Patrícia Rodrigues e Margarida Oliveira, ambas com 6 golos, iam disfarçando os momentos menos felizes da equipa do Benfica. Por sua vez Ana Silva (13 golos) do Maiastars, era a melhor jogadora em campo, na nossa opinião, bem acompanhada por Soud Feraoune (5 golos) e Maria Cerqueira (6 golos), e o Benfica chegou ao intervalo a vencer pela diferença mínima (16-15), depois de cerca dos 22 minutos estar a vencer por 12-9. No segundo tempo, a equipa maiata, nunca deixou o Benfica fugir em termos de marcador, com um ataque bem construído e jogado de forma mais rápido com planeamento, aproveitando as falhas atacantes da equipa visitada, e depois de um forte equilíbrio até cerca dos 46 minutos quando vencia por 24-22, para aos 50 minutos, o Maiastars passar para a frente do marcador por 25-25, situação que manteve a final do encontro, dilatando a vantagem nos 5 minutos finais, com esta derrota o Benfica, desce ao 4.º lugar, à condição pois o Alavarium têm mais um encontro realizado, por sua vez a equipa maiata, mantêm o mesmo lugar. Dirigiu o encontro a dupla de Lisboa constituída por Tiago Correia, e João Aranha, que num jogo fácil de dirigir, face ao comportamento das atletas, realizaram uma arbitragem que se considera positiva.

No Flávio Sá Leite, realizou-se o ABC / Assomada, que foi um dos encontros onde foi alterado o resultado em relação ao ocorrido na 1.ª volta (igualdade a 30 golos), e que desta vez num jogo disputado com algum equilíbrio, a equipa do ABC, venceu depois de ter chegado ao intervalo já na frente do marcador por 14-12. Na equipa do ABC, onde 10 atletas marcaram golos, sem surpresa Nádia Gonçalves com 9 golos, foi a sua principal marcadora, por sua vez Edna Oliveira, e Maura Galheta, ambas com 5 golos, foram as melhores marcadoras da Assomada, com esta vitória a equipa do ABC, ainda poderá discutir o Acesso ao Grupo A da Fase Final da prova. O Resultado mais desequilibrado da jornada, e que terminou com um diferencial inesperado, disputou-se em Alavarium, e foi o Alavarium / SIR 1.º Maio/CJB, que logo nos primeiros 30 minutos definiu na prática o vencedor do encontro ao chegar ao intervalo com a equipa do Alavarium na frente do marcador por 18-9, e nos segundos 30 minutos o que se destaca e pela negativa, são os 5 golos (somente), concretizados pela equipa da Marinha Grande. Diana Oliveira com 9 golos, e Bianca Santos com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Alavarium, com Barbara Ferreira e os seus 6 golos, a ser a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB. Com esta vitória a equipa do Alavarium, ascende à 3.ª posição à condição pois dispõe de mais um encontro disputado. Em Alpendorada, realizou-se o ARC Alpendorada / Juventude Lis, que foi um encontro inicialmente equilibrado, mas que rapidamente a equipa da Juventude Lis, assumiu o comando do marcador, e chegou ao intervalo a vencer por 13-8, para confirmar a sua superioridade nos segundos 30 minutos. Viviana Rebelo com 6 golos, foi a melhor marcadora do ARC Alpendorada, por sua vez a equipa de Leiria que teve 10 jogadoras a concretizarem golos, com Ana Fonseca e os seus 8 golos, a ser a sua principal marcadora, com esta nova derrota a equipa de Alpendorada, continua em último lugar na tabela classificativa nesta Fase da Prova.

Classificação após estes encontros – 1.º Colégio Gaia (-1 jogo) (40 Pontos), 2.º Madeira SAD (-1 jogo), e Alavarium (35 pontos), 4.º Benfica (-1 jogo) (34 pontos), 5.º Maiastars (33 pontos), 6.º SIR 1.º Maio/CJB (30 pontos), 7.º ABC (29 pontos), 8.º CS Madeira (-1 jogo) (27 pontos), 9.º Juventude Lis (25 pontos), 10.º Assomada (-1 jogo) (21 pontos), 11.º CA Leça (-1 jogo) (20 pontos), 12.º ARC Alpendorada (19 pontos). 

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

a ana rita neves não jogou em aveiro por ter a língua em ferida nas férias com a inês moleiro.alguém confirma?ridiculo este sir.fredrico não tem mão.

Anónimo disse...

Esta equipa do benfica, é só estrelas sem brilho, boa vitoria do maiastars, a juve a colocar a arca ainda mais distante dos seus opositores.

Anónimo disse...

A Ana Rita Neves não jogou porque o andebol feminino não dá nada em Portugal e quando se tem que optar pela vida profissional e académica, não há nada a fazer.
Más linguas....

Anónimo disse...

A equipa do Benfica foi buscar mais uma estrela ao estrangeiro, uma servia para central, segundo noticias do site oficial do Benfica.
Um piano e sem dedos para o tocar é o que esta equipa mais parece, quantas mais pior.
Ou vai a treinadora ser substituída entretanto?
Quem sabe?

Anónimo disse...

Fonte segura, treinador do maiastars e do Sir foram abordados

Anónimo disse...

Andam à tanto tempo a dizer que é o Ulisses, e agora já são outros abordados? Não têm de fazer, ide trabalhar.

Anónimo disse...

Treinador do Maia e do Sir abordados para treinar o Benfica! dá mesmo para rir...enfim, esta gentalha só sabe falar do Benfica, falem do Sir, do Ala, do Maia, Colégio e da SAD, pois esses vão buscar atletas a todo o lado, é fácil vejam o plantel desses clubes e verifiquem a origem dessas atletas, poucas são formadas nesses clubes, portanto parem de falar no Benfica. Tenham vergonha...o Benfica incomoda muita gente.

Anónimo disse...

Anónimo você é algum acéfalo???
O Benfica também não vai buscar jogadoras a muitos clubes?
Falem do andebol em si e deixem de lavar roupa suja.
O importante é que temos um campeonato competitivo pese embora com menos qualidade.. Será uma questão de tempo até as atletas evoluírem e continuamos a exportar atletas.