gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Mundial Sub-20 Femininos - 2022 – I

 
MUNDIAL SUB-20 FEMININOS

ESLOVÉNIA - 2022

(JUNIORES A)

Após a triste notícia que publicamos, conforme informação transmitida no Portal da FAP, de termos sido obrigados a desistir de estar presentes na Fase Final do Europeu do escalão a disputar-se em Cleje na Eslovénia de 8 a 18 de Julho de 2921. Disse ainda na altura a FAP que a situação tinha sido comunicada à EHF, e à Federação que organiza a prova, devendo esclarecer-se que segundo informação da FAP, ambas as entidades compreenderam a situação, e como tal, no Grupo onde Portugal estaria inserido foi atribuída uma vitória de 10-0, em cada jogo que iriamos disputar na Fase Preliminar, consideram Portugal como dando faltas de comparência situação que pela nossa parte não é bem digerida. De tal forma que na classificação final Portugal é considerado como 16.º Classificada e com a nota de desistente do Campeonato. A primeira consequência desta não participação, esta na não participação (nem no apuramento Europeu da Seleção Nacional) no Mundial Sub-20 que se realiza na Eslovénia (de 22-06-22 a 03-07-22). Esperemos que não existam outras.

As equipas classificadas até ao 12.º lugar no Europeu (Portugal foi classificado em 16.º), estão de já apurada para o Mundial - Hungria, Rússia, França, Suécia, Roménia, Dinamarca, Croácia, Alemanha, Noruega, 11.º Suíça, 12.º Eslováquia.

Está igualmente apurada a Eslovénia como equipa organizadora.

Existe ainda duas vagas que vai ser disputada no torneio em que participam as seguintes equipas, divididas em dois Grupos:

Grupo A – Áustria, Holanda, Lituânia.

Grupo B – Montenegro, Itália, Polónia.

Estes Serão disputados entre 22 e 28-11-21, com os vencedores dos Grupos a serem igualmente apurados para o Mundial.

Diga-se que participam nestes torneios o 13.º (Montenegro), e o 14.º (Áustria), a Eslovénia não participa por ser o País organizador da prova, e estão ainda presentes, os 1.º e o 2.º classificados da EHF Championship (2.ª Divisão), (Itália, Lituânia, e Holanda e Polónia), com Portugal a ser excluído de qualquer participação, na nossa opinião, apesar de toda a compreensão esta é para já a primeira consequência, e bastante negativa infelizmente,

O Noticias

Sem comentários: