gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Europeu Open Feminino Sub-16 – 2022 – III

EUROPEU OPEN FEMININO SUB-16

PARTILLE CUP

ESTÁGIO E CONVOCADAS

Após alguns anos de ausência, conforme já referimos, Portugal vai estar presente no Europeu Open Feminino Sub-16, que se realiza em paralelo com o torneio, Partille CUP, o maior Torneio Mundial de Andebol, que anualmente é organizado na Suécia.

Após um interregno de dois anos o torneio volta a realizar-se para equipas femininas de 16 anos, de 4 a 8 de Julho de 2022, em Gotemburgo na Suécia

Normalmente este Open, alterna o Masculino, com o Feminino, com a sua participação a continuar a ser aberta a todas as Federações Nacionais desde que sejam membros da EHF.

Como é normal, este torneio, referimo-nos à Partille CUP alia a vertente desportiva á vertente cultural, e lúdica, esperamos que a edição agora adiada continue a proporcionar diversas visitas a Copenhaga.

Este ano participa 17 países que já foram sorteados em 4 grupos, com dois dias para a realização da chamada fase preliminar, onde estarão presente as 3 melhores equipas de cada grupo, que formaram a Main Round, que será disputada em dois grupos de 6 equipas, com os primeiros classificados de cada grupo a disputar a final (08-07-22) as restantes 5 equipas disputarão a chamada Fase Intermédia.

Constituição dos Grupos

Grupo A – Roménia, França, Eslovénia, Estónia e Letónia.

Grupo B – Montenegro, Suécia, Países Baixos, e Ilhas do Faroé.

Grupo C – Noruega, Portugal, Islândia e Polónia.

Grupo D – Suíça, República Checa, Espanha e Finlândia.

Hoje (27-06-22) o Portal da FAP, divulgou não só a lista final das convocadas, como o calendário da Fase Preliminar, com o técnico Artur Rodrigues a divulgar a forma como irá decorrer este estágio, que será realizado em Lamego de 29 de Junho a 2 de Julho de 2022, com a partida para a Suécia agendada para o dia 3 de Julho, com jogos a disputar no dia 4, e são logo 2 jogos. Na nossa opinião pensamos que a viagem conforme está programada, não dá o descanso suficiente para as atletas terem o devido descanso antes de se iniciar a competição.

Lista das convocadas sem comentários

Calendário da Fase Preliminar

Dia 04-07-22

Islândia – Portugal (11H00)

Portugal – Polónia (17H00)

Dia 05-07-22

Noruega – Portugal (17H00)

O Banhadas Andebol

Sem comentários: