gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de janeiro de 2020

Europeu 2020 Masculino – XXXIX


45.º TORNEIO DE ESPANHA

TORNEIO DE PREPARAÇÃO

 14.º EUROPEU MASCULINO – 2020

(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)


PORTUGAL VENCE A POLÓNIA
(2.º Lugar)
(Foto FAP)
Portugal, disputou hoje a última jornada do torneio de preparação para a sua participação na Fase Final do Campeonato da Europa 2020, onde Portugal irá estar presente integrado no Grupo D, na Fase Preliminar, e terá a companhia da França, Noruega, e Bósnia Herzegovina. Fase esta que será disputada de 10-01-20 a 14-01-20.

Neste terceiro e último encontro, Portugal tal como no último jogo não entrou bem, pois perdia por 2-0 aos 2 minutos de jogo, chegando aos 5 minutos a perder por 3-1, e aos 6 minutos perdia por 5-1, iniciando uma excelente recuperação, que lhe permitiu igualar o marcador cerca dos 15.30, a 10 golos, com Alfredo Quintana (MVP do encontro), e Luís Frade (3 golos), juntamente com Salina (4 golos) em bom plano, passando por um período de equilíbrio, e aos 17 minutos passou em definitivo para o comando do jogo e do marcador (12-11), para então indo sucessivamente adquirindo maiores vantagens, não permitindo grande veleidades à equipa adversária, chegando ao intervalo a vencer por 18-16. Nos segundos 30 minutos, desta vez foi Portugal a entrar melhor, com um novo golo de Salina, e cerca dos 36 minutos, mantinha-se a diferença no marcador 21-19, momento em que a equipa Nacional, faz um parcial de 6-0, incluindo o 21 golo, e coloca o marcador em 25-19 a seu favor (41,30), e a partir deste momento o jogo ficou resolvido (na nossa opinião permitindo ao técnico nacional, mais uma vez fazer uma total gestão do seu plantel, de tal forma que aos 49 minutos Portugal já vencia por um diferencial de 7 golos (28-21), diferencial que chegou aos 9 golos aos 58 minutos (33-24), por Miguel Martins (2 golos), sendo a máxima vantagem que Portugal desfrutou durante todo o encontro, que terminou mais uma vez com 13 jogadores a marcarem golos, o que diz bem da gestão do plantel, onde Pedro Portela com 5 golos, foi o seu melhor marcador, e terminou este torneio, com um honroso 2.º lugar, plenamente justificado. Esperamos que estes resultados tenham continuidade, no Europeu.

Resultados do Torneio de Espanha

Dia 03-01-20
Polónia 25 – 30 Rússia
Espanha 3025 Portugal
Dia 04-01-20
Rússia 25 – 27 Portugal
Espanha 35 – 31 Polónia
Dia 05-01-20
Portugal 34 – 27 Polónia
Espanha 32 – 24 Rússia

Classificação final1.º Espanha, 2.º Portugal, 3.º Rússia, 4.º Polónia.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, e para os frustrados, uma ida ao homeopata faz bem, grande presença até agora, depois logo se verá, força PORTUGAL

Anónimo disse...

Não seremos uma séria ameaça a vencer o grupo, nem se calhar passar á fase seguinte. A verdade é que tentar não custa. Sérgio raramente lesionado logo agora haveria de ter, uma habitual lesão de ombro em Andebolistas. Gilberto teve uma infelicidade, ele que é ainda um marco deste desporto em Portugal. Um lateral muito flexivel e de armas variadas. Diogo esteve bem na sua aventura no estrangeiro mas, uma lesão muito grave afastou-o. No entanto aparece Frade e outros valores irão aparecer. Cavalcanti vai aparecer certamente pois, tal como P. Portela jogam no segundo melhor campeonato do mundo e, em equipas de topo! Dia 10 de Janeiro, estaremos á espera de pregar uma boa partida aos Gauleses,em tempos seleção incrível! Depois vamos ver o desenrolar das coisas. Olhe-se para a Espanha campeã Europeia e que, passa por fase de reorganização dadas as fragilidades. Jogamos com eles e não se viu um domínio claro, antes uma soma de erros na segunda parte que, deitou tudo a perder. No grupo está a Sra. Noruega que tem muita variedade de jogo e, é certamente séria candidata ao troféu. TENTEM!

Anónimo disse...

HÁ QUE MUDAR MENTALIDADES. VIVEMOS NUMA NAÇÃO ABANDALHADA E ONDE SE CONSTRUIRAM DEZ ESTÁDIOS MAS, NAS ESCOLAS NÃO HÁ PAVILHÕES! MAIS DE NOVENTA POR CENTO DOS JOVENS NÃO SABEM O QUE É ANDEBOL!
LOGO NÃO TERMOS UM CAMPEONATO MÉDIO SEQUER, TRAZ PROBLEMAS GRAVES AO ANDEBOL.
NESTE TORNEIO JOGAMOS CONTRA A ESPANHA Á DOIS ANOS VENCEDORA DUM EUROPEU E POLÓNIA E RUSSIA ACTUALMENTE, A TENTAREM APARECER. HOJE ENTRAMOS NA QUADRA PARA VENCER, ONDE DANTES ERA PARA PERDER POR POUCOS. O GRUPO TEM UM CANDIDATO QUE, É SÓ O CAMPEÃO MUNDIAL!
JULGO QUE O JOGO COM FRANÇA, É IMPORTANTE POIS, A MESMA PASSA POR UM MOMENTO DE RENOVAÇÃO. FRANÇA E ALEMANHA SÃO NAÇÕES ONDE O ANDEBOL FALA ALTO!

Anónimo disse...

Quem souber de maneiras de podermos ver este Euro que publique! È que as tv só vão dar 3 jogos do grupo D, os que entra Portugal. Incrível na segunda modalidade de praticantes deste país!

Anónimo disse...

Apanhamos a Russia mais fraca da década, afinal eles já não se dopam! A KGB não anda com os jogadores, embora se saiba que Putin vencerá todas as eleições! A Polónia quase nem existe e a Espanha está fracota. No entanto temos de surpreender a França que está a, mudar muito. Alguns dos últimos troféus,tinham o dedo das arbitragens! Até me fez lembrar o CASHBAL do sporting que, agora já não se queixa á anos! Estimada federação vão pensando em mudar Campeonato e Taça, senão para o ano vai haver emigração em massa! O Gil faz falta porque acima da média são poucos.
J L C-Braga