gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Transmissões Televisivas – Serviço Publico


TRANSMISSÕES TELEVISIVAS
EM SINAL ABERTO
SERVIÇO PUBLICO

Uma que questão que está na ordem do dia a propósito do Euro 2020, em que a Televisão Publica, apesar do seu estatuto de Serviço Publico, se têm mantido á margem do evento, e todas as transmissões que se verificaram foram em sinal fechado e pago, e através da internet, via EHF. Tudo isto é lamentável, para um povo, que paga na factura da electricidade a manutenção de um serviço publico, precisamente para este servir a maioria dos portugueses.

Não poderíamos ficar à margem desta situação onde a intervenção do Presidente da FAP, tem toda a razão de ser, e que têm sido acompanhada por exemplo pela Associação de Andebol Braga, entre outras, e até por Petições públicas via Facebook, e até por emails, enviados para o provedor, até o presidente COP se pronuncia, veremos no que isto resulta. Nós apoiamos todas estas iniciativas e até as incentivamos, a provavelmente a obrigar a intervenção da ERC, e do próprio governo.

Lamentavelmente lemos, que o critério da RTP, e apenas se formos ás 1/2 Final, e então o resto da prova é para esquecer, e quando transmitem atletismo por exemplo, só transmitem se houver portugueses nas finais, e nas restantes modalidades como por exemplo a canoagem, também só transmitem finais onde estão portugueses, e mais exemplos poderíamos dar, para provar que as respostas dadas, são uma completa desculpa de “mau pagador”.

Mas levantamos outras questões, quem paga as transmissões das outras modalidades, ou será que para transmitir um encontro de Andebol, mesmo em provas Nacionais, quem paga é a FAP, quando no futebol por exemplo é a RTP a pagar, será que Futebol é que manda nisto tudo, mas afinal em que País é que estamos.

Não terminamos sem enviar os nossos sinceros parabéns ao presidente da FAP, pela coragem em denunciar a situação, e ao mesmo tempo aconselhamos a leitura de um artigo escrito em Espalha Factos, que se encontra neste link, e que reflecte em pleno tudo o que se está a passar.

O Administrador

Sem comentários: