gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 18 de junho de 2022

Jogos de Apuramento da PO01 – 1 – 2021 / 2022 – VI

GC SANTO TIRSO VENCE A PROVA DE APURAMENTO

ÉPOCA 2022 / 2023 NO PLACARD 1

 
(imagem FAP)

Não vamos repetir, o já dissemos no texto anterior relativo à PO01, mantendo tudo o que dissemos.

Local – Pavilhão Jorge Anjinho em Coimbra, para as duas provas.

Resultados

Placard 1

1.º Jornada

Dia 17-06-22

GC Santo Tirso 28 – 25 AD Sanjoanense

2.º Jornada

Dia 18-06-22

SC Horta 33 – 35 GC Santo Tirso

3.º Jornada

Dia 19-06-22

AD Sanjoanense – SC Horta

 

SC Horta 33 – 35 GC Santo Tirso

Novo encontro disputado em Coimbra, referente à 2.ª Jornada desta “chamada Prova de Apuramento” com pouco público presente, não se entendendo a razão o porquê mais uma vez o SC Horta não apresenta o seu técnico principal (Tiago Cunha), e apresentar-se com um técnico se habilitações para a prova em termos regulamentares. Assistimos nos primeiros 30 minutos, a jogo equilibrado, com uma igualdade a 8 golos, aos 12 minutos, para o SC Horta ganhar algum ascendente e chegar aos 18 minutos a vencer por 13-10, mas não sabendo lidar com a exclusões, e sempre que se encontrava em inferioridade numérica, fazia ataques precipitados de tal forma que 23 minutos tivemos nova igualdade a 14 golos, com nova igualdade a 18 golos aos 29 minutos, e chegaram ao intervalo a vencer por 19-18, neste período destaca-se a exibição de João Esteves na baliza do GC Santo Tirso, já que Carlos Oliveira na baliza do SC Horta foi vitima da forma atabalhoada como defendia a sua equipa, mas com Ulisses Ribeiro (6 golos) e Rui Oliveira (6 golos), bem acompanhados por Pedro Silva (3 golos), por sua vez temos salientar mais uma vez a boa defesa do GC Santo Tirso, e no ataque mais uma vez Rodrigo Gomes (9 golos), e João Barbosa (11 golos) grande aproveitamento na zona dos 6 metros e José Vieira (4 golos). No segundo tempo e com a melhoria de Carlos Oliveira na baliza, o SC Horta chega aos 30-26 cerca dos 49 minutos, com Bruno Landim (5 golos), em plano aceitável, mas de seguida voltou a precipitação, e o aumento das faltas técnicas, com a equipa do GC Santo Tirso, a realizar rápidas transições, faz um parcial de 5-0 e aos 55 minutos está na frente do marcador por 31-30, e nem o bom jogo de António Aparício (5 golos), impede a equipa continental de chegar aos 58 minutos a vencer e bem por 34-31, e nem a tentativa de uma defesa aberta salvou a equipa insular da derrota que afasta da PO01, na época 2022/2023, com esta vitória a equipa do GC Santo Tirso, garantiu a vitória na prova, e desta forma a subida de divisão. Dirigiu o jogo a dupla de Braga composta por Alberto Alves, e César Carvalho, que não estiveram sempre com uniformidade de critérios, não se entendendo o que passou aos 30 minutos de jogo com amostragem de cartões vermelhos, mas ninguém está desqualificado no boletim de jogo. Texto realizado sem a existência do Relatório.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta FAP ,a duas semanas dos EN sub 13 e sub 14 ainda nao se sabe quais sao as equipas que participam ,impedem desta forma da eventual participaçao em Torneios. É só inteligentes e os clubes dizem amen a tudo.

Anónimo disse...

Sp. horta desceu pois é o que merece , só dinheiro que deve a jogadores dests epoca e epocas anteriores é mesmo melhor é acabar com andebol

Anónimo disse...

Esta terá sido a cereja no topo do bolo prà aquilo que fizeram nas ultimas duas épocas à equipa dos Açores. È verdade, que a gestao financeira deles, è quase fraudulenta, tem dividas a meio mundo do andebol português, a restaurantes, hotéis... mas, que a FAP, nao agiu bem com eles, disso nao ha dúvidas. A Federação nao pode reconhecer publicamente as asneiras k tem feito aqui e ali, mas mesmo os nossos clubes nao gostando (€€) de ir às ilhas, existem situações que nao tem explicação ( que mesmo nos diretores dos resrantes clubes da PO01, se notavam que eram discriminatórias pra com o clube dos Açores.
Mas, e agora tem bem a noção , da dificuldade logística de levar os clubes do norte pra outra ilha dos Açores...sim porque agora serão 2 equipas dos Açores na 2°Divisão...foi bem ponderada essa decisão!?

Anónimo disse...

Ganhou quem merecia. Horta é a cronica de uma morte anunciada.