gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Euro Sub-17 Femininos - 2021 – VI

 
EURO SUB-17 FEMININOS

MONTENEGRO - 2021

(JUNIORES B)

PORTUGAL PERDE COM A NORUEGA

Portugal iniciou hoje a sua participação no 2021 Euro Sub-17 Feminino, disputando a Fase Preliminar do Europeu do escalão que se disputa em Podgorica em Montenegro de 5 a 15 de Agosto de 2021. Defrontando a Noruega.

Noruega 31 – 25 Portugal

Portugal inicia este encontro, da pior maneira possível sofrendo um parcial de 3-0 aos 3 minutos de jogo, depois apesar de chegar por diversas veze à diferença mínima, como por exemplo aos 9-8 (14 minutos), 12-11 (20 minutos), 14-13 (26 minutos), sem nunca conseguir igualar o marcador, e acaba por chegar ao intervalo a perder por 17-14, mostrando-se totalmente ineficaz no ataque, sem ligação, e com uma total precipitação no momento do remate, enquanto na defesa, a mudança de guarda-redes aos 12 minutos de jogo (Matilde Rosa, 10% de eficácia, mais por culpa da defesa que não existia, por Rita Guimarães, com 38% de eficácia), mostrou-se vantajoso, mas o número de faltas técnicas foi na nossa opinião demasiado elevado (13 contabilizadas pela EHF), e com uma defesa permissiva aos remates em apoio das norueguesas. Com Portugal a não saber aproveitar as superioridades numéricas de que dispôs, diga.se desde já que a Noruega apresentou um jogo, baseado em termos defensivos num 6:o, bastante eficaz, e com uma excelente velocidade de passe, a agravar a situação sofremos uma exclusão de 2 minutos, por uma substituição (27 minutos) mal feita com perca de bola, pergunta-se como isto é possível, para a agravar estas situações as ligações da 1.ª com a 2.ª linha foram completamente desastrosas, dando em 90% dos casos a origem a perca de bola por mau passe ou por má receção. No segundo tempo tivemos cópia do primeiro, mas agravado de tal forma, mais uma vez chegamos a 1 golo de diferença (18-17) aos 35 minutos, para se chegar aos 42 minutos a perder por 21-20, e sofrer um parcial de 5-0, apenas conseguindo marcar o 21 golo aos 51 minutos de jogo, para aos 55 minutos entrar para a baliza Mariana Silva, que evitou maiores males co os seus 57% de eficácia, na nossa equipa destaque ainda para os 5 golos de Carmen Figueiredo (50% de eficácia), na equipa da Noruega, devemos destacar a prestação da guarda-redes Frisendal com 29% de eficácia, e ainda na nossa opinião a jogadora Enger (6 golos, 71% de eficácia) as o verdadeiro motor da equipa, apesar da sua melhor marcadora ter sido Hellend com 6 golos (mas apenas 38% de eficácia). Dirigiu e bem o jogo a dupla da Holanda constituída por Ruud Geraets, e Paul Geraets. Portugal para ser apurado tem de cometer muito menos erros técnicos, e a ligação com a 2.ª linha, não pode cometer tantos erros,

Resultados e Calendário de Portugal na Fase Preliminar

1.ª Jornada

Dia 05-08-21

Noruega 31 – 25 Portugal

2.ª Jornada

Dia 06-08-21

Portugal – Hungria (17H00)

3.ª Jornada

Dia 08-08-21

Eslováquia – Portugal (19H00)

Horários em Portugal

Toda a prova será transmitida pela EHFTV, com normal cobertura no Facebbok, Twitter e Instagram da EHF.

Recordamos que em simultâneo se disputam mais duas provas deste escalão (2.ª Divisão), os chamados Championship 2021 Sub-17, na Geórgia (9 equipas), e na Lituânia (10 equipas)

Arbitragem – Portugal está pelo menos representado pelo Delegado da EHF, António Marreiros.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

A conversa é sempre a mesma, perdemos, mas o selecionador está muito orgulhoso das atletas.
Porra, quando é que se muda esta mentalidade?

Para quê levar tantas atletas a fazer estágio? Se já há um conhecimento prévio das atletas, não era melhor levar a estágio as que foram convocadas e trabalhar intensamente com elas?

E mais não digo…

Anónimo disse...

Eu vejo as estatisiticas do jogo e como é que é possivel não haver um remate de ponta direita? Sempre o mesmo mal das equipas femininas.

Como ter centrais que não atacam a baliza? Nem um remate têm?

Problema não é das miudas, é de quem as orienta.