gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de janeiro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 15 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
15.ª Jornada
Dia 24-01-20
FC Porto B 35 - 20 CA Penafiel
Dia 25-01-20
Xico Andebol 29 - 24 Arsenal
AC Fafe 33 - 22 CD Feirense
SP. Oleiros 19 - 25 Modicus
GC Santo Tirso 30 - 29 Póvoa AC

Zona, totalmente disputada, e onde se registaram dois resultados diferenciados em relação ao ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, tendo um dos encontros terminado com ocorrências disciplinares registadas, e onde a grande surpresa da jornada foi a segunda derrota consecutiva do Povoa AC, desta vez frente ao GC Santo Tirso, sendo este um dos resultados alterado em relação ao verificado na 1.ª volta, encontro que terminou pela diferença mínima mas com o GC Santo Tirso na frente ao intervalo por 16-13. Com este resultado, a equipa da Povoa AC, apesar e continuar em 1.º lugar da Zona, viu os seus adversários mais directos aproximarem-se, e as equipas que ainda poderão discutir o acesso a um dos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A, a alargar-se, face à conjugação dos resultados ocorridos. O outro encontro onde se verificou alteração de resultado em relação à 1.ª volta foi o Xico Andebol / Arsenal, que desta vez terminou com a vitória do Xico Andebol, num jogo em que dominou a maioria do tempo chegando ao intervalo já na frente do marcador por 17.14, continuando no 3.º lugar da classificação, e continuando a ser um dos clubes com maiores pretensões ao apuramento para a Fase Final Grupo A. AC Fafe, ao vencer com facilidade o CD Feirense, volta a a entrar no lote das equipas que pode aspirar a um dos lugares de apuramento, neste encontro que na pratica foi de sentido único com o AC Fafe a chegar ao intervalo a vencer por 16-9, resultado que nos mostra bem a sua superioridade durante todo o jogo. O FC Porto B, no único jogo antecipado, venceu com facilidade o CA Penafiel, em mais um encontro de sentido único, e continua a ser um dos principais candidatos ao apuramento para a Fase Final Grupo A, embora posteriormente não possa subir de divisão, neste encontro a sua superioridade nunca tenha sido posta em dúvida, pois ao intervalo já vencia por 18-12. Tivemos ainda o SP. Oleiros / Modicus (jogo com ocorrências disciplinares), encontro, com os 30 minutos iniciais, de grande equilíbrio, conforme o demonstra o resultado ao intervalo, que era uma igualdade a 11 golos, e apenas no 2.º período de jogo, o Modicus conseguiu consolidar a sua vitória, e com esta passar a ser um dos possíveis candidatos a discussão por um dos lugares de acesso à Fase Final Grupo A, embora na nossa opinião a mesma seja remota.

Classificação, após estes encontros – 1.º Póvoa AC (39 pontos), 2.º FC Porto B (38 pontos), 3.º Xico Andebol (37 pontos), 4.º AC Fafe (34 pontos), 5.º Modicus, e GC Santo Tirso (32 pontos), 7.º Arsenal (24 pontos), 8.º CD Feirense (23 pontos), 9.º SP. Oleiros (21 pontos), 10.º CA Penafiel (20 pontos).

Zona 2
14.ª Jornada
Dia 12-02-20
São Bernardo - Juventude Lis (21H00)
15.ª Jornada
Dia 25-01-20
Estarreja AC 25 - 28 AD Sanjoanense
Alavarium 29 - 26 CD Marienses
CD Mafra 22 - 32 ADC Benavente
AD Albicastrense 28 - 36 São Bernardo
Dia 02-02-20
Juventude Lis - AC Sismaria (16H00)

Zona onde tal como na jornada anterior, teve apenas 4 encontros foram realizados, pois verificou-se o adiamento de um dos principais encontros o dérbi de Leiria (Juventude Lis / AC Sismaria), com a confirmação de todos os resultados obtidos, com os verificados na jornada homóloga da 1.ª volta, registando-se três encontros com ocorrências disciplinares. Tivemos dois encontros com relativo equilíbrio, o Estarreja AC / AD Sanjoanense (jogo com ocorrências disciplinares), que mais uma vez terminou com a vitória da equipa visitante, num encontro de forte equilíbrio, conforme se verifica pelo resultado ao intervalo que já era favorável à AD Sanjoanense, mas somente pela diferença mínima (13-12), que com esta vitória, continua a comandar a Zona, e se coloca como uma das grande favoritas da mesma ao apuramento para a Fase Final Grupo A. O outro encontro que terminou com um resultado de relativo equilíbrio foi o Alavarium / CD Marienses (jogo com ocorrências disciplinares), apesar da vitória da equipa continental, que já vencia ao intervalo, por 14-12, com esta vitória continua a ter legítimas aspirações, a um dos lugares de apuramento, embora nesta zona, sejam vários os pretendentes a esses lugares, pois existem dois encontros em atraso, que podem esclarecer alguma coisa. Sem surpresas realizou-se o CD Mafra / ADC Benavente (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com a esperada vitória do ADC Benavente, num encontro de praticamente sentido único, com o resultado intervalo a ser já favorável ao ADC Benavente por 17-9, que é completamente esclarecedor, com esta nova derrota o CD Mafra continua a ser a única equipa da Zona, que apenas averba derrotas, até ao momento. No único encontro sem ocorrências disciplinares, o São Bernardo, foi a Castelo Branco vencer de forma clara a AD Albicastrense, com o resultado ao intervalo a ser-lhe totalmente favorável (22-15), para depois realizar um segundo tempo de total controlo, e gestão, com esta vitória apesar de ter menos um jogo disputado o São Bernardo continua a ser um dos principais candidatos ao apuramento para a Fase Final Grupo A.

Classificação, após estes encontros – 1.º AD Sanjoanense (42 pontos), 2.º São Bernardo (-1 jogo) (38 pontos), 3.º Estarreja AC, e Alavarium (33 pontos), 5.º ADC Benavente (31 pontos), 6.º Juventude Lis (-2 jogo), e AD Albicastrense (28 pontos), 8.º AC Sismaria (-1 jogo) (23 pontos), 9.º CD Marienses (21 pontos), 10.º CD Mafra (15 pontos).

Zona 3
14.ª Jornada
Dia 26-01-20
Sporting B 28 – 22 Marítimo
15.ª Jornada
Dia 25-01-20
CF Sassoeiros 20 - 22 Sporting B
1.º Dezembro 27 - 26 Marítimo
Vela Tavira 24 - 24 Lagoa AC
Alto Moinho 35 - 22 Zona Azul
Almada AC 26 - 31 CDE Camões

Zona onde se disputou a jornada completa e ainda o encontro em atraso da 14.ª Jornada, e onde se verificaram alguns resultados inesperados, e onde em relação à jornada do fim-de-semana registaram-se 3 alterações em relação á jornada homóloga da 1.ª volta, e tivemos apenas um encontro com o registo de ocorrências disciplinares. Mas face aos resultados ocorridos os possíveis candidatos aos lugares de apuramento para o Grupo A da Fase Final, estão cada vez mais difíceis de identificar, pois o número dos mesmos é no mínimo de 5 para 3 lugares, o que demonstra o forte equilíbrio com que a zona está a ser disputada. Um dos resultados mais inesperados e que rectifica o verificado na 1.ª volta, ocorreu no Almada AC / CDE Camões, que desta vez terminou com a vitória do CDE Camões, que já venciam ao intervalo por 14-11, e que com esta vitória voltam a colocar-se nos lugares de apuramento, enquanto o Almada AC, apesar de igualdade em termos pontuais com o seu adversário da jornada, também continua na mesma discussão, mas agora em desvantagem em caso de terminarem a Fase em igualdade pontual (1 empate e uma vitória do CDE Camões). O Sporting B, que na prática, tal como o Marítimo, realizou jornada dupla tendo vencido os dois encontros, e com tais resultados, igualar o Alto Moinho no comando da classificação, enquanto a sua vitória sobre o Marítimo foi uma confirmação do verificado na 1.ª volta, neste encontro já vencia ao intervalo por 15-13, após 30 minutos e algum equilíbrio, no encontro disputado com o CF Sassoeiros, foi diferente apesar de ter chegado ao intervalo na frente do marcador por 12-10, no segundo tempo o equilíbrio acentuou-se e foram diversas as igualdades, como por exemplo a 17 golos. Apesar de derrotado o CF Sassoeiros (na nossa opinião) continua integrado na discussão por um dos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A. O Marítimo por sua vez, defrontou o 1.º Dezembro e perdeu (jogo com ocorrências disciplinares), mas num encontro de grande equilíbrio com a equipa da Madeira na frente do marcador ao intervalo por 13-11, vindo a perder o encontro pela diferença mínima. Esta vitória do 1.º Dezembro, afasta certamente a equipa insular de discutir os lugares de apuramento e permite, que a equipa iguale o Vela Tavira, em termos pontuais. Curiosamente o Vela Tavira / Lagoa AC, terminou tal como o encontro da 1.ª volta, numa igualdade, que prova o forte equilíbrio com que o encontro foi disputado pois ao intervalo, já se registava uma igualdade, mas a 12 golos. Realizou-se ainda o Alto Moinho / Zona Azul, que foi o encontro que terminou com o diferencial mais dilatado dos jogos disputados nesta zona, e como seria de esperar com a vitória da equipa do Alto Moinho, a ser apenas confirmada no 2.º Tempo, já que o resultado ao intervalo era a seu favor mas pela diferença mínima.

Classificação, após estes encontros – 1.º Alto Moinho, e Sporting B (37 pontos), 3.º CDE Camões, e Almada AC (36 pontos), 5.º CF Sassoeiros (34 pontos), 6.º Marítimo (20 pontos), 7.º Lagoa AC (25 pontos), 8.º Zona Azul (23 pontos), 9.º 1.º Dezembro, e Vela Tavira (21 pontos).

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Ridículo o Porto "magalhaes" B que utiliza jogadores da equipa A e que desvirtua completamente este campeonato e que para piorar situação estes mesmos nao podem subir de divisão, pergunto então o que vai fazer na fase final.....pois pela utilização sim/Não de jogadores da equipa A pode ditar resultados estapafurdios, mas como o Magalhães manda nisto tudo é normal.

Anónimo disse...

Árbitros com 11 meses de atraso...

Anónimo disse...

Zona sul, quem irá passar? Assim é que é divertido

Anónimo disse...

Já começam a soar os alarmes para os lados da Póvoa...

Anónimo disse...

Na juventude do liz o mais do mesmo, o André e seus amigos a controlar tudo e mais as alguma coisa, até quando pessoas do andebol como o Vítor Santos e mais alguns, como o campos por exemplo aturam estas merdas. Vergonha até mais não. O Pedro Violante é que tinha razão. Merdas sem valor. A Célia claro protege o filho.