gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 19 de janeiro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
13.ª Jornada
Dia 15-01-19
FC Porto B 30 - 26 Xico Andebol
14.ª Jornada
Dia 18-01-20
Arsenal 30 - 28 CD Feirense
Xico Andebol 23 - 21 GC Santo Tirso
Póvoa AC 25 - 33 FC Porto B
CA Penafiel 23 - 32 SP. Oleiros
Modicus 23 - 27 AC Fafe

Zona, onde se disputou um encontro em atraso da 13.ª Jornada, que terminou sem surpresas com a vitória do FC Porto B sobre o Xico Andebol, que já vencia ao intervalo por 16-15, rectificando assim o resultado verificado na 1.ª volta, e conjugando com os resultados ocorridos na 14.ª jornada permitiu ao FC Porto B, ascender ao 2.º lugar por troca com o Xico Andebol, Nos encontro da 14.º jornada apenas um dos jogos, teve resultado diferenciado do ocorrido na 1.ª volta, e foi precisamente o encontro onde o Póvoa AC, sofreu a sua 1.ª derrota na prova, no encontro onde defrontou o como visitado o FC Porto B, que já se encontrava na frente do marcador ao intervalo por 15-14, apesar desta derrota a equipa do Póvoa AC, mantêm-se no 1.º lugar e continua a ser uma das principais equipas ao apuramento para a Fase Final, realizou-se o CA Penafiel / SP. Oleiros (encontro com registo de ocorrências disciplinares), que terminou tal como na 1.ª volta com a vitória do SP. Oleiros, num encontro que apenas foi equilibrado até ao intervalo, quando o CA Penafiel chegou a vencer por 13-12, para no segundo tempo, a equipa da Região de Aveiro consolidar a sua vitória. São duas das equipas que muito provavelmente lutarão pela não descida de divisão. Num dos encontros mais importantes da jornada (na nossa opinião), o AC Fafe foi vencer foram o Modicus, em mais um resultado confirmado, num encontro que apesar de ser quase sempre comandado pela equipa visitante, que ao intervalo estava na frente do marcador por 14-12, nunca conseguiu ganhar uma margem que lhe desse uma folga na sua forma de jogar, com esta vitória foi alargado o leque das equipas que nesta zona poderá discutir um dos lugares de apuramento. Realizaram-se ainda mais dois encontros, com um resultado final bastante equilibrado, o Arsenal / CD Feirense, que terminou com a vitória do Arsenal, que apenas conseguiu a mesma no segundo tempo, pois ao intervalo o resultado era uma igualdade a 13 golos, e tivemos ainda o Xico Andebol / GC Santo Tirso, que foi mais um encontro de grande equilíbrio, mas que terminou com a vitória da equipa de Guimarães, que ao intervalo vencia pela diferença mínima (10-9).

Classificação, após estes encontros – 1.º Póvoa AC (38 pontos), 2.º FC Porto B (35 pontos), 3.º Xico Andebol (34 pontos), 4.º AC Fafe (31 pontos), 5.º Modicus, e GC Santo Tirso (29 pontos), 7.º Arsenal (23 pontos), 8.º CD Feirense (22 pontos), 9.º SP. Oleiros (20 pontos), 10.º CA Penafiel (19 pontos).

Zona 2
14.ª Jornada
Dia 18-01-20
AD Sanjoanense 35 - 21 CD Marienses
Estarreja AC 33 - 27 AD Albicastrense
AC Sismaria 24 - 21 CD Mafra
ADC Benavente 28 - 27 Alavarium
Dia 12-02-20
São Bernardo - Juventude Lis (21H00)

Zona onde apenas 4 encontros foram realizados, pois verificou-se o adiamento de um dos principais encontros (São Bernardo / Juventude Lis, mas nos jogos disputados, verificou-se duas alterações dos resultados obtidos na jornada homóloga da 1.ª volta, registando-se um encontro com ocorrências disciplinares. No encontro mais equilibrado dos que se disputaram temos o ADC Benavente / Alavarium, que foi disputado sempre com grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser favorável ao Alavarium por 12-11, para o ADC Benavente acabar por vencer pela diferença mínima, com esta vitória, a equipa do ADC Benavente, colocasse em posição de ainda que remotamente (na nossa opinião), possa discutir um dos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A, sendo um dos resultados alterados em relação ao verificado na 1.ª volta. Em Gândara, tivemos o AC Sismaria / CD Mafra (encontro com registo de ocorrências disciplinares), que tal como se esperava terminou com a vitória da equipa visitada, que ao intervalo vencia por equilibrado resultado (11-9), com este resultado a o CD Mafra continua sem averbar qualquer vitória na zona. Tivemos ainda o Estarreja AC / AD Albicastrense em que foi outros dos resultados, alterados em relação à jornada homologa da 1.ª volta, e onde a equipa local apenas conseguiu a vitória no segundo tempo, pois ao intervalo os homens de Castelo Branco estavam na frente do marcador por 14-12, com esta vitória a equipa do Estarreja AC, ascende ao 3.º lugar da tabela classificativa, e continua na discussão por um dos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A. Tivemos no AD Sanjoanense / CD Marienses, o resultado mais dilatado da jornada, mas que que ao intervalo o que se verificava era a equipa insular na frente do marcador por 11-10, o que levou a equipa continental acordasse, e levasse de vencida o CD Marienses, por resultado completamente inesperado, confirmando o resultado da 1.ª volta, e continuando a comandar a zona, sendo um a das principais candidatas ao apuramento para a Fase Final.

Classificação, após estes encontros – 1.º AD Sanjoanense (39 pontos), 2.º São Bernardo (-1 jogo) (35 pontos), 3.º Estarreja AC (32 pontos), 4.º Alavarium (30 pontos), 5.º ADC Benavente, 6.º Juventude Lis (-1 jogo) (28 pontos), 7.º AD Albicastrense (27 pontos), 8.º AC Sismaria (23 pontos), 9.º CD Marienses (20 pontos), 10.º CD Mafra (14 pontos).

Zona 3
13.ª Jornada
Dia 11-01-20
Marítimo 27 - 26 Lagoa AC
14.ª Jornada
Dia 18-01-20
CF Sassoeiros 24 - 25 Almada AC
CDE Camões 27 - 28 Alto Moinho
Zona Azul 32 - 35 Vela Tavira
Lagoa AC 32 - 23 1.º Dezembro
Dia 26-01-20
Sporting B - Marítimo (17H00)

Zona onde tal como na anterior, tivemos um jogo adiado, e realizou-se um encontro que se encontrava em atraso da 13.ª Jornada, quanto aos resultados ocorridos, verificou-se a total confirmação do verificado nas jornadas homólogas da 1.ª volta, e verificaram-se ocorrências disciplinares. No encontro, que se encontrava em atraso, o Marítimo / Lagoa AC (encontro com registo de ocorrências disciplinares), foi um encontro disputado com equilíbrio e com a equipa insular a vencer ao intervalo por 14-13, confirmando a sua vitória no segundo tempo. No único encontro onde não se registaram ocorrências disciplinares, o CDE Camões / Alto Moinho, encontro sempre disputado com grande equilíbrio, de tal forma que ao intervalo o resultado era uma igualdade a 14 golos, resultado, que continua a colocar as duas equipas entre as que discutirão certamente o acesso à Fase Final Grupo A. Tivemos outro encontro de grande equilíbrio, o CF Sassoeiros / Almada AC (encontro com registo de ocorrências disciplinares), que terminou com a vitória da equipa do Almada AC pela diferença mínima, e com esta vitória, face ao conjunto de resultados verificados, isola-se no comando da zona, com a equipa do CF Sassoeiros que neste encontro vencia ao intervalo por 12-11, a ser outra das fortes candidatas, ao apuramento para a Fase Final Grupo A. No Zona Azul / Vela Tavira (encontro com registo de ocorrências disciplinares), tivemos o resultado mais surpreendente da jornada (na nossa opinião), com a vitória do Vela Tavira, a sua segunda na prova, e curiosamente diante o mesmo adversário, no entanto o equilíbrio foi uma constante durante todo o encontro, embora o Vela Tavira já se encontra-se na frente do marcador ao intervalo por 16-15. São duas equipas que discutirão provavelmente os lugares de descida de divisão. Realizou-se ainda o Lagoa AC / 1.º Dezembro (encontro com registo de ocorrências disciplinares), em mais um jogo, e que em causa estão os lugares de descida (na nossa opinião), apesar de existir ainda uma segunda Fase da prova, que terminou com a vitória do Lagoa AC, que já se encontrava na frente do marcador ao intervalo por 15-13, confirmando a vitória no segundo tempo.

Classificação, após estes encontros – 1.º Almada AC (35 pontos), 2.º Alto Moinho (34 pontos), 3.º CDE Camões, e CF Sassoeiros (33 pontos), 5.º Sporting B (-1 jogo) (31 pontos), 6.º Marítimo (-1 jogo) (28 pontos), 7.º Lagoa AC (23 pontos), 8.º Zona Azul (22 pontos), 9.º Vela Tavira (19 pontos), 10.º 1.º Dezembro (18 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: