gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Retoma da catividade, após Covid-19 – Andebol - 2021

 
PLANO DE CONTINGÊNCIA – COVID 19

EM ESPECIAL COM BASE NA

(ORIENTAÇÃO DA DGS 036/2020 DE 17-04-21)

A Federação de Andebol, esclarece no seu CO N.º 8 de 04-08-21, que se mantêm em vigor com base nas orientações da DGS 036/2020 com uma versão atualizada em 17-04-21, já não vamos referir o tempo que demorou a analisar os documentos, e após a publicação pela Federação do documento de real importância para a modalidade, e que na nossa opinião merecia talvez uma análise mais cuidada, mas que aconselhamos todos os intervenientes na modalidade a lê-los e bem. Hoje iremos dedicar a nossa análise pontual ao Regulamento para a retoma da prática e competição do Andebol - Covid 19 que se mantêm em vigor, conforme as competências que foram atribuídas às Federações, agora como a FAP, têm dois Regulamentos no seu Portel um de Outubro de 2020, e outros de Maio de 2021, questionamos qual o que mantêm em vigor. Para que não existam dúvidas publicamos uma imagem de hoje do Portal da FAP:

RETOMA DA PRATICA COMPETITIVA

O documento tal como o CO da FAP, determinam que para realizar a inscrição de qualquer agente desportivo é obrigatória entregar devidamente preenchido o chamdo “Termo de Responsabilidade” onde é assumido o compromisso de cumprimento das medidas de prevenção e controlo por SAR-COV-2, pergunta-se e as diversas entidades de saúde pública.

Estamos em completo desacordo que uma inscrição para ser aceite, tenha obrigatoriamente que ser acompanhada do documento referido, embora consideremos o Regulamento um elemento positivo. Agora teremos d dizer que cada um deve ser responsabilizado pelo que faz, pois não é a assinatura de um documento que leva a que sejam cumpridas todas as orientações da DGS,

No entanto aconselhamos a leitura atenta deste documento a todos os agentes da modalidade, não devendo haver confusão entre “Regulamento para a Retoma da prática e Competição do Andebol”.

A Federação elaborou um documento positivo, que poderão ser ajustado a qualquer momento, e que serve para todos os escalões, mas devemos ter em especial atenção á marcação dos jogos, sequências nas mesmas instalações.

O Noticias

Sem comentários: