gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Fase Final Nacional – Grupo A – 90 – 2021 / 2022 – II

Crónica dos jogos da Fase Final Grupo A desta prova, que se realizaram este fim-de-semana da 10.ª e última Jornada (5.ª da 2.ª Volta) desta Fase e deste Grupo, que já têm o Campeão Nacional Definido (Académico Viseu).

Repetimos aqui o que já explicitamos para o Grupo B - Temos muita dificuldade em compreender a razão por que não foi cumprido o estabelecido no ponto 3 do Artigo 4.º do Regulamento da prova, que diz de forma clara e sem dúvidas, razão porque não é um caso omisso, que “Os jogos referentes á última jornada de cada fase realizam-se todos no mesmo dia e á mesma hora, podendo ser estabelecidos horários diferenciados para cada zona ou série.”

Nota - decide o Campeão Nacional, que ascende à PO01, com o 2.º Classificados a disputar com o 13.º e o 14.º da PO01, uma prova de apuramento para definir a outra equipa que ascende à PO01. Esta prova ainda não se encontra Regulamentada. Mas a FAP publica um CO, onde diz a sua realização mas sem se saber qual a forma de disputa, nem de desempate, por exemplo.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

10.ª Jornada

Dia 03-06-22

Vitória SC 34 – 26 GC Santo Tirso

Dia 04-06-22

CF Sassoeiros 30 – 43 São Bernardo

ADC Benavente 30 – 37 Académico Viseu

Campeão Nacional – Académico Viseu

Vai disputar a Liguilha - GC Santo Tirso

Jornada que corresponde à 5.ª e última jornada da 2.ª Volta, com apenas um dos jogos a não confirmar o resultado da 1.ª volta, que foi a vitória do Vitória SC, diante p GC Santo Tirso, com esta última a já estar apurada para disputar os jogos de apuramento, com o Académico Viseu a terminar esta Fase Final sendo a única equipa sem derrotas, e já era o Campeão Nacional, conforme já referido em tempo por nós, e que foi ao ADC Benavente vencer nesta jornada por uma margem folgada. O São Bernardo voltou a vencer o CF Sassoeiros, de forma clara, mas na nossa opinião foi a grande desilusão desta fase final, que ao princípio era uma das favoritas, hipotecou todas as suas hipóteses com o mau início desta Fase Final, onde na nossa opinião a equipa surpresa acaba por ser o Vitória SC. Verificando-se que as equipas que pertenceram a zonas onde a competitividade foi maior, foram as equipas que ocuparam os lugares cimeiros da Classificação Final

Classificação Final – 1.º Académico Viseu (29 pontos), 2.º GC Santo Tirso (24 pontos), 3.º Vitória SC (21 pontos), 4.º São Bernardo (20 pontos), 5.º CF Sassoeiros (15 pontos), 6.º ADC Benavente (11 pontos).

O Banhadas Andebol 

Sem comentários: